O Fantasma de Canterville - Oscar Wilde

Alê FerreiraOláá pessoal!! Depois de tanto tempo (infelizmente)... eis que estou aqui para mostrar para vocês o livro que eu li na última sexta-feira. Depois de uma cansativa semana de provas e trabalhos, eu consegui ler ao menos esse livro (que é pequeno), que eu comprei na Sub em uma promoção super incrível. Esse livro é um dos Eternos Clássicos e, como eu adoro esses livros antigos, acabei comprando ele e o Corcunda de Notre-Dame. Sim, esse livro ele é bem legal, pena que tem pouco mais de 100 páginas e super divertido.



Alê Ferreira
O livro fala sobre um fantasma que assombra um castelo há 300 anos e, durante todo esse tempo, ele conseguia assustar todos aqueles que compravam esse castelo até que, isso muda com a chegada da família Otis, uma família americana que, além de nada supersticiosa, tem dois filhos gêmeos (estilo Fred e Jorge de HP ... saudades :/ ) super criativos e que adoram fazer artes pelo castelo inteiro, e uma filha chamada Virgínia.


Alê FerreiraQuando essa família muda para o castelo, o fantasma Canterville se vê na oportunidade de assustar essa família, assim como fez com as outras e, em meio a tanta traquinagem dos gêmeos, ele acaba desistindo dessa ideia e entra em uma depressão !! Sim meus caros, uma depressão, o fantasma acaba sendo aterrorizado pelos gêmeos, fica resfriado (SIM RESFRIADO), o mordomo da família oferece um LUBRIFICANTE para FERRO já que as correntes presas nele, de tão enferrujadas e barulhentas que estão, fazem barulhos horrendos pelo castelo...e por aí vai! Gente, é hilária a história, com um final bem divertido e nada aterrorizante, uma leitura leve, cheia de ilustrações e, embora seja um conto antigo, a linguagem é adaptada e com uma excelente diagramação, sem falar na capa que é super linda (mesmo sendo rosa choque) você lê em um dia no máximo, para quem tá começando agora é uma excelente indicação e para quem quer ler algo rápido...também!

Alê Ferreira


Bom pessoal, espero que tenham gostado, comentem o que acharam e quem já leu, sinta-se a vontade de compartilhar conosco o que achou da história!

Hugs and Kisses!!


 
Livro: O Fantasma de Canterville
Editora: Leya (versão Eternos Clássicos - Barba Negra)
Autor:Oscar Wilde
Páginas: 101

Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Também comprei esse livro, mas ainda não li, estou super curiosa. Na verdade comprei toda a coleção Eternamente Clássicos, mas só li O Mágico de Oz, rsrs... Quero tempo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na mesma situação que você aushauhsuahs acredite, a faculdade tava me consumindo e precisava ler algo, até que eu lembrei dele kkk Comprei O Corcunda de Notre Dame e esse e as histórias são fantásticaaas !!!! Vale muito a pena rs beijokas ♥

      Excluir
  2. Faz tempo que não leio nada assim. Parece uma boa história como você disse, pra quem está começando ou mesmo para uma leitura rápida.

    A imagem aí no final traz um romance que você não citou né? Junto todos os elementos que você apresentou na resenha senti vontade de ler o livro mesmo (porque agente sempre diz que vai ler um livro quando lê a resenha, mas acaba não lendo, só que esse eu gostei de verdade), será que encontro em alguma biblioteca? rs.

    Abraços!
    http://srtamaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá chuuchu, é que a foto desse "romance" em si não muda o sentido da resenha, na verdade eu não posso falar do romance pq ele é fruto da história do livro então se eu contasse ele, seria como contar o livro...entende? rsrs por isso não contei, boa observação, mas se vc ler, vc vai perceber que não é bem um romance rs ele só acontece mesmo nas últimas páginas ...¬¬

      Mesmo assim recomendo o livro heim, ele é fantástico!!
      P.S: Com certeza tem em bibliotecas, esse livro é um grande clássico, e ele sempre está em promoção na Submarino!

      Abraços !!
      Ale Ferreira.

      Excluir