{Des}Construindo Awards: Os melhores de 2013 - Séries


Olá Estranhos da Internet! Novamente estou aqui para das continuidade aos {Des}Construindo Awards, que é onde elegemos o que teve de melhor esse ano no que se trata de livros, filmes e series (pra gente aqui do blog, é claro). Dessa vez falaremos das séries, e diferente do primeiro post, onde eu e a Alexsandra escolhemos os nossos vencedores, dessa vez só eu vou escolher os vencedores, pois eu assisto o triplo de séries que a Alexsandra (nunca contei, mas deve passar de 15 e a cada fall season aumenta mais). E bem sem mais delongas eis os vencedores...



1-Melhor estreia da temporada 2012/2013: Bates Motel



Sou muito fã de Psicose do Hitchcock então quando soube que estrearia uma série baseada no filme, eu fiquei super ansioso, mas ao mesmo tempo receoso da série ser um fracasso. Felizmente a série é ótima e é muito interessante ver como o Norman da série ao poucos está se transformando no Norman do filme. A série tem suspense, mistério e um pouco de romance também. Se você ainda não assistiu, aproveita que a série está em hiatus assista o primeiro episódio e diga se não é viciante. Alem do que a dupla Freddy Highmore e Vera Farmiga estão dando um show de atuação, interpretando Normam e Norma Bates


2-Personagem mais carismático: Patrick Jane - The Mentalist


Patrick era um charlatão que usava suas habilidades de percepção para fingir ser um vidente e assim tirar dinheiro das pessoas. Mesmo depois de ter largado essa vida ele ainda usa de todo seu carisma para fazer com que as pessoas confiem nele e até contem seus segredos mais sombrios, é claro que ele agora usa essas habilidades para ajudar nas investigações dos assassinatos.


3-Personagem mais irônico/sarcástico: Max Black  - 2 Broke Girls



Quando eu criei essa categoria o primeiro nome que me veio a mente foi o de Max . Ela é uma garota durona, por conta de sempre ter sido uma ferrada na vida e ela usa desses problemas para criar os melhores comentários sobre tudo. O legal e que no fundo, bem no fundo mesmo, ela é uma manteiga derretida e toda vez que ela demonstra isso soa estranho tanto pra ela quanto pra gente.


4-Personagem mais chato, mas que amamos - Sheldon - The Big Bang Theory





Ok, eu confesso, criei essa categoria só pra poder botar o Sheldon na lista, mas gente, vamos concordar, fazer uma uma lista sobre o melhor das séries e não colocar o Sheldon é quase pecado rsrs. Sheldon é o tipico chato que odeia tudo e a todos, exceto ele mesmo (me identifico com ele nesse quesito kk), porém toda essa esquisitice dele que nos faz amá-lo, chega ser estranho lembrar que o personagem principal de The Big Bang Theory é o Leonard, mas o Sheldon é quem rouba toda a cena. Por isso ele está aqui. Vale ressaltar que a Alexsandra adora quando ele diz BAZINGA!


5-Melhor Vilão/Antagonista - Red John - The Mentalist





Outra categoria que foi muito fácil de achar um vencedor foi essa, Red John pra quem não sabe é um serial killer da serie The Mentalist,  que é procurado pela policia a vários anos (não me lembro quantos, mas se eu não me engano já tem mais de 20 anos) e ninguém nem sabe como é o rosto dele. O mais fascinante nesse vilão e que ele tem vários seguidores por todo os EUA, inclusive pessoas dentro da agencias de investigações (FBI, Segurança Nacional, CBI, CIA), e ele consegue convencer essas pessoas fazerem qualquer coisa por ele, inclusive matar e morrer.


6-Melhor Serie de comédia - 2 Broke Girls

  



Embora eu esteja sempre rindo de alguma coisa, quando se trata de filmes/series de comedia eu sou muito chato pra rir, é muito difícil eu achar um filme/serie de comedia engraçado, pois sempre acho que as piadas são forçadas, mas com 2 Broke Girls isso eu nunca aconteceu, a série já esta na sua terceira temporada e todos episódios que assisti eu acabo chorando tanto rir. Se você ainda não assiste 2 Broke Girls, meu companheiro, você não sabe o que está perdendo.


7-Melhor Serie investigativa/policial - The Mentalist


Eu to devendo um post sobre The Mentalist, mas é que eu tenho uma certa dificuldade para escrever sobre coisas que eu gosto. Se você não conhece The Mentalis, ela é naquele esquema de caso da semana, com dois diferenciais o Red John e o Patrick Jane, o primeiro o assassino que parece ter super poderes, e o segundo é o vingativo e carismático protagonista, a série é tão incrível que eu assisti as 5 temporadas em menos de 3 meses (levando em consideração que eu trabalho e estudo é um recorde pra mim), essa sexta temporada esta incrível e é onde acontece a revelação sobre quem é o Red John, depois desse episodio a série deu uma renovada e ainda to vendo que rumo ela vai tomar, mas acho que será incrível.


8-Melhor Série de Drama: The Walking Dead





Sim, The Walking Dead é uma série de drama e não de ação, pois ela é não é uma série sobre o Apocalipse Zumbi e sim uma série sobre pessoas e a sociedade vivendo em um Apocalipse Zumbi (sim, tem diferenças). O drama é o meu gênero favorito, pois acho que nele há um maior aprofundamento nos personagens e tudo mais, e Zumbis são uns dos meus seres fantásticos favoritos, então quando junta os dois, não tem como eu não gostar. O único problema da série mesmo, na minha opinião, é o Rick, queria tanto que ele tivesse uma morte lenta e dolorosa :D


9-Melhor Serie de Aventura/Fantasia

Eu fiquei um pouco indeciso se colocava Game of Thrones como vencedor dessa categoria, pois pra mim essa série está em um patamar acima das outras séries. O roteiro, os efeitos especiais, os personagens, os atores... Tudo é excelente é como se víssemos um filme toda semana. E tem Dragões, DRAGÕES minha gente! É perfeita sem mais.


10-Melhor Série de Terror/Suspense: American Horror Story Asylum



A primeira temporada de AHS foi muito boa, mas tinha um problema: Violet, que garota chata. Mas a segunda, gente que temporada era aquela, tinha de tudo inclusive Alienígenas, musicais, feiras ninfomaníacas e o mais legal e que não é uma série sem pé nem cabeça, 95% das coisas tinha uma explicação "Logica" (em aspas, pois estamos falando de espiritos, alienígenas, o satanás entre outros). E todos os episódios a gente tinha alguma surpresa ou levava algum susto. A terceira temporada também está incrível, mas ainda não tem a grandeza da segunda.


Bom pessoal é isso ai, espero que vocês tenham gostado, comentem ai quem vocês deveriam que tivesse ganhado, ou se vocês gostaram dos ganhadores, mas de qualquer forma nos indiquem mais séries para que possamos ficar viciados kkk. Até a proxima!

Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário