Os meus 5 personagens favoritos do universo YA

Olá Pessoal! Resolvemos fazer mais uma listinha, e dessa vez, como diz o titulo ai em cima, iremos fazer uma lista com os 05 personagens dos livros Y.A que mais nos cativaram, aqueles personagens que podem ou não ser os principais do livro, mas que trazem todo aquele brilho a mais pra historia, ou que são muito inteligentes e se destacam muito na historia, se é que vocês me entendem. Na verdade vão ser os 5 personagens de livros que eu li esse ano, pois tenho uma memoria de uma lesma e iria ser dificil me lembrar das características de personagens de livros que li a muito tempo, então talvez eu faça um outro post desse ano que vem, pois até lá pretendo me apegar a muitos outros personagens. Vale lembram que esse não é um TOP 05, por que eu simplesmente não consigo colocar um deles como melhor que o outro então é só uma lista comum, ok? Então vamos lá!

 

1- Sunny Baudelaire - Desventuras em Série

O fato dela ser a irmã Baudelaire mais nova e não saber nem falar, não a torna um simples bebe, Sunny além de ser fofa e adorável, tem uma inteligência incrível, tanto quanto a dos irmãos, e as suas habilidades são únicas, ela consegue morder basicamente qualquer coisa, além de também ser uma cozinheira de mão cheia.

2- Luna Lovegood - Harry Potter



Impossível não amar Luna, ela tem todo esse jeito meio sonhador e parece estar sempre no mundo da lua, mas ela é muito esperta e tem um coração de ouro, ela é uma das amigas mais leais de Harry e ele sabe que sempre pode contar com ela pra tudo. O mais legal da Luna é que ela sabe que tem um jeitinho peculiar, mas não está nem ai para o que as pessoas pensam dela, ela só quer ser ela mesma e se as pessoas gostarem dele legal, se não legal também.

3 - Leo Valdez - Os Heróis do Olimpo


Já disse nas resenhas dos livros da série "Os Heróis do Olimpo" o quão legal eu acho o Leo, ele já passou por muitas situações tristes, muitas pessoas viraram as costas pra ele, mas nem por isso ele se deixou abater. Leo consegue ser inteligente, engraçado, e zela muito por seus amigos, além do que ainda consegue criar e ser imune ao fogo, tem como ser mais legal?

4 - Alasca Young - Quem é você, Alasca?

 " Se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão" como disse na resenha de "Quem é você, Alasca?" não tem definição melhor para Alasca do que essa, uma garota com um temperamento um pouco estável, que sempre fala o que pensa e não está nem ai para os outros vão achar. Eu sou completamente apaixonado por ela e suspeito pra descreve-la.

5- Augustus 'Gus" Water - A Culpa é das Estrelas
Gus é o tipo de cara que se eu encontrasse com ele na rua eu falaria " Cara, você é o cara". Assim como Léo,  mesmo tendo passado por maus bocados ele não perde o humor, a ironia, além de ser é super carismático, ele também tem suas metáforas e nós dividimos o mesmo medo: o de ser esquecido, ou não ser lembrado (que basicamente dá no mesmo).

Bom pessoal por enquanto essa é minha lista, provavelmente ela mudará muitas vezes no decorrer das minhas leituras, então não estranhem se virem outro post desse daqui a uns meses. Não esqueçam de comentar o que acharam, seguir o blog e curtir a fanpage no Facebook. Até mais
Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário