#PotterWeek - Harry Potter e o Calice de Fogo



Bom pessoal, continuaremos então a Maratona #PotterWeek e nesse post falaremos um pouco sobre #HP4. 

Esse é o livro onde fica mais notável o amadurecimento dos personagens e da história. Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro foi como a J.K retratou bem a "aborrecencia" dos personagens, tanto Harry, quanto o Rony, quanto a Hermione, se tornando adolescentes e por mais que varias coisas importantes estejam acontecendo eles ainda ainda sim é possível notar essa mudança na personalidade do três.


O livro começa novamente com Harry passando o verão na casa dos seus tios e em um desses dias ele  tem um sonho bem realista com Você-sabe-quem e sua cicatriz começa a doer, porém Harry não se preocupa com isso pelo simples fato de que a família Weasley esta vindo busca-lo para ele ir assistir a Copa de Quadribol.




 Logo após a primeira partida uma confusão começa por conta da aparição dos seguidores de Voldemort, os Comensais da Morte e da projeção da Marca Negra no céu depois de 13 anos.


Após esse tumulto, logicamente, a Copa de Quadribol é cancelada e é substituída pelo Torneio Tribruxo, uma competição entre três escolas da Europa: Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts, e esse torneiro acontecerá em Hogwarts o que deixa todos os estudantes bastante animados, mas Dumbledore logo corta as asinhas do pessoal, falando que só poderiam participar desse torneio estudantes acima de 17 anos, pois as tarefas que serão realizadas são muito perigosas. Os interessados em se inscrever pro torneio deveriam depositar seus nomes no Cálice de Fogo e o nome de um campeão de cada escola é escolhido pelo Cálice, porem junto de Cedrico que foi escolhido como campeão de Hogwarts o nome de Harry também sai do Cálice e isso vira o maior fuzuê, pois Harry é menor de idade ele não poderia ter se inscrito pro torneio o que acaba gerando bastante desconfiança dos outros estudantes de Hogwarts e uma briga com Rony que aparentemente estava cansado de viver a sombra dos irmãos e agora de Harry.



 E então temos as provas, os quatro campeões das escolas precisam passar por três provas pra assim decidir quem vai ser o ganhador do Torneio Tribruxo, em relação ao filme, eu fiquei um pouco decepcionado por não ser mostrado a real dificuldade das provas, principalmente a prova do labirinto, por que eu estava doido pra ver como eles fariam a esfinge, mas fazer o que né?


É nesse livro também que há um certo destaque a mais para nossa querida Hermione, e ai que  acontece a transformação de "patinho feio pra cisne" dela, que até então era uma garota com cabelos crespos e dentes ligeiramente grandes que fica linda e conquista o cobiçado Vitor Krum (que merece um L-I-N-D-O bem grande e claro, minhas dúvidas sobre quem a Hermione terminaria no final das contas) indo ao baile de inverno com ele, causando muita inveja em todas as meninas e um certo ciúme em Rony. 





Uma das minhas partes favoritas no livro é quando sem querer o feitiço do Draco ricocheteia nela fazendo seus dentes ficarem maiores e quando Snape chega e olha pra ela diz que não viu nenhuma diferença. Hermione começa a chorar e corre pra enfermaria, onde deixa a poção que a Madame Pomfrey durar mais um pouco para seus dentes ficarem no tamanho ideal pra ela. Hermione nesse livro também funda o F.A.L.E. (Fundo de Apoio a Liberação dos Elfos), pois acreditava que os elfos deviam ser livres, ela espalhava gorros e meias pelos cantos do salão comunal de Grifinória para que os elfos que trabalham em Hogwarts achassem e consequentemente fossem libertados, mas isso fez eles ficarem profundamente ofendidos e começaram a se recusar a limpar o local, fazendo com que Dobby que já é um elfo livre limpe tudo sozinho.


Harry Potter e o Cálice de Fogo é o livro onde acontece a mudança de "Conhecendo o mundo mágico" que tinha nos três livros anteriores para o "Enfrentando o real perigo" (ou como eu gosto de chamar "Agora a porra ficou seria"), é onde Harry testemunha a morte de um colega (que mais tarde começou a brilhar no sol ¬¬) e temos o retorno do nosso querido (rs) Lorde Voldemort (Titio Voldy para os íntimos), despertando assim uma luta ÉPICA que estava mais viva do que nunca.



P.S: O vestido usado pela Hermione foi modificado diversas vezes até atingir a perfeição.
P.S²: Rony não dança nada bem e suas vestes são incrivelmente lindas (sqn).
P.S³: Os cabelos gigantes me davam agonia.



Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário