Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket

Bom pessoal vou começar esse post fazendo uma pequena confissão: Eu ainda não li nenhum livro das Desventuras em Série, eu sei é horrível, mas eu to tentando juntar dinheiro pra comprar aquele box lindo que tem no Submarino (aceitando doações). Como eu sempre ouvi muitos elogios referente a maneira  diferente e divertida que Lemony Snicket conta a historia dos jovens Baudelaire, por que não me aventurar na sua historia autobiográfica?
  "Quem poderia ser a uma hora dessas?" é o primeiro volume da série de quatro livros "Só perguntas erradas" que vai contar a adolescência do próprio Snicket depois que ele se tornou aprendiz numa organização secreta e misteriosa. E o melhor é que  como se trata de uma prequel não há necessidade de ler Desventuras em Série antes.
Nesse primeiro volume temos Snicket conhecendo sua tutora S. Theodora Markson (não pergunte o que "S" quer dizer) que estava em ultimo lugar no raking de detetives da organização e ele escolhe ela pra ter tempo de resolver alguns assuntos particulares. Na sua primeira missão em conjunto Snicket e Theodora tem que ir a uma cidade a beira-mar, que não fica próxima de um mar e resolver o roubo de um objeto que não foi roubado. Confuso? É dai pra pior meu caro.
Acabei comprovando e aprovando a excelente escrita de Lemony Snicket, é uma narrativa fluida e dinâmica muito gostosa de ler e o fato do livro ser narrado em primeira pessoa ajudou bastante, ele descreve os personagens e lugares que rodeiam a historia com muita originalidade, fazendo uma mistura perfeita de humor, astúcia, sarcasmo e mistério.
A edição da editora Seguinte está linda, bem parecida com a edição americana, com uma capa aveludada, ilustrações no começo de cada capitulo e de alguns momentos importantes da historia. Confesso que quando peguei o livro, cheio de ilustrações e todo colorido pensei que seria uma livro infantil ou um pouco bobo, mas é como diz o ditado "não julgue um livro pela capa" , a historia contada nas paginas desse livro é emocionante, Snicket consegue enche-lo de mistérios e perguntas (a maioria erradas) e termina-lo deixando mais perguntas e pontas soltas nos deixando com vontade de ler o próximo livro o mais rápido possível.
"Quem poderia ser uma hora dessas?" me fez virar um grande fã de Lemony Snicket e eu ainda não acredito que demorei tanto pra ler uma obra do autor, lendo esse livro eu tive a sensação nostálgica de estar vendo um episódio de Scooby-Doo o que só me fez ficar mais empolgado com a leitura. E se você assim como eu nunca leu nada do Snicket, corra e comece a ler essa serie ou Desventuras em Série que você não vai se arrepender.















Titulo Original: Who Could That Be at This Hour?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Paginas: 240
Ano: 2012
Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

1 comentários:

  1. Olá,tem selinho pra você lá no meu blog!
    http://pntandoasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir