#PotterWeek - Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban




Oi gente! Como prometido, estamos aqui para continuar a maratona #potterweek (o/) e dessa vez falaremos sobre #HP3 (saudades do Harry nas telonas :{ ). Esse é o único que não aparece o titio voldy (ops Você-Sabe-Quem) mas, em compensação aparece lindos Dementadores . Let's GO o/ (Bom, um detalhe que eu queria colocar nessa frase: MEU DEUUUS (MEEOODEOOS) o Harry tá lindo demaaais nesse filme... pronto, agora podemos prosseguir u.u).

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, na minha hulmide opinião é o filme/livro mais bonito dessa saga,  não por que não temos a beleza do Titio Voldy, mas por que o Harry passa por alguns perrengues que ele nem sabia que estava envolvido e tal e ele no final acaba descobrindo que (atenção spoiler) nem todos de sua "família" se foram realmente.

A historia começa com a visita da tia Guida, irmã do seu tio Valter, uma mulher que consegue ser mais ruim que todos os Dursley juntos. Uma curiosidade é que a atriz que faz a tia Guida é a mesma atriz que faz a Srta.Trunchbull, aquela diretora malvada do filme "Matilda". Ela consegue ser tão ruim com Harry  que ele acaba perdendo o controle e a infla que nem balão.




 Harry foge da casa dos seus tios e sai a deriva pensando pra onde iria e depois que ele leva um "susto do cão" (literalmente), ele se depara com o incrivel Night Bus Andante, um onibus magico que transporta bruxos que precisam de carona,  no filme essa é uma das sequencias mais legais, Harry indo de um lado pro outro feito boneca, por causa das freadas do Ernesto.





Harry chega até o Caldeirão Furado e lá reencontra seus amigos, Rony e Hermione e tambem conhece o Ministro da Magia e descobre que um assassino perigoso fugiu de Askaban e que ele pode estar correndo perigo.




 A caminho de Hogwarts, Rony, Hermione e Harry conversam sobre Sirius Black, o assassino que fugiu, o Expresso Hogwarts é invadido por Dementadores, criaturas das trevas que se alimentam da felicidade dos Humanos, Harry é atacado por um deles e isso faz com que ele reviva sua memoria mais triste, ou seja, o assassinato dos seus pais, felizmente no mesmo vagão que o trio de ouro estava tambem estava o novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas, Remo J. Lupin, e bom quem melhor pra espantar seres das trevas do que um professor da materia. Confesso que essa é uma das cenas mais assustadoras pra mim no filme, toda vez que eu a vejo fico todo arrepiado rs.

Já em Hogwarts, resumindo um pouco a coisa toda, Harry tem sua primeira aula de advinhação e conhecemos a professora Sibila Trelawney.



Hagrid vira o novo Professor de Trato de Criaturas Magicas e somos apresentados ao incrivel hipogrifo Bicuço, que Harry tem a sorte de voar nele. 





 Os gemeos Weasley dão a Harry o incrivel Mapa do Maroto, para que assim ele possa ir ao vilarejo que fica proximo a Hogwarts, Hogsmeade.




Harry tambem descobre qual a sua ligação com o assassino Sirius Black e descobre um pouco sobre os amigos de seu pai na época em que ele estudava em Hogwarts. Harry tambem tem aulas particulares com o Professor Lupin para aprender a conjurar o feitiço do Patrono, o método mais eficaz de espantar Dementadores já que eles pareciam ter uma preferencia em atacar o Harry.

 

Bom dai pra frente, Harry descobre a real verdade sobre Sirius Black, descobrimos que há um lobisomen em Hogwarts, tambem é mostrado como Hermione estava assistindo todas as aulas e ja to dando spoiler demais rs.




Atenção, as palavras seguintes são para aqueles que já assistiram/ leram o filme todo, caso contrário, assistam ou leiam :D 

Bom, uma das partes que eu mais gosto do filme é quando a Hermione usa o VIRA TEMPO para voltar ao tempo para corrigir algo que foi feito de maneira errada, depois de descobrirem a charada que Dumbledore solta. Hermione (danadinha como ela é) ganha esse colar vira tempo (que eu quero um) da professora Mcgonagol para poder assistir todas as aulas só que ele deve ser usado sob supervisão de um professor e quando a pessoa volta, o mesmo não pode ser visto por ninguém se não coisas horríveis acontecem (tanto que a Hermione quase vê ela mesma por detrás das árvores). 




Assim, o trio de ouro  voltam para salvar o Sirius (que será beijado pelo Dementador e esse beijo não é recomendado pois leva sua alma) e eles salvam mais de uma vida (que era a charada logicamente). Outra parte lindaaaaaaaa que eu amo é quando Harry usa seu "EXPECTO PATRONUM" e afasta os Dementadores que estavam atacando Sirius e o Harry do passado (isso por que ele acreditava que era o seu pai que havia conjurado o patrono e não ele). Enfim, é uma cena maravilhosa e digna de Oscar (mas não ganhou, por uma grande injustiça).




 Harry Potter e o prisioneiro de Askaban, é um dos melhores livros, e filme, da saga, é aquela fase onde os personagens estão saindo da infância e a historia está começando a não ser tão infantil, acredito que seja o filme mais dark e com o clima mais pesado, com um toque certo de suspense, o que fez com que ele ficasse um filme magnifico.



Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário