Deixe a Neve Cair - Maureen Johnson, John Green & Lauren Myracle


Oii pessoal! Hoje acordei realmente inspirada. Organizei os livros que eu preciso ler, arrumei minha wishlist, acrescentei mais mil livros rsrs... Pois bem, hoje o post é sobre a resenha (sem spoilers, claro) do livro Deixe a Neve Cair, de 3 escritores belíssimos. Primeiro quero deixar claro para vocês que eu não comprei o livro pelo simples fato de ter o John Verde nele, mas sim por eu adorar contos natalinos e por sentir falta do Natal aqui no Brasil... sem neve, sem chaminés, sem neve²... principalmente aqui na minha cidade que é calor em 80% dos dias de dezembro e lotada de turistas. Enfim, falei mais do que deveria então vamos ao que realmente interessa. 




O livro é dividido em 3 contos (claro, um conto para cada escritor) e cada conto é sobre um determinado personagem, mas que (tãnaaan) estão interligadas! É uma loucura rsrs... antes de contar um pouco sobre as história, vou contar sobre o livro. A capa é linda demais, com relevo nos nomes dos escritores, a diagramação é super linda e natalina (tem floquinhos de neves nas folhas dos capítulos), mesmo com a folha sendo branquinha, o livro te faz mergulhar. A fonte utilizada também é agradável e não cansa a vista.






O Expresso Jubileu - Maureen Johnson

No primeiro conto temos a jovem Jubileu, sim é o nome de uma menina, que em pleno dia 24 de dezembro, véspera de Natal, teve que mudar seus planos e ir para casa de seus avós. Motivo: seus pais foram presos... pois é, e seus avós moram em uma cidade muito distante, fazendo com que Jubileu passe o Natal longe de seu namorado. Para completar, Jubileu tem que pegar um trem para a Flórida, tudo por causa dessa confusão com os seus pais e, nesse trem ela conhece Jeb, que oferece o celular para ela e... não dá muito certo (ele me lembra o Patch rs) e também algumas líderes de torcida. Adorei a narrativa da Maureen, muito mesmo, e mesmo com a dona Jubileu me estressando em algumas partes do conto, eu gostei da personagem e adorei o Stuart e a pessoa que ele é... assim como sua mãe, Debbie. Foi o meu conto preferido do livro ().



O Milagre da Torcida de Natal - John Green


No segundo conto, JP, Duke (uma garota) e Tobin que enfrentam a grande nevasca para chegar até a Waffle House. Motivo: 14 líderes de torcida para eles fazerem a festa. Não sei, acho que a história em si foi muito fraca comparada as outras duas. Acho que quebrou um pouco da emoção da primeira e, na minha opinião, foi o mais fraco principalmente pela história que ele narra. ()


O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle


O último conto fala sobre a crise do relacionamento de Jeb (que aparece no 1° conto) e de Addie. Nesse conto aparecem todos os outros personagens e como eles vão interferir na história desses dois. Gente, por pouco esse conto não foi o melhor, mas a Lauren está de parabéns por saber colocar os outros personagens na sua história e dar um fim bem legal, além de ter uma narrativa super bem estrutura, personagens bens construídos e é simplesmente incrível. Uma história que mostra que você deve lutar pelas coisas, ou pessoas, que ama. ()



Espero que tenham gostado da resenha, adorei o livro. Única coisa que eu não entendi foi a ordem que colocaram os escritores na capa (¬¬), mas o livro em si é perfeito para essa época natalina. Me desculpem, mas essa resenha vai para o blog dia 26 (sniif). Espero que me perdoem a demora e um feliz natal atrasado a todos vocês e muitos livros de presente!! HO HO HO!!







Livro: Deixe a Neve Cair
Páginas: 335
Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2013
ISBN Brasileira: 9788579801754
Nota: 4






Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Ah, esse livro me parece ser muito interessante, principalmente por conter um conto do John Green, que eu adoro.
    E a capa é muito linda mesmo.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é MARAVILHOSO! Eu particularmente não gostei muuuito do conto do sr. Verde, maaas é o que eu disse em outro post... John Green é de pessoa por pessoa. Se vc gostar me diz depois, please rs!

      A Capa é sensacional *-*
      Beijokas Thayná

      Excluir