A Mediadora (vol.2) - O Arcano Nove


Oii gente! Bom, o mês de julho foi ÓTEEEMO excelente, deu para ler metade do que eu pretendia (mais estou feliz por ter chegado na metade) só que eu (e o Erick) nos empolgamos em ler e esquecemos das resenhas para o blog e como hoje é sexta-feira (T.G.I.F) eu vou fazer as resenhas de todos os livros que eu li em Julho (antes que o Erick me mate ou vice-versa). O livro que eu vou resenhar para vocês é o de A Mediadora vol.2 - O Arcano Nove e claro que esse post é para quem leu o primeiro (que eu já resenhei e está aqui > A Mediadora vol.1) pode continuar lendo este se não leu o primeiro ainda... por favor LEIA (pois contém SPOILLERS). Vamos lá? o/


Em A Mediadora - A Terra das Sombras vimos Suzannah (que não tem como não lembrar de Jesse cantando) em um processo de família nova, cidade nova, casa nova, tudo novo e para completar dividindo o quarto com um fantasma (que ela acaba tendo uma afinidade) e com uma menina que não se conforma com o fim do namoro mesmo depois de morta e cabe a Suzannah ajudá-la a ir para a luz (literalmente). Em O Arcano Nove, Suze está super popular no colégio, quase não reconheci a personagem em algumas passagens do livro por que ela está muito impulsiva e suas ações são consequências do que ela está passando. Enfim, nesse livro ela conhece Tad, um garoto rico, lindo (tipo Ken) e que tem muito mistério o envolvendo, principalmente quando aparece o fantasma de uma mulher cujo assassinato tem a ver com a família de Tad e claro, Suzannah vai ter que descobrir para ajudar e descobrir o passado negro que Tad sua família anda escondendo a bastante tempo e o livro basicamente se desenrola a partir daí. Lógico que não podemos esquecer de Jesse (lindo, gentil, delicado, fantasma, prestativo, romântico, fantasma) que divide o quarto com a Suze e que vive um romance com ela mesmo sem eles quererem. Nesse livro tem alguns momentos de pura tensão com esses dois (confesso que no final eu esperava mais do que o Jesse rindo por que Suze terminou) e essa tensão só vai se apimentar mesmo nos próximos livros. Fora que não tem como não gostar dele, toda vez que ela precisa dele ele aparece para socorrer. É perfeito!


Confesso que quando comecei a ler A Mediadora eu fui em uma empolgação tremenda só que alguns amigos meus que já leram ficaram me atiçando para eu não ler o restante dos livros e blablablá e quis ver se era isso mesmo que eles estavam falando só que a minha empolgação (claro) foi diminuindo. Quando comecei a ler o volume 2 mesmo que Meg tenha enrolado um pouco nessa história de Tad e tal, eu achei interessante a história como um todo e me prendeu e me deixou com vontade de continuar lendo.
Espero que tenham gostado do post, comentem o que vocês acharam do livro e até a próxima!


Livro 2: A Mediadora - O  Arcano Nove
Páginas: 269
Ano: 2011
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário