Óculos, Aparelho e Rock 'N' Roll - Meg Haston


Oii pessoal! Minha primeira resenha de 2014 (graças a minha internet, me deixando na mão desde... sempre). Prometi que segunda-feira essa resenha iria ao blog, mas graças a minha linda internet... não consegui postar e o pior é que estava programada! Aiai... mas estamos aqui e não vamos perder tempo.






Kacey Simon é uma estudante do 6° ano e é super popular (daquelas que você abre o caminho para ela passar) como a Sharpay. Tudo estava perfeito... era dona de um programa do colégio de dicas para os outros alunos, iria fazer uma peça com o garoto mais lindo do colégio e etc. Mas, ela acaba se deparando com um pequeno problema: ela precisa usar óculos. Como se isso não fosse o bastante (para ela), ela também terá que usar aparelho. Para completar, suas melhores amigas (Nessa, Molly e Liv) a excluem do grupo e ela deixa de fazer parte da turma de populares. Como Kacey vai lidar com isso e como ela vai sair dessa?

"As pessoas vão embora, e você não pode se deixar abalar por isso. Nada dura para sempre. É a vida"

Foi o primeiro livro da Meg Haston que eu li e, gostei bastante da escrita dela. O livro é bem... previsível, mas você mergulha e não consegue parar de ler. Não gosto da Kacey (muito metida, pior que a Sharpay e a Mia do Rebelde) mas, torcia para que ela se encontrasse. Gostei da Liv e da Nessa, que são amigas da Kacey, principalmente da Nessa, que vive falando em francês no livro. O final do livro é muito bom, aliás nem é um final, já que o livro é o primeiro de uma série e espero que chegue logo o segundo no Brasil para saber o que vai acontecer. Embora tenha uma história um pouco "clichê", eu recomendo, pois querendo ou não você vai querer saber o que acontece com a vida da patricinha Kacey. 
Gostei da capa, da diagramação e dos espaçamentos. Gostei do estilo do livro e das passagens. 



Espero que tenham gostado da resenha, desejo a todos vocês um ótimo 2014, com muitos livros, fogos, comidas e sonhos! Espero que esse ano seja mil vezes melhor que 2013. Beijocas e até a próxima!




Livro: Óculos, Aparelho e Rock'N' Roll
Páginas: 299
Autora: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
ISBN Brasileira: 9788580572247
Nota: 4
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

6 comentários:

  1. O livro parece ser legal. Adoro patricinhas kk só uma dúvida: mas as amigas dela que vc gostou não eram piores ainda que ela? se deixarem de ser amigas só pq ela começou a usar óculos e aparelho (pelo menos é o que parece)
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pior que não eram piores que ela. A Nessa (que é a que eu mais gostei) é a mais humilde de lá. E essas amigas dela só são "más" por que a Kacey é má entendeu...é um negócio muito doido. E quando a Kacey não vira mais popular... você conhece mais personagens legais... vc precisa ler pra entender kkkkk :P

      Espero que sua dúvida tenha sido sanada rs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah minha net sempre me deixa na mão também rsrs, parece interessante o livro, mas na idade dela deixar de ser popular e usar óculos e aparelho deve ser o ÓH kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk realmente Taty. Quando acontece tudo ainda, ela tem que descobrir que Kacey que ela quer realmente ser. No começo você a odeia, depois... odeia menos rs... o legal é que ela não se mata depois de virar uma "nerd"...pelo contrário. Se vc ler... aiai vc vai saber do que eu estou falando rsrs....

      Beijokas

      Excluir
  3. Parece ser bem legal!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir