#PotterWeek - Harry Potter e a Câmara Secreta


Oi gente! Como prometido, estamos aqui para continuar a maratona #potterweek (o/) e dessa vez falaremos sobre #HP2 (saudades do Harry nas telonas :{ ). Como eu acho que escrevi demais no ultimo post, vou tentar não contar tanto da historia ok :D

Bom no filme HP2, Harry está de férias e volta para a casa dos tios Dursley (trouxas ¬ ¬ ) e esse esta sendo um dos piores verões pra ele, já que os seus amigos não respondem suas cartas, nem mesmo no seu aniversario. É ai que ele recebe a visita inesperada de Dobby que veio para avisa-lo para não voltar a Hogwarts pois "coisas terríveis aconteceria se ele voltasse" mas, como Harry é teimoso (e um não é sim e vice versa) ele decide voltar para a escola.




Eis que aparece a cena que eu maaaaaaaais tenho saudade que é a do carro voador do Rony (daria tudo para andar em um imagina sem transito nenhum :3).  Harry conhece a casa da família Weasley, também conhecida como "A Toca" e fica encantado com aquele lugar, simples porém magico, Harry tambem faz sua primeira viagem via flu que não da muito certo.




 Ja em Hogwarts a novidade a contratação de um novo professor de defesa contra as artes das trevas o sabichão chamado Gilderoy Lockhart, já que ele é famoso por derrotar criaturas e ainda sair vivo para escrever um livro (¬¬). Depois disso, fatos estranhos começam a acontecer em Hogwarts (os alunos estão sendo petrificados). Harry se vê cada vez mais ligado com esses acontecimentos e acaba se tornando um dos principais suspeitos de ser o Herdeiro Slytherin, pois é Ofidioglota, ou seja, ele tem a habilidade de falar com as cobras, o que não é uma habilidade tão bem vista no universo bruxo.




Dai pra frente o trio de ouro vai se metendo em uma confusão atras de outra, Harry encontra o Diario de Tom Riddle, um antigo estudante de Hogwarts, que parece ter algumas respostas para tudo que esta acontecendo na escola. Uma das partes mais legais é claro é a da poção Polissuco (alerta spoiler ) onde eles tentam se transformar em alunos de Sonserina e a Hermione tadinha vira uma gata (literalmente rsrs)... tem também as aranhas, o basilisco a Murta-que-geme o renascimento da Fenix de estimação de Dumbledore, a Fawkes entre outras varias novidades.





Bom, Harry Potter e a Câmara Secreta é um filme que eu tenho um carinho fofo por que o Dobby aparece e o Harry está muito fofinho no filme (sério gente, queria ser a meia dele). Tem também a aparição de Lord Voldemort (ops...será que disse demais?) lindo de mais (heuhueheu). Fora que os efeitos usados foram incríveis mais uma vez (e o Rony não cansa de ser fofo), as frases INCRÍVEIS de Dumbledore como " São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos" (  :'{  ) ... enfim, o filme é super emocionamente e a vontade de chorar quando a  Fawkes aparece? 





Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Câmara Secreta é um dos meus preferidos! Adoro a história, e adoro o elenco meio criança, meio crescido, e amo o Tom Riddle! Bateu até vontade de ver de novo agora..

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo, os efeitos então são sem comentários! Beijos

    ResponderExcluir