Garota Exemplar - Gillian Flynn



Oi gente, quanto tempo!! Finalmente chegaram as férias para poder atualizar minha leitura e minhas séries (uhuuuuu). Bom, minha resenha é sobre o livro Garota Exemplar, que na verdade, eu vi em vários sites as críticas desse livro e grande parte delas são positivas. Ele ficou por 2 semanas na lista dos 10 livros mais lidos no mês de maio e quando eu ganhei, quase enfartei (sim, literalmente rs) e, terminei ele semana retrasada...só que não consegui postar por que era época de provas e tudo mais e [sacomeneah] sabe como é né...TERRÍVEL!! Mais agora eu trago para vocês o livro de Gillian Flynn "Garota Exemplar ".



Eu tenho um receio com esses livros pelo simples fato de às vezes a gente esperar que o livro seja "O LIVRO" e ele acaba decepcionando a gente de certa forma. No caso de Garota Exemplar, tive momentos em que eu queria parar e momentos que eu queria comer as letras e chegar logo no fim (quase pulando as linhas)... a história envolve um romance e terror que faz a gente pensar que TUDO pode acontecer (tipo tudo mesmo) e que as pessoas são surpreendentes, até aquelas que você pensa conhecer totalmente. Confesso que esperava mais sobre esse livro pois ainda ficou com brechas em algumas partes, mas o final dele foi surpreendente e dá a ele o sucesso que ele tem. O livro conta a história de Amy e Nick que, se conhecem, namoram, se casam e vivem felizes em um conto de fadas até que no quinto aniversário de casamento (com os dois vivendo momentos horrorosos), Amy simplesmente desaparece e o enredo muda. Agora todos são suspeitos e principalmente Nick que era o marido dela vira o principal suspeito e ai meu amigo... você se perde nas suas próprias conclusões e nos seus achismos. Gente, essa resenha vai ser pequena por que se eu falar muito conto a história. A escritora soube desenvolver a história mesmo tendo um começo meio parado, você não se arrepende se continuar a história. Tem vários aspectos e parâmetros para serem analisados e a cada momento você descobre uma coisa nova sobre o desaparecimento.
O final foi um tanto que fraco, na minha opinião, mas o livro como um todo não é ruim.


"Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"





Livro: Garota Exemplar

Editora: Intrínseca

Páginas: 448

Ano: 2013


Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Olá, ainda não tinha ouvido falar desse livro mas olha, agora quero ler. bem, sempre que tiro tempo pra ler a resenha de um livro acabo querendo lê-lo haha #Vicio

    O negocio é que faz tempo que não leio um livro assim, história de casal e tal, só pra vc ter uma noção estou lendo A Guerra dos mundos... Bem, parabéns pelo post, vc conseguiu fazer uma boa resenha (tarefa difícil) já li cada absurdo...Parabéns mesmo!!

    Abraços!! Ananda.
    http://srtamaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ananda!! Realmente resenhar é uma tarefa difícil rs eu adorei saber que vc realmente gostou e leia mesmo, Garota Exemplar é realmente incrível e conte para nós o que vc achou ^^

      Grande Abraço! Alexsandra

      Excluir