#PotterWeek - Harry Potter e a Ordem da Fênix



Oiii gente! Novamente estamos aqui, (nessa semana Potteriana) nesse especial #PotterWeek para continuarmos a maratona de Harry Potter ("xoranu" pois estamos na metade) e fica o aviso: Quem não assistiu/ leu os anteriores, PARE AGORA (Por favor, pare agora ♪) e leia/assista pois o texto inteiro (sim inteiro) terá SPOILERS u.u....obrigada ! :)
Bom agora que o aviso foi dado (hehe) vamos prosseguir, vamos tentar ser breves (tentar) por que esse post vai ser GRANDE pois o livro é grande, o filme é grande e nós somos tagarelas e como amamos HP, queremos falar de tudo. Vamos lá!! o/

#HP5 já começa em um tom mais DARK,  também com tudo o que acontece no final do Cálice de  Fogo, Voldemort retornando e matando Cedrico era de se esperar que teríamos um livro mais sombrio. As coisas pro Harry começam a mudar literalmente, que passa um verão em agonia na casa dos seus tios, pois  seus melhores amigos não respondem mais as cartas e no Profeta Diário não tem nenhuma noticia referente ao retorno do Lorde das Trevas.  E tudo fica mais confuso ainda quando dois dementadores aparecem no vilarejo trouxa onde seus tios moram e atacam ele e seu primo Duda, lógico que Harry se defende usando o patrono e os afasta, porém como ele é menor de idade e não pode fazer magia fora de Hogwarts, o Ministério da Magia acaba o expulsando da Escola.


É então que Harry encontra a Ordem da Fênix  ou melhor, a Ordem da Fênix resgata Harry da casa dos seus tios. A Ordem da Fênix pra quem não sabe é um grupo de bruxos que reuniram forças pra tentar combater Voldemort. E é ai que temos o retorno de Lupin, a família Weasley ganha um pouco mais de destaque, uma das partes mais marcantes no livro pra mim é quando a Sra Weasley encontra um bicho papão na sede da Ordem e ela fica cara-a-cara com o seu maior medo, que é vê sua família (incluindo Harry) mortos.

Também é nos mostrado a fase mais aborrecente de Harry, esse é o livro onde ele está mais chato, grita muito com todo mundo, é injusto pra caramba, principalmente com Rony e com Hermione e tem momentos que eu tenho vontade de dar uns bons murros na cara dele. 

Nesse processo de  re-aceitação de Harry a Hogwarts descobrimos que o Ministério da Magia, desmentiu ele e Dumbledore, dizendo que Lord Voldemort não havia retornado e que era tudo coisa da cabeça de uma criança com imaginação fértil, no caso o Harry. Isso faz com que Harry fique mais puto da vida  ainda e xingue mais e mais (ainda bem que ele não tinha um twitter).
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix também conhecemos novos lugares, como o Ministério da Magia. que é retratado divinamente no filme e o Hospital St Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos onde o trio de Ouro reencontra o ex-professor Lockhart, no seu estado "catatônico" depois do acidente com a varinha quebrada de Rony, em "Harry Potter e a Camara Secreta", eles também encontram Neville e seus pais que também estão internados, pois enlouqueceram por conta da Maldição Cruciatus, e eu simplesmente odeio o fato de nada disso ser mostrado no filme.
Somos apresentados também a personagens memoráveis nesse livro, como a meiga Luna Lovegood, que é um dos meus personagens favoritos de toda a serie, principalmente pelo fato da sua presença geralmente trazer sempre paz e serenidade nos momentos de tensão da historia. Também temos a Tonks, a metamorfomaga, estabanada, super divertida e que também traz um pouco de sua alegria espontânea pra historia.
 Mas não só personagens legais surgem nesse livro, há também também personagens que odiamos com todas as forças possíveis e imagináveis como Dolores Umbrigde, a nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas colocada em Hogwarts pelo Ministério e que basicamente não dava aula ela não abrangia direito os assuntos da matéria ,e só dava a parte teórica e laçar feitiço de defesa que é bom, nada, e ela dizia que esses não eram métodos aprovados pelo Ministério, Lord Voldemort pode ser o grande vilão da história, mas eu nunca vou conseguir odiar ele tanto quanto eu odeio a Umbridge, a mulher é uma mistura de falsidade, maldade, crueldade e uma vozinha esganiçada e irritante, ela consegue ser tão ruim que atiçou o lado rebelde de Hermione, que pela primeira vez contestou um professor e ainda sugeriu que Harry desse as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas e é ai que é formada a Armada de Dumbledore, um grupo de alunos que se reúnem para aprender com Harry, REALMENTE como se defender das Artes da Trevas.
Outra personagem odiosa que somos apresentados é a Bellatrix Lestrange, prima de Sirius e responsável pelo que aconteceu aos pais do Neville, ela é simplesmente cruel, desumana e não tem um pingo de compaixão com ninguém.
É nesse livro tambem que Harry arruma uma namorada, a Cho Chang,  e "obviamente" da seu primeiro beijo, esse relacionamento deu um contrapeso pra historia, mas  a Cho é muito chata e ciumenta e logo Harry (e nós) se cansa dela.

Temos também o amor de Harry para com seu padrinho Sirius ( chorando) que é majestosamente tratada tanto no livro quanto no filme e parece que foi maldade da J.K. só pra ficarmos mais triste no final. 
Algumas perguntas também são respondidas e descobrimos um pouco mais sobre a historia de Neville, que até então não tínhamos noção da importância dele pra historia (que por sinal, conquista mais ainda a gente no último filme). Depois dessa batalha de Voldemort x Dumbledore, Voldemort some na frente do ministério (ver para crer) e Umbridge é exonera e Harry e Dumbledore consegue provar que estavam certos.
Esse Harry Potter ganha sua importância não só por revelar a profecia mas sim que devemos lutar pelo que acreditamos. Vale muito a pena assistir!


Voldemort divando com nariz

PS¹: Os produtores de Harry Potter e a Ordem da Fênix anunciaram que quatro personagens que aparecem no quinto livro foram excluídos do filme. São eles: o mágico Quidditch, o professor Gilderoy Lockhart, a jornalista Rita Skeeter e o elfo Dobby. O motivo dos cortes: se entrassem todos os personagens, o longa-metragem teria sete horas de duração.
PS²: O filme "A Ordem da Fênix" é o que Daniel Radcliffe mais gosta.
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários: