Fallen - Lauren Kate


Olá pessoal! Hoje estou aqui para resenhar para vocês o livro Fallen de Lauren Kate (depois de 1 ano). Pois é, finalmente eu vou resenhar para vocês. Eu já li todos os livros (Tormenta, Paixão e Êxtase) e Apaixonados (que é o livro "avulso"). Eu não resenhei antes pelo simples motivo de ter ficado com muita raiva por causa do filme... Os atores não tem nada (absolutamente nada) a ver com os personagens! As vezes uma mudada no cabelo ajuda, emagrecer ajuda... nesse caso nem isso acho que vai ajudar! Ok, não estamos aqui para falar do filme, mas sim do livro. Vamos lá!


Eu conheci Fallen por uma amiga que já estava lendo e como eu sou super curiosa com relação a livros, eu perguntei a ela sobre o livro e quando ela me contou que era sobre um romance meio proibido e ser de uma mitologia bem diferente... Eu não acreditei. Não pelo fato de gostar de livros assim (nunca tinha lido até então), mas por gostar mesmo desse gênero que era desconhecido e,uma semana depois ela me deu um exemplar de Fallen de presente (*-*) e eu nem gostei disso né? rs... E comecei a ler (isso em 2010) e depois que li, tive que comprar Tormenta e esperar Paixão em 2011 ser lançado e depois morrer esperando o último livro Êxtase. Essa foi a minha situação para ler os livros da Lauren. Vale ressaltar que eu me apaixonei pelas capas e acho que não tem uma pessoa que diga o contrário (e se tiver...). Aliás até a diagramação do livro é fantástica!


Fallen conta a história de Luce, uma garota que se envolveu em um terrível incêndio com Trevor (seu "namorado") levando a morte dele misteriosamente e a deixando de certa forma, culpada devido as circunstancias daquele momento. Por causa desse acidente, ela muda de prisão reformatório e vai para a Sword & Cross. Lá ela conhece Gabbe, sua colega de quarto, Ariane, uma doidinha que adora cortar cabelo e ser contra regras, Penn uma doçura de menina e a única que não está ali por alguma condicional e filha do zelador do colégio, Cam um garoto super lindo e que demonstra que está afim dela e conhece Daniel, um garoto que parece familiar para ela e até charmoso... Até ele mostrar o dedo do meio para ela do nada.

"Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou - sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda - enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como se a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas."

Fallen é como uma introdução para os próximos e ele basicamente mostra o porquê que Trevor morreu e o que Luce teve como contribuição para isso. Na Sword & Cross, Luce sente algo de estranho em Daniel e sente necessidade de investigar e de ficar perto dele, mesmo com ele fugindo e isso faz Luce questionar: por que o rosto de Daniel é tão familiar e por que ele sente tanta raiva dela? 

Vale ressaltar que Fallen é um tanto cansativo, te faz com raiva, chorar (muito), te deixa confusa e em algumas partes te faz querer desistir, mas acredite em mim, continue...pois o Tormenta é o melhor da saga então vale a pena continuar.

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se já leram ou se sentem vontade de ler e sobre o filme que será produzido pela Disney (o que acharam dos personagens?). Obrigada e beijocas (:


Livro #1: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Ano: 2010

Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário