Filme: Círculo de Fogo

Oi gente! Bom, semana passada eu fui ao cinema com o André assistir " Círculo de Fogo" (na verdade iríamos assistir "O Concurso" com Fábio Porchat e Cia e como não deu para pegar a sessão... resolvemos assistir a 2ª opção). Eu já tinha visto o trailer dele em um site e vi que tinha aliens e robôs e eu adorei e tive que assistir, se não fosse naquele sábado seria em um próximo (rs). O filme é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L do começo ao fim. Vamos lá o/


Sinopse: 
"Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi)."


Confesso que vai ser difícil me conter porque eu não quero dar spoillers (auhsahsuas). Bom, o filme se passa em mundo no futuro onde os humanos descobrem que existem seres de outro mundo morando aqui e, como se isso não bastasse... eles atacam a gente. Como os humanos não conseguiram "derrotar" esses aliens, (que tem um nome específico..só que eu esqueci) eles fizeram uma espécie de robô gigante que utiliza as habilidades de dois humanos dentro dele para se movimentar... e  deu certo! Acontece que, o robô é o reflexo dos humanos que estão dentro, logo eles estão em sintonia, se o robô sofre algum tipo de ferimento, o humano sente e por aí vai (vale mencionar que um humano cuida do lado esquerdo e outro do lado direito e eles devem estar sintonizados para ser um "corpo" só então normalmente quem comanda um robô são irmãos e eles utilizam de memórias para conseguir a conexão). 

Vale ressaltar que o filme todo do começo ao fim tem emoção e logo nos primeiros minutos já acontece algo assim tenso (nesse momento até o André deve ter chorado)... e diante da derrota desse robô (chamado Jaegers), os humanos percebem que os aliens estão evoluindo e a luta começa a agravar cada vez mais, mostrando que os humanos não estão sendo capazes de parar esses aliens e, eles são forçados a tomar outras medidas, utilizando o primeiro robô que foi derrotado, já que a energia dos outros Jaegers estão prejudicadas e para destruir esses monstros alienígenas eles seguem plano drástico.

Adorei esse filme do começo ao fim!! Tem aventura, romance (sim romance), muito sangue, comédia e claro muita luta. Os efeitos especiais são incríveis e de tirar o folego sem mencionar que a história te leva para um mundo totalmente novo, quando você pensa que o filme vai para uma dimensão ele te leva para um final surpreendente. Vale muito a pena assistir "Círculo de Fogo" (principalmente as partes do professor de ciências maluco por aliens)!!!

Espero que tenham gostado, eu adorei o filme e espero que vocês possam assistir e comentar aqui com a gente o que acharam! (:

Abraços!!

P.S¹: Pensei que o filme era alguma franquia de Transformers rs.








  • Filme: Pacific Rim (Círculo de Fogo)
    Ano de Lançamento: 2013
    Gênero: Ação e Aventura
    Direção: Guilherme del Toro
    Atores principais: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi
    • Duração: 2h10
    • Nota (média): 4 estrelas
    • Nota (Alê): 5 estrelas
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Juro que eu pensei que o filme fosse ser meio bobo, nunca pensei que ele pudesse ser bom. Mas agora que eu vi sua opinião, estou considerando assisti-lo. Eu gosto bastante do gênero, mas pensei que esse filme não fosse ser tudo aquilo que prometia.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Pois é, eu também achei que seria e... ele entrou na minha lista dos TOP 100 rs... vale a pena assistir!
      Depois comenta aqui se gostou, vale muito a pena com toda certeza!

      Beijokas,

      Alexsandra

      Excluir
  2. Estou super afim de ver esse filme,parece ser muito interessante, me lembrou bastante a um anime (não recordo o nome agora).

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  3. Evangelion é o nome do anime? rs eu amei o filme, pode assistir que vc vai adorar ^^

    Grande Beijo!!

    ALÊ :D

    ResponderExcluir