Uma Burca por Amor - Reyes Monforte


Foto: RRomanceando
Oii minha gente. Nem consegui fazer uma saudação. Nunca aconteceu isso comigo. Estou aflita com essa resenha. Sim, aflita pelo simples fato de ter odiado tanto a personagem principal que... nossa, sem palavras. Nunca senti isso por uma personagem principal, aiai triste isso. Mas vamos lá.


O livro narra a história vivida por María Garcia, uma espanhola que vai para Londres e lá conhece um muçulmano que acaba se apaixonando perdidamente, casando posteriormente e até trocando sua religião pela dele, islamismo. Certo dia, seu marido recebe uma ligação dizendo que seu pai está muito doente então, María se depara com a notícia de que tem que ir para o Afeganistão, país de origem do marido e, acaba ficando presa no país por causa dos acontecimentos e a luta pela sua liberdade começaria aí.
A história em si é bem desenvolvida e marcante, mas não me motivou muito. Eu sei que muitos de vocês podem ler e gostar, não estou dizendo que ele é péssimo, mas de todos os romances que eu li, esse foi assim um tanto que perturbador. A María faz de tudo pelo marido, esse "amor" dela é tão intenso que chega me agoniar. Me deu muita raiva a forma como ela vive os momentos, o país passando por tudo aquilo e ela sempre faz a pior escolha, parece que não tem amor próprio. Fora isso, adorei bastante a forma como os fatos são contados, os detalhes, a situação em si nada favorável e como todos agem diante disso.

Gostei da narrativa, do espaçamento e da forma que a escritora colocou a história, mas isso não foi suficiente para me fazer devorar o livro.


Bom pessoal é isso, alguém já leu? o que achou? 


Vou deixar meu perfil do Skoob (aqui) caso vocês queiram me indicar livros por lá e para eu conhecer mais as estantes de vocês! 

Obrigada por tudo e até a próxima!!


Livro: Uma Burca por Amor
Autora: Reyes Monforte
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 304
Ano: 2011
ISBN: 9788576655442























Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

8 comentários:

  1. Interessante ! Quero ter a oportunidade de lê-lo . Muito bom o modo como expoê sua opinião ! Sucesso ao blog :)

    http://femeninasimoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Fiquei com vontade de lê-lo.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Seguindo

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios !! É uma história legal de ler... só não gostei da protagonista, mas depois me conta se gostou :)

      Excluir
  3. Oiiie Alexsandra eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e é sempre bom conhecer livros novos hehe apesar de não fazer meu estilo de leitura eu me interessei pelo livro , otima resenha
    beijos
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda :D realmente é interessante o livro em si, vale a pena ler!

      Beijokas :3

      Excluir
  4. Eu senti muito ódio pela personagem também, sério, não sabia que isso eta possível. O pior, vai ter muita gente que ler e achar lindo as privações dela, as loucuras sem cabimento, tudo por amor, como se amor fosse isso. A mulher se anulou completamente. As vezes eu torcia pra ela ou o marido morrerem.

    ResponderExcluir
  5. Eu senti muito ódio pela personagem também, sério, não sabia que isso eta possível. O pior, vai ter muita gente que ler e achar lindo as privações dela, as loucuras sem cabimento, tudo por amor, como se amor fosse isso. A mulher se anulou completamente. As vezes eu torcia pra ela ou o marido morrerem.

    ResponderExcluir