Zumbis x Unicórnios (vários autores)


Olá pessoal! Hoje estou aqui para resenhar um livro muito fofo que eu desejava desde o começo do ano e que (graças ao Erick) eu ganhei de presente de aniversário (ihaaaaaaaa \o/), mas só consegui ler essa semana (-_-) e esse livro (O.M.G.) que livro! Sem mais delongas, eu lhes apresento Zumbis x Unicórnios!




Para começar, eu gostaria de dizer que eu me apaixonei pela capa linda e perfeita que a Galera Record fez. Eles cuidaram de todos os detalhes, tanto das informações na capa quanto ao desenho escolhido (muito fofo), deixando tudo organizadinho e com um acabamento fantástico (é a minha capa preferida). As páginas são amareladas (minhas preferidas) e tem uma excelente diagramação. O mais legal é que, para cada conto (ao lado da numeração da página), possui um desenho de zumbi (se a história for de zumbi) e de unicórnio (se for de unicórnio). Calma Alê... Como assim? Vou explicar para vocês (sem spoillers) sobre o livro!



Zumbis x Unicórnios é uma coletânea de contos escritos e criados por 12 escritores e eles são divididos em dois times: Time Zumbi, liderado por Justine Larbalestier e o Time Unicórnio, liderado pela Holly Black e, em cada time tem 6 contos, sendo cada conto contado por um escritor... Ou seja, ao todo são 12 contos de 12 escritores diferentes (entre eles estão Scott Westerfeld de "Feios", Cassandra Clare de "Os Instrumentos Mortais" e Meg Cabot de "O Diário da Princesa"). É fantástico! 

No livro, cada conto é diferente e único e, defende seu time (o mais engraçado é que, antes de cada conto as lideres do grupo discutem sobre as histórias e defendem o porquê de seu time é melhor que o outro).Aliás, só para constar, os meus contos preferidos são todos do Time Zumbi (óbvio), mas eu escolhi dois contos (um de cada) para vocês: Time Zumbi ("Love Will Tear Us Apart" por Alaya D. Johnson) e do Time Unicórnio ("Princesa Bonitinha" por Meg Cabot). 




Todos os contos são magníficos e, o melhor de tudo é que você não precisa seguir uma regra para ler, pois cada conto é de certa forma independente! Aliás, os contos são retratados em diversos tempos (desde a era medieval até os dias de hoje) e o melhor, fazem indicações de bandas, comidas... Super show de bola!
Ao lado tem a foto que eu tirei dos times e de seus respectivos escritores que compõem cada um deles... Uma atenção especial para Meg (♥)... parei.
Nem preciso contar que super indico esse livro né? Tem para todos os gostos, são narrativas leves e você não consegue parar de ler até ver o que acontece no final de cada conto. Aliás muitos dos autores que estão nesse livro eu não conhecia e agora eu necessito (n-e-c-e-s-s-i-t-o) de livros deles (pelo que eu pesquisei são bem conhecidos lá nos Estados Unidos). Vale muito a pena ler esse livro! 




P.S¹: Ele tem nota 4.0 no skoob (:


Espero que tenham gostado da resenha, super recomendo a leitura³... É meu livro favorito do mês (♥) e qualquer sugestão, dúvida, reclamação e elogios (rs) é só deixarem nos comentários... E até a próxima!!! Beijokas (: 




Livro: Zumbis x Unicórnios
Editora: Galera Record
Autores: (Org) Holly Black e Justine Larbalestier
Ano: 2012
Páginas: 382
Nota: 5 estrelinhas 
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Também amei a capa e a temática me interessa muito. Vou comprar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Isabela leia que você não vai se arrepender! São vários contos, um melhor que o outro (aliás depois me conta qual time você escolheu rsrs)

    Beijokas, Alê (:

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho pra comprar em lugar nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também não encontrei nos sites que eu normalmente compro... Acho que você só vai encontrar em sebos Larissa :(

      Qualquer novidade de sites disponíveis para venda desse livro eu coloco aqui no blog chuchu :)

      Excluir