Thor 2 : O Mundo Sombrio

Oii pessoal! Sábado passado eu fui assistir Thor 2: O Mundo Sombrio no cinema e eu disse a mim mesma: "não vou comentar sobre o filme no blog, pelo simples fato de não me aguentar e falar algum SPOILER violento", mas como vocês perceberam... eu não resisti. Pois é, fui laçada para esse computador velho e amigo de todas as horas para comentar sobre esse filme que (óbvio) entrou na lista de filmes favoritos do mês/ano. Antes de começar, tenho dois avisos:
1° Comentarei primeiramente sobre o enredo em si (sem SPOILERS) e, depois, farei meus comentários sobre cenas favoritas e sobre os efeitos e etc.
2° O post provavelmente será grande, tentarei não escrever tanto assim.



Confesso que Thor (o primeiro filme) eu não tive tanta ansiedade em assistir e acabei assistindo em casa quando estreou em um canal pago. Depois disso... eu tive que rever meus conceitos com ele (rs). O filme me surpreendeu e, quando soube que estrearia o segundo este ano... não pude deixar de ir, afinal de contas, Loki é o meu vilão favorito da Marvel, desde as HQs.
Thor está lutando (junto com seus guerreiros asgardianos) para obter a paz dos Nove Reinos, Jane Foster ainda está a procura dele. Essa procura a leva para um lugar estranho, onde coisas somem e aparecem em outros lugares, caminhões gigantes são leves e etc. Com tudo isso acontecendo, Jane é teletransportada para um lugar onde está guardada a força do mal usada pelo elfo negro (Malekith). Durante toda essa ação, Thor não consegue enxergar sua humana e decide ir até a Terra para ver o que aconteceu e ai, ele percebe que, na verdade, algo de ruim está dentro dela e decide levá-la para Asgard.
Tem toda uma pesquisa Asgardiana para saber o que está nela e blablablá e durante toda essa cena, Malekith é despertado do sono que o assolava e, claro, vai em busca do que é seu, travando assim a luta para manter os Nove Mundos a salvo das trevas e ainda sim, conseguir salvar Jane antes que essa "força" a mate.
Basicamente a história é essa... se você ainda não assistiu... assista!!!! Sério, é um filme muito show, cheio de ação, aventura, comédia (sim, comédia), efeitos especiais e aaaaaah com participação do Capitão América rs  ()

Agora que todos vocês já sabem do enredo do filme, vamos comentar sobre as cenas. Primeiro o figurino dos deuses... quuuuee perfeição, até da mãe do Thor (que nunca consigo lembrar do nome) é prefeito. E o LOKI gente está perfeito... tudo bem que ele inicialmente está preso em sua cela pelos atos que ele cometeu (em Os Vingadores), mas quando Asgard corre perigo... meus caros o negócio esquenta!!!

Essa parte é assim... de arrasar o coração :'(



Aliás, outra coisa que eu quero falar para vocês é: NÃO SAIAM DO CINEMA QUANDO O FILME TERMINAR! Sim senhoras e senhores, é isso mesmo. Maioria do pessoal que estava na minha sala saiu assim que o "filme terminou", mas depois dos créditos (que não demoram muito) aparece uma "prévia" para o próximo filme (vale colocar aqui que, existem rumores de também estará em Os Vingadores 2).

Eu queria muuuuuito falar mais do filme para vocês, mas sinto que se eu fizer... vou contar coisas que não deveria (rs). O final do filme é incrível e eu deixo aqui um desafio para vocês: Assistam o filme e me digam o que acharam do Loki () (hahaha).



Essa cena é muito triste... e eu ainda não entendi essa cara que a Jane faz para o Thor ¬ ¬



Deixem nos comentários o que acharam do filme, da resenha ou de algo que queiram acrescentar rs... Obrigada por tudo!! Beijocas e até a próxima :*





Direção: Alan Taylor
Roteiro: Christopher Markus, Christopher Yost, Stephen McFeely
Elenco:  Chris Hemsworth,  Kat Dennings, Natalie Portman, Ray Stevenson.
Produção: Kenneth Branagh, Kevin Feige
Gênero: Ação
Duração: 120 minutos
Censura: 12 anos
Ano: 2013
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

1 comentários:

  1. Foi bom, mas não tão bom quanto o esperado. Uma das grandes atrações de "Thor" é uma fita que foi recuar mais do que o esperado do padrão habitual de produções da Marvel, mas ser diferente não significa ser melhor. Isso não quer dizer que considera que "Thor" é um filme ruim, mas uma bonita descompensada e abaixo do resto das produções da Marvel. Honestamente, eu decidi ver porque eu sou um fã de filmes de Chris Hemsworth, mas no geral eu acho que o filme tem mostrado que as coisas poderia ser feito melhor, tanto em termos artísticos e natureza da palomitero grande passatempo.

    ResponderExcluir