A Menina do Vale - Bel Pesce


Oii pessoal! Hoje nesse feriadão (sqn) da Consciência Negra ( =^^= ) resolvi pelo menos programar os posts dessa semana, já que meu final de semana será baseado em duas coisas: provas, cursos, trabalhos e seminários).  Então, como estarei muito apertada, eu vou fazer as resenhas dos livros lidos em outubro (sim, de outubro). Estou devendo tanta resenha que eu realmente preciso das férias para atualizar meus livros e tudo mais. Bom chega de papo e vamos ao que realmente interessa.



A Menina do Vale eu tive que ler por causa de um trabalho que eu tive que ajudar a fazer que era sobre montar uma empresa. Pensando nisso e de como criar uma empresa inovadora e empreendedora, eu vi que esse livro era o ideal para mim. "Nossa Alê e qual o motivo para gente ler também?"... Calma, sei que é estranho isso, mas o livro tem uma história super divertida e você vai perceber que o empreendedorismo é mais fácil de entender do que você pensa.



O livro é dividido em 18 capítulos onde eles relatam (com figuras, opiniões) as dicas da própria Bel Pesce, pela sua vivência no ramo empreendedor de maneira tão jovem. Acho que todos nós já tivemos um sonho de abrir uma empresa (online ou não). Eu ainda tenho como meta conseguir realizar isso, mas para isso você precisa ter o espírito empreendedor e, acima de tudo, competência para saber trabalhar em equipe, se relacionar com os mais diversos tipos de pessoas para conseguir sucesso. Além disso, temos contos que nos mostram isso, fatos catastróficos que acontecem no mundo e que acabam impactando e como dar a volta por cima em algumas ocasiões. 
Como lidamos com tudo isso? As barreiras que nós (principalmente jovens) temos que passar para conseguir nosso espaço no mercado e como nossa criatividade ajuda na hora de colocar as mãos na massa... essas são perguntas que ela nos ajuda a ter ao menos uma noção de como saber se portar e tomar a decisão correta, deixando bem claro que são dicas e tudo isso depende de você e de como você enxerga o mundo.

"Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.”

A diagramação do livro é super perfeita, as ilustrações do livro são lindas e super condizente com o assunto a que se dá referência (pena que não é folha amarela sniff). Não conhecia a editora do livro nem a autora (pelo que eu pesquisei ela só tem dois livros publicados), mas eu adorei a narrativa e o livro não é cansativo. Aliás o livro não é grande e mesmo assim consegue mudar sua concepção (acho que esse era o objetivo final dela) e agora tenho um direcionamento legal sobre o assunto e também para ajudar a administrar o blog, que era o intuito também.



Livro: A Menina do Vale (como o empreendedorismo pode mudar sua vida)
Autora: Bel Pesce
Ano: 2012
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 160
Nota no Skoob: 3,9






Espero que tenham gostado da resenha/ desabafo... desculpem a demora para resenhar! Obrigada por tudo pessoal! Beijocas :*
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Que legal que o livro além de bacana, ainda ajuda em outras coisas, como administrar o blog!!
    Adoro isso!!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é pau para toda obra chuchu! Ele me ajudou e muito, vale a pena <3

      Beijokas

      Excluir