10 Filmes para lembrar da Infância

Olá Pessoal! Como esse é o mês das crianças (e das bruxas) resolvemos fazer esse post com 10 filmes (e série de filmes) que nos fazem recordar da época inocente e maravilhosa chamada "infância", nessa lista colocaremos filmes que assistíamos quando éramos pequenos, ou filmes mais recentes que nos trazem aquela sensação de nostalgia e vontade de ser criança de novo, vocês devem saber do que to falando. Agora sem mais delongas a lista:



1- Little Manhattan (ABC do Amor), 2006


Eu costumo dizer que esse filme é uma das poucas comédias românticas que prestam nesse mundo, toda vez que passa na TV eu assisto, pois é perfeito. Ele está na lista porque fala do primeiro amor, aquele amor, puro e inocente, sem maldade nenhuma, que só conseguimos sentir quando estamos nessa idade, e acho que todo mundo que assiste acaba lembrando dessa época de alguma forma. Vou tentar fazer um post só sobre ele esse mês para explicá-lo um pouco melhor. Ah... no filme também tem duas das minhas quotes cinematográficas favoritas:

O amor é uma coisa feia e terrível praticado por todos. Ele vai partir seu coração e deixar você sangrando no chão, e o que você ganha no final? Nada além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar
A verdade é que chegamos ao mundo sozinhos, e saímos exatamente do mesmo modo."

2- The Little Rascals (Os Batutinhas), 1994



Impossível falar de filmes infantis sem lembrar "dessa turminha do barulho, que arrumava diversas confusões, nesse clubinho muito louco" (não resisti rs). É o tipico filme da Sessão da Tarde que todo mundo adora (se você não  o adora, sinto lhe dizer, mas você é um retardado) e que se identifica de alguma maneira. Quem não lembra do Alfafa? Até hoje eu tento mexer as orelhas que nem ele fazia, nunca dá certo, é claro!

3 - Matilda, 1996



Como não amar esse filme? Matilda uma garotinha fofa e super inteligente que descobre que tem poderes e se vinga da, Sr Trunchbull, a malvada diretora, tudo com uma esperteza impressionante. Foi Matilda que me incentivou a ler e ser um garotinho independente. Matilda é o tipo de filme que não enjoa, e vale a pena assistir pelo menos todas as vezes que reprisar na TV (E é certeza que ele foi pra Hogwarts)...




4 - As Princesas da Disney, 1937-2013


Seria um pouco injusto escolher uma só, pois desde Branca de Neve até a mais recente Valente, as Princesas Disney fazem e vão fazer parte da infância de muitas garotas (e garotos), pode-se dizer que são as primeiras a instigarem a imaginação das crianças. Que garota nunca fingiu ser uma princesa e que ia encontrar seu príncipe encantado algum dia?

5 -Trilogia - O Diário de um Banana, 2010



Sim, eu sei esse não é um filme da nossa infância, em 2010 quando ele estreou já estávamos bem grandinhos né. E o que ele esta fazendo na lista? Bom eu assisti ele esse ano e fiquei impressionado como ele me fez lembrar a minha infância/pre-adolescência, depois de assisti-lo me bateu uma saudade dessa época. O filme tem todo aquele clima nostálgico pra quem já é mais velho e é claro consegue divertir as crianças hoje. E é outro que eu pretendo resenhar esse mês.

6- Rei Leão, 1994


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH TIWENAAAAAAAAAAA!!! Sabe aquela frase que Markus Suzak usa pra descrever o livro "A culpa é das estrelas": "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais", bem acho que ela se aplica perfeitamente a esse filme. Como não chorar com a morte de Mufasa, rir e cantar junto com o Timão e o Pumba e ficar com odio mortal do Scar. Rei Leão é um filme atemporal e sempre vai fazer parte da infância de todo mundo.


7 -  Beethoven, o Magnifico 1992


Pode se dizer que esse imenso São Bernado, que o que tem de fofo tem de bagunceiro é o protagonista do pai dos filmes de cachorro."Beethoven, o Magnifico" é outro filme de "Sessão da Tarde" que todo mundo já viu. E isso faz com que seja quase impossível ver um São Bernado e não associa-lo ao Beethoven e lembrar das tardes em frente a TV em que você morria de rir com as trapalhadas dele.

7 - Esqueceram de mim, 1990



Como assistir esse filme e não se lembrar da infância? Esse era um dos meus filmes favoritos quando era criança, e até hoje quando possível eu to revendo ele. Kevin basicamente vive o sonho de toda criança, ficar sozinho em casa podendo fazer o que bem entender, bom pelo menos esse era o meu sonho de infância (exceto pela parte dos ladrões)...


8 - O Pestinha, 1990



O Pestinha era aquele tipo de filme que meus pais não gostavam muito que eu assistisse, pois eu era uma criança um pouco hiperativa, se é que vocês me entendem e eles tinham medo que eu tivesse algumas "ideias geniais" depois de assisti-lo. Eu assistia mesmo assim e adorava, e bem, algumas vezes eu ficava de castigo pois colocava algumas "ideias geniais" em pratica.


9 - Space Jam, 1996



Me lembro até hoje a primeira vez que eu vi o comercial anunciando esse filme no SBT eu fiquei tão empolgado, mas tão empolgado, que o meu TDAH foi pra um nível supremo. Na época em que ele passou pela primeira vez na TV eu costumava dormir no máximo as 22h, e como ele ia passar um pouco mais tarde que isso, eu resolvi tomar litros e mais litros de café, o que não deixou meus pais muito felizes. Mas só de pensar em ver os Looney Tunes no "mundo real", deixava minha imaginação a mil e nada iria me fazer desistir de assistir esse filme.

10 - A Família Addams, 1991



Se a Alexsandra não tivesse me lembrado, por pouco esse filme passava batido. Eu desde pequeno sempre fui fascinado por esses filmes meios creepy, no estilo Tim Burton. E se eu não me engano a Familia Addams foi o que me fez começar a ter essa paixão. E embora não seja um filme MUITO bom, ele me divertia a beça quando eu era menor e me trouxe um pouquinho de humor negro na minha infância.


Bom pessoal esses são os 10 filmes que fazem eu e a Alexsandra nos recordarmos das nossas infância. Vale lembrar que não esta em ordem de  preferência, pois gostamos deles igualmente e seria complicado fazer um ranking. Espero que vocês tenham gostado e bem depois de terminar essa lista só pude tirar uma conclusão: ESTOU VELHO rs (e eu, Alê... NOOPS haha)...

Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

6 comentários:

  1. Só filmes super fofos! Amo todos, principalmente Rei Leão!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post dono do Wilson, me fez lembrar as vezes que eu fiz meu avô rebobinar Rei Leão até romper aquela fita! Já tô pensando em fazer uma sessão "Revival" qui em casa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  4. Assisti quase todos... e os mais antigos ainda continuam bons, pois assisti depois de adulto também... sem a lembrança bonita da infância... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amo todos os filmes! Marquei o blog no Versatile Blog Award ^^, dá uma checadinha lá depois http://falandonissobia.blogspot.com.br/2013/10/o-selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Matilda é um dos que eu mais amo! Ele ´TÃO bom, <3 e ela é um exemplo de leitora, rs

    http://www.umarcoirisdeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir