Veronica Mars

Depois de ficar um bom tempo sem postar, devido ao fim do semestre na faculdade, vocês sabem né?Trabalhos finais, provas, tentar fazer chantagem emocional com o professor pra ele não me reprovar, essas coisas, enfim eis me aqui para mais um post sobre uma serie que, assim como Everwood, eu assistia quando era mais novo no SBT, mas sempre perdia um episodio ou outro, fora que, se eu não me engano o SBT nem chegou a passar todos os episódios. Enfim voltei a assisti-la e, nossa eu não lembrava como essa serie era/é ótima, tão ótima que eu parei de assistir todas as outras series que eu assisto pra me dedicar exclusivamente a esta.
Veronica Mars, é uma serie adolescente, que surgiu na mesma leva que One Tree Hill e The O.C., mas ao meu ver, ela é uma serie adolescente muito acima da media, que em vez de focar nos dramas e intrigas que geralmente rodeiam esse tipo de serie,  foca em temas mais sérios e até um pouco mais pesados como: assassinatos, estupros, traição, preconceito, divisão de classes sociais e etc, e mesmo sendo uma serie adolescente ela não tem aqueles típicos personagens adolescentes clichês ou historias repetitivas que dão vontade de dormir. A serie só teve três temporadas e eu to terminando agora de assistir a terceira, e digo o quanto foi difícil pra eu parar de assistir pra escrever esse post
Na primeira temporada conhecemos Veronica, que tinha a vida que toda adolescente americana gostaria de ter, namorava Duncan Kane, o cara mais popular (e mais sem-graça) da escola, ela era cheerleader com sua melhor amiga, irma de Ducan, Lilly Kane, todos a adoravam por conta de seu pai ser o Xerife da cidade, enfim sua vida era perfeita. Até que Duncan termina com ela sem dar explicação nenhuma e algumas semanas depois Lilly é assassinada, o pai de Veronica, Keith Mars, como Xerife da cidade fica encarregado de tentar descobrir quem matou a garota e põe o pai dela, Jake

Kane, como principal suspeito do assassinato, porém ninguém acredita nele, pois o Sr. Kane é uma pessoa muito querida e influente na cidade, e algumas semanas depois outra pessoa confessa ser o assassino de Lilly, fazendo assim todos da cidade ficarem contra o Xerife e algum tempo depois tirarem ele do cargo. Consequentemente na escola todos viram as costas para Veronica, por ela ter ficado do lado do pai, ela então resolve ir uma festa só pra mostrar para os colegas que não estava nem ai para o que estavam falando dela, infelizmente nessa festa ela dopada e alguém a estupra. Não satisfeita em atrair desgraça, nesse meio tempo sua mãe some sem dar explicação nenhuma. Passados oito meses desde o assassinato de Lilly, Veronica agora acabou deixando de ser uma garota ingenua e começou a enxergar o mundo com os outros olhos, ela começou a trabalhar com seu pai, que virou detetive particular e vive o ajudando casos que ele pega,  assim como tambem ajuda alguns colegas da escola que a procuram em seu escritorio , tambem conhecido como banheiro feminino, em alguns pequenos misterios. Ela acaba descobrindo que seu pai ainda está investigando sobre o assassinato de Lilly e que não tinha como ser a pessoa que confessou . Na primeira temporada temos esses três mistérios principais: 1º Quem matou Lilly Kane ? 2º Quem estuprou Veronica? E 3º Em que raios foi parar a mãe dela? A cada episodio temos casos  menores que são resolvidos enquanto Veronica vai descobrindo novas pistas sobre esses três principais mistérios usando sua inteligência, logica, seu sarcasmo e algumas artimanhas. Uma coisa bem bacana também na serie é a relação de Veronica com seu pai, os dois são muito unidos alem de terem os melhores diálogos irônicos de todos os tempos. Segue um dos meus favoritos


Keith: Então, ultimo ano. Como foi sei primeiro dia de aulas, querida?
Veronica: Bom. Eu bati num calouro, roubei dinheiro do almoço dele e depois fui embora comer.
Keith: O que, sem sexo antes do casamento?
Veronica: Oh yeah, sim.Mas não se preocupe. Juro que você vai gostar desses caras.
Keith: Essa é minha garota!

E isso tudo é dito na maior seriedade e seguido de um grande abraço.
No decorrer da primeira temporada Veronica também faz alguns novos amigos, dentre eles Weevil o líder da gangue de motoqueiros local, Mac uma genia da computação, e Wallace, o novato da escola,  que vira seu melhor amigo. No final da temporada os mistérios são resolvidos de maneiras surpreendentes.


Na segunda temporada temos como principais mistérios a queda de um ônibus escolar num precipício que resultou a morte de 8 estudantes e tudo indica que foi proposital e a morte de Félix, um dos integrantes da gangue de motoqueiros e melhor amigo de Weevil. Veronica também arranja problemas com os  Fitzpatrick, uma familia de mafiosos e traficantes da cidade.

Na terceira temporada, a mais tranquila de todas, Veronica já esta na Universidade, faz novos amigos, e acaba se envolvendo numa serie de estupros que esta acontecendo no campus, os estupradores dopam as garotas, as estupram e depois raspam suas cabeças. Ao contrario das outras temporadas esse mistério é resolvido na metade da temporada e logo depois começa um segundo arco com o "suicídio" do reitor da Universidade. 
Já ia esquecendo, tem um personagem na serie muito importante que eu não citei, Logan Echolls, melhor amigo do Duncan, e namorado da Lilly, ele é filho de um astro do
cinema e é o grande bad-boy mimado da serie, nos primeiros episódios eu o odiava por que ele infernizava a vida da Veronica, e até torcia pra que ele fosse o assassino da Lilly para ele ir preso, mas com o tempo acabei gostando dele e percebendo que tinha o porque nas suas atitudes. Na segunda temporada ele é o principal suspeito na morte de Felix e sua vida é quase tão bagunçada quanto a da Veronica, deve ser por isso que... Se eu contar vai ser spoiler.
Infelizmente a serie foi cancelada com um gostinho de quero mais, e não teve um final digno da sua grandiosidade. Até fizeram um episodio piloto pra quarta temporada, mas não foi aprovado, o que deixou muitos fãs chateados. Porem desde o seu cancelamento haviam rumores que talvez fizessem um filme sobre a serie e esse ano Rob Thomas (produtor da serie) e Kristen Bell (atriz que interpreta a Veronica), conversaram com a Warner Bros sobre a possibilidade de fazer um filme e o pessoal da Warner disse que como não saberia se o filme teria retorno, se eles conseguissem arrecadar 2 milhões de dólares em um mês o filme seria produzido. Thomas então lançou  um sistema de arrecadação online e depois de 11 horas os fãs conseguiram passar a meta e o filme vai sair \o/, as gravações devem começar no segundo semestre desse ano e o filme provavelmente vai estrear no final do ano que vem, já foram confirmado vários atores do elenco principal e o já há até spoilers do roteiro pela internet. No dia 12 de abril quando a o projeto de colaboração foi encerrado, foram arrecadados nada, mais nada menos que 5,7 milhões de dólares

Acredito que isso por si só jã demonstra o quanto a serie é boa e que vale a pena assistir, Veronica Mars é uma serie acima da média, com personagens carismáticos e nem um pouco clichês, com um pouco de ação, romance na medida certa, e episódios cheios de ironias e sarcasmo. É muito difícil não se identificar e não se sentir envolvido pelas historias. Com certeza se  você ainda não a assistiu vale a pena dar uma olhada pelo menos no episodio piloto que sem duvida você viciará. 
Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

5 comentários:

  1. Nunca assisti essa série, mas me parece interessante. Geralmente não assisto muito séries adolescentes por causa disso que você falou, é sempre a mesma coisa.

    http://tvsemtv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse série, mas parece ser bem interessante...
    Sucesso ai com seu blog ;) flws

    ResponderExcluir
  3. As séries com temática adolescente geralmente abordam sempre os mesmos assunto. Quando aparece um que foge do convencional, é ótimo... até porque muita coisa que acontece na vida real difere do que acontece na ficção.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas gostei da história. Assistirei se possível! Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Realmente nunca vi a série...
    Mas vou admitir que eu só consigo acompanhar séries
    que são fantasticas....
    Outras eu só vejo as vezes, mas acompanhar mesmo...
    haha

    ResponderExcluir