O lado bom da vida

Ultimamente tenho ido muito ao cinema sem escolher filme,essa prática pode nos proporcionar tanto boas quanto más surpresas, mas justiça seja feita "O lado bom da vida" foi sem dúvida uma grata surpresa.

Falando um pouco sobre o filme que conta a história de Pat Solitano (Bradley Cooper). Um ex professor eventual de história, que por ter transtorno bipolar e certos "problemas" familiares acabou perdendo quase tudo na vida: sua mulher, seu emprego sua casa, até acabar internado em um sanatório. Depois de um tempo decide que é chegada a hora de retomar sua vida, perde peso (de forma radical) e lê todos os livros que Nikki (sua ex esposa que também é professora) usa para lecionar. Assim, Pat sente que está pronto para reencarar o mundo lá fora. Ao receber alta e não ter pra onde ir Pat volta a morar com seus pais criando um clima de tensão entre ele e seu pai  (que por sinal é muito sistemático) Pat Solitano Sr (Robert de Niro).


O único problema é que Nikki se recusa a ter qualquer tipo de contato com ele, tendo inclusive uma ordem de restrição.
Enquanto tenta rever Nikki, Pat é convidado a jantar na casa de seu amigo Ronnie (Jhon Ortiz) e é ai que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence) uma garota que também sofre com alguns "problemas" e é tão louca quanto ele. Resta a esse humilde blogueiro lhês deixar a dúvida: Será que Pat mudará seus planos?
As atuações meus caros,são um capítulo a parte não só Jennifer Lawrence (que ganhou a estatueta de melhor atriz) mas todos os personagens principais da trama são interpretados com maestria, o tom de drama misturado com sarcasmo e muitas vezes ao humor apimentado faz destes (na minha sincera opinião  um dos melhores filmes (já assistidos) do gênero. 100% Recomendado ;).

Curiosidades

O filme é baseado no livro de mesmo nome de autoria de Matthew Quick. O curioso é que a Weinstein Company comprou os direitos de adaptação do livro que deu origem ao filme antes mesmo da obra ser publicada, o motivo ao que parece foi o fato de o diretor David O. Russell ser atraído para a história por ela se tratar de relações familiares e porque seu filho é bipolar.
Para se saírem bem nas cenas de dança, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence passaram semanas ensaiando com uma coreógrafa.
Antes de Jennifer Lawrence ser escolhida para interpretar Tiffany, as atrizes Blake Lively, Elizabeth Banks, Olivia Wilde e Rachel McAdams também foram sondadas para o papel.
Após trabalharem juntos em O Lado Bom da Vida, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence se encontraram mais uma vez nos sets de filmagens de Serena (2013).



Elenco:Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert de Niro, Chris Tucker, Jacki Weaver.
Produção: Bruce Cohen, Donna Gigliott, Jonathan Gordon
Roteiro: David O. Russell, baseado na obra de Matthew Quick
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 122 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Mirage Enterprises / The Weinstein Company
Classificação: 14 anos

Share on Google Plus

About M.Vinícius

18 anos,estudante de enfermagem,viciado em história,livros,filmes,mangás e psicologia (não necessariamente nessa ordem).Pretende ser poeta e dono da lua,entre as coisas mais valiosas que tenho estão meus amigos, nao procuro traçar metas porque gosto de improvisar ;).

2 comentários:

  1. eu li o livro e não gostei
    tomara que filme seja melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao li o livro.. mas o filme é mto bom :)

      Excluir