Leituras do Mês: Setembro


Olá pessoal! Hoje estamos aqui para finalmente contar as nossas leituras do mês (confesso que eu não consegui ler muita coisa, pois estava em final de bimestre da faculdade e dos cursos, mas conseguimos ler alguns e separamos aqui os livros que o Erick e eu lemos e que faremos resenha para o blog nesse mês de outubro e alguns que já tem a resenha prontinha aqui (uhuuu o/). Vamos lá?








 Livro: A Culpa é das Estrelas (The Faut in Our Stars)
 Autor: John Green

 Editora: Intrínseca

 Nota no Skoob: 4,6              

 Nota do blog: 5 estrelas



"Narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. "




Livro: O Fantasma de Canterville

Autor: Oscar Wilde

Editora: Leya

Nota no skoob: 3,9             

Nota do blog: 4 estrelas 

"Quem tem pena de um pobre fantasma? Um fantasma de 300 anos assombra o castelo de Canterville, na Inglaterra, de onde nenhum ser vivo ousa se aproximar, exceto os Otis, uma recém-chegada família americana que, mesmo sabendo dos rumores locais, compra a propriedade – para desespero da pobre alma penada, que agora parece mais assustada do que assustadora. A coleção Eternamente Clássicos traz ao público uma seleção de obras que ficaram para sempre em nossa memória – e em nossos corações. Obras que foram transformadas em filmes, músicas, peças de teatro, que influenciaram gerações e foram inspirações para centenas de outros autores e livros contemporâneos."




Livro: O Herói Perdido (vol. 1 de Os Herois do Olimpo)

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Nota no skoob: 4,5 

"Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."


Livro: O Filho de Netuno (vol. 2 de Os Herois do Olimpo)

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Nota no skoob: 4,7 

"A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas."

Espero que tenham gostado, logo mais faremos as resenhas que faltaram! Obrigada e até a próxima!!!!
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Estou louca para ler O Fantasma de Casterville. Comprei essa edição da Leya, que é linda, mas ainda não tive tempo. Amoo A Culpa é das Estrelas.


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isabela, O Fantasma de Canterville é mesmo incrível!! Vale a pena, A Culpa é das Estrelas é meu favorito de 2013 *-* muito lindo <3
    Beijokas!!
    Alê (:

    ResponderExcluir