A Seleção - Kiera Cass


Olá pessoal!! Aqui estou eu novamente (rsrs o/ ) essa semana consegui atingir  minha meta de leitura e ainda sim tive tempo de ler um livro que eu leria somente no final do mês chamado “A Seleção”, de  Kiera Cass. Confesso que, quando o li meu queixo caiu. Ela consegue fazer (de modo perfeito e natural) uma mistura sem igual de um “conto de fadas” digamos assim com um futuro onde as classes são divididas. Sem mais delongas, vou contar um pouco desse universo contado em A Seleção!


Essa história se passa no futuro onde os Estados Unidos foi trocado pelo Estado Americano da China, e com muita luta se tornou Illéa. Este país, monárquico, é dividido em oito castas, sendo que a Oito a mais miserável, e assim por diante, até chegar na casta Um, a casta da realeza. America Singer pertence à casta Cinco, onde todos tem como profissão a arte (seja música, pintura e etc), e vive uma vida cheia de exceções e dificuldades. Ela vive um romance escondido com o jovem Aspen, que pertence à casta Seis, socialmente abaixo da casta de America, que faz com que esse amor seja ainda mais impossível (Aspen acaba  passando por várias dificuldades, como a fome e ainda tendo que sustentar sua mãe e irmãos). Eles pretendiam se casar, formar uma família e finalmente serem felizes, apesar de toda a burocracia que é se casar com uma pessoa de casta diferente. São papeladas e documentos demais, e meses (sério, muitos meses) de espera e apesar de América compreender essa situação, Aspen se vê atormentado pela piedade e compaixão dela, e não é o que ele quer. Eles se amam, mas ele quer proteger e a mimá-la, não o contrário e ai ele acaba terminando seu namoro com América. Seus motivos são claros: ele quer que ela seja feliz, e sabe que não pode fazer isso nas condições em que ele vive afinal de contas ela seria mais uma a passar fome junto com ele e sua família, da qual ele é totalmente responsável. America fica de coração partido diante o término.  Depois da pressão que a mãe de Aspen faz e a pedido do próprio Aspen, America decide participar da Seleção (onde garotas de todo país concorrem a uma chance de serem selecionadas para participar da competição que escolhe a futura princesa e esposa do Príncipe Maxon). Ela larga tudo e tenta a sorte de mudar sua vida e esquecer essa sua desilusão amorosa.

E na história toda temos (claro) dois times criados por nós fãs: Time Aspen x Time Maxon. Resta agora decidir com quem América ficará no final, já que Aspen terminou com ela achando que seria melhor para eles e o time do Maxon que é o príncipe dos sonhos de qualquer garota e que aos poucos vai conquistando America cada vez mais e mais.

P.S.: Lançou agora no final de abril, o segundo livro de A Seleção chamada A Elite. Meeeu Deeeeus, nem estou louca para ler (hoho) *-*

Espero que gostem! Beijoos!!



Livro 1: A Seleção

Autora: Kiera Cass

Páginas: 368

Editora: Seguinte

Ano: 2012

Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

1 comentários:

  1. Sou viciada no livro, tenho os dois primeiros e acabei de publicar a segunda resenha do blog para o A Seleção kkk
    O seu post tá com spoiler, e sinceramente eu prefiro posts com spoiler kkkk Adorei.

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir