A Mediadora - A terra das Sombras

Oiii gente, como eu senti falta de postar (MEU DEUS), semana de prova na faculdade, prova nos cursos, seminários... assim não dá né rsrs ... Finalmente acabou!! ( o/ ). Como essa semana pós prova está tranquila, resolvi ler o livro que meu amigo Erick me deu ano passado de presente de aniversário. Essa história da autora Meg Cabot eu ainda não conhecia (confesso) só tinha visto que ela é autora de "O Diário da Princesa"  mas agora que eu realmente pesquisei mais sobre ela, vi que as críticas sobre essa autora são positivas e não sei como eu não comprei A Mediadora antes! Vamos lá.

O livro conta a história de Suzannah uma adolescente que é uma Mediadora (ela pode falar, ver e tocar os mortos), mas não é qualquer morto e sim aquelas almas que estão ainda na Terra em busca de justiça ou por alguma vingança que não o deixa em paz. Esse dom que ela tem desde pequena não foi algo que ela pediu para ter e muitas vezes ela não consegue olhar isso como um dom e como ela não pode fazer absolutamente nada, ela ajuda essas almas, principalmente quando seu pai falece e consegue explicar algumas coisas para ela. Sua mãe acaba se casando novamente e decide morar em Califórnia e claro que Suzannah também terá de ir e, ela acha que será bom até novos ares por que de repente lá isso diminui ou acaba. Ela viaja e encontra sua mãe, juntamente com seu padrasto (essa parte do livro é bem engraçadinha por que ela tem 3 "meio-irmãos" e ela começa a apelidar e tal) e eles vão para casa nova e lá ela descobre que a casa é antiga e ela tem esse medo de edifícios antigos por que a probabilidade de ter um fantasma lá é tipo 98% e quando ela entra no seu quarto lindo e maravilhoso o que espera ela? YEAAH Um fantasma chamado Jesse e não é um fantasma, é O Fantasma  - lindo de morrer e que não quer sair dali (sem falar que ele fica no quarto dela!!)

E como se um só não bastasse na vida dela, ela ainda descobre que na sua escola (que também é antiga) é assombrada por uma garota que morreu e ela quer vingança do seu ex-namorado e de todo mundo que estuda lá. E não vai ser nada fácil ajudar essa garota. 
Detalhe importante: Ninguém da família da Suze sabe desse dom pelo simples fato de ninguém acreditar nisso então quando ela se mete em encrenca tentando ajudar esses fantasmas, todo mundo acha que é rebeldia).
Suzannah é muito divertida e tirando o fato de ver fantasmas, ela se parece comigo no jeito dela se virar sozinha e de falar e dar suas opiniões (eu também detesto entrar em lugares antigos mas ao mesmo tempo eu amo a história que esses lugares viveram e tudo mais).
Gente, são 6 livros de "A Mediadora" (só tenho os 3 primeiros, muito triste) e assim, esse A terra das Sombras não tem taaaaaaanto suspense e terror sabe ele é muito leve e a linguagem usada é super simples. Mesmo sendo sobre fantasmas não é carregado, eu achei um livro na dose certa digamos (mesmo dando algumas canseiras) é uma boa pedida para quem gosta desse tipo de livro ^^ 


P.S¹: Está confirmado o lançamento do 7° livro (PARA FAZER A GENTE PIRAR DE VEZ).
P.S²: Aceitamos sugestões dos gêneros que vocês querem que a gente poste ok?! 
P.S³: Há boatos de que sairia um filme da saga produzido pela Walt Disney... nada confirmado são apenas boatos... querem deixar a gente loucos louquinhos de vez .--. (rsrsrs)

Beijos e até a próxima pessoal !! *-*



Livro 1: A Mediadora - A terra das sombras

Editora: Galera Record

Páginas: 284

Autora: Meg Cabot

Ano: 2011






Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Olá pessoal !me chamo marcela , estou aki, divulagando meu blog, http://www.marcela-pink.com , estou te seguindo ta ,pode vc me seguir, ,so deixar um recadinho pra mim saber ! obrigada pela atenção desde já .saudações .te achei no diulga blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, estamos te seguindo ^^ Abraços e seja bem-vinda!!

    ResponderExcluir