Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor



Oii pessoal!! Hoje o post fala sobre o livro Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor. Ele vira e mexe está em promoção na Saraiva Online por R$9,90, mas tive a sorte (e que sorte) de comprá-lo por R$6,00! Sim, isso mesmo... apenas seis reais e o melhor de tudo: Frete Grátis!! \o/... aiai é muita emoção para um pobre coração leitor rs. 



Feita de Fumaça e Osso conta sobre Karou (sim, com "u" no final e esse não é o único nome estranho, acreditem), a garota para-lá-e-para-cá nada comum que tem cabelos azuis desde... sempre. Acontece que, embora ela viva normalmente, ela não é assim em toda parte do tempo. Ela foi criada desde pequena por seres demoníacos, digamos assim, e ela se vê mudando o tempo todo de cidade por cidade para cumprir missões e por mais estranho que isso seja, você acaba entendendo no decorrer do livro. Enquanto isso, marcas de mãos queimadas são colocadas em diversas portas na cidade e nos quatros cantos da Terra e, isso não parece ser nada bom, mas ela não sabe o porquê disso tudo e por que ninguém conta nada para ela. Para fechar com chave de ouro, Karou se depara com uma paixão muito proibida. 

"- Pular a parte de conhecê-lo? As borboletas no estômago, o coração acelerado, o rosto vermelho? A parte em que um entra no campo magnético do outro pela primeira vez e é como se linhas invisíveis de energia puxassem vocês um para o outro?"




Coloquei acima um trecho do livro que se passa em um momento "cute". Quando Zuzana conversa com Karou sobre garotos (um em especial) e Karou tem essa filosofia de vida (risos). O livro tem uma capa linda (eu comprei pela capa, confesso), uma história envolvente, mesmo achando que alguns detalhes não eram necessários e a única parte que eu não gostei muito foi dos nomes dos personagens... eles são complicados e "as vezes" eu confundia "ISSA" por exemplo (que é uma personagem, vale lembrar) com "ISSO"... mas enfim, as páginas são amareladas () e tem uma ótima diagramação, com desenhos de penas e tudo mais. Vale ressaltar que eu nunca li uma obra da Laini e eu adorei o modo como ela coloca o personagem em meio a situações diversas e como ela os caracteriza. Aliás tem umas frases tão lindas sobre amor que olha...aiai suspirei.  E eu adorei a personagem Zuzana (isso, com Z) que é a melhor amiga da Karou. Ela compreende a amiga, mesmo que isso custe muita coisa... ah e ela é muito simpática. E o romance que acontece com a Karou é simplesmente espetacular, faz o leitor mergulhar nas páginas, daquelas que você só para de ler quando acaba o livro descobre o acontece (rsrs).

Recomendo o livro (muito bom), para quem já leu e gostou da Saga Hush, Hush Sussurro, é uma história de mesmo gênero e eu fiquei surpresa por ter conseguido comprar esse livro muito bom por apenas 6 reais e agora quero necessito comprar o segundo livro (). Recomendo!! 

Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que acharam, obrigada e até a próxima!! 



Livro: Feita de Fumaça e Osso (volume 1) 
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 382
Ano: 2012
Edição: 1
ISBN Brasileira 9788580572483
Nota: 4


Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário