Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Olá gente!! Essa manhã estava sem nenhuma ideia de filme para assistir e do nada (sério, do nada) me veio na cabeça Nicholas Sparks e fui procurar os filmes baseados nos livros dele e achei esse maravilhoooooso filme "Um Amor para Recordar" que conta sobre a história de Jamie e Landon. Na verdade, não tem um livro de Nicholas Sparks que não seja perfeito né? Eu já tinha lido A Última Musica, Querido John, só que nenhum (para mim) se compara com essa história. É um filme brilhante e inspirador e estou louquinha para ler o livro. Vamos lá?! o/



O filme não é tão novo assim mais vale a pena. Jamie é uma garota tímida e estudiosa e acima de tudo tem muita fé (inclusive fé nas pessoas) e se vê super protegida por seu pai que é o reverendo da cidade. Landon por sua vez, é o popular do colégio que, junto com sua "gangue" sempre dão um jeito de provocar Jamie e também se metem em várias encrencas. Mais (claaaaro) tudo isso muda. A "gangue" de Landon acaba entrando em problemas e ele acaba prestando alguns serviços comunitários por essa sua má atitude e, entre essas atividades, ele deve participar de um festival de teatro que acontece na sua escola e adivinha: Jamie também participará! E tudo começa por ai, Jamie começa a ajudar Landon a decorar para a apresentação e no dia, ele surpreende a todos e é aí que ele se vê totalmente apaixonado pela Jamie (esqueci do detalhe em que quando ele pede para ela o ajudar, ela pede para ele não se apaixonar por ela). 

Ele enfrenta seus amigos, o pai da Jamie para poder finalmente ficar com ela e convencer ela de que ele realmente a ama de verdade. E depois de muuuuuitas mudanças (que eu não vou contar detalhadamente rs) por parte do Landon, eles começam essa linda história de amor. Jamie tem uma lista com os objetivos que ela quer fazer em sua vida e, eles começam a realizar uma por uma, até que eles vêem completamente felizes.
Acontece que, Jamie está com uma doença sem cura e que ela tem pouco tempo de vida e, por isso não queria que Landon gostasse dela, pois sabia que eles não poderiam ficar muito tempo juntos. Agora fica no ar para vocês: Será que esse amor supera isso? O que acontecerá com Jamie e Landon? O que vai acontecerá com a Jamie?
Bom gente, só sei que esse filme conseguiu me emocionar de verdade e entrou na minha lista de "Filmes perfeitos para não esquecer" e já comprei o livro (CLARO) por que essa história de amor é muito linda mesmo (aliás isso que é um amor de verdade {= ) e que vale a pena assistir e ler e reler e assistir de novo. *-*

Sinopse:


"Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio."


Espero que tenham gostado, abraços e uma ótima semana!



Filme: Um amor para recordar ( A Walk to Remember) baseado no livro de Nicholas Sparks.

Ano: 2002.

Elenco Principal: Shane West e Mandy Moore.

Gênero: Romance e Drama.



Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário