Aleatório: O ato de reler um livro



Oiii pessoal! Nossa, estou meio sumida daqui do blog (eu sei, me perdoem [snif]), mas é que a vida corrida está voltando e estou dando adeus as férias, infelizmente rs. Eu não tenho postado resenhas aqui no blog pelo simples fato de estar relendo um livro que já fizemos resenha. Estou (re)lendo Harry Potter. 
Mas isso não me impede de falar sobre ele então, quando eu estava lendo "Câmara Secreta" tive essa ideia: vamos falar de como é bom reler um bom livro e aqui estou.




O livro que eu mais gosto :P 


Li a série Harry Potter ainda "nova" e emprestado então eu lembro que, além de ler rápido, alguns detalhes eu acabei esquecendo ou nem dando tanta importância. Quando você lê novamente (principalmente um livro que você gosta tanto) sendo seu, com seu tempo sendo respeitado, devorando cada palavra, você percebe detalhes, fatos que não lembrava e, o melhor de tudo... ter as lembranças de quando você leu pela primeira vez, aonde você leu, como você leu, como estava o dia, você estava feliz/ triste... teve que ler o livro em um dia pra poder devolver a tempo... são coisas que passamos quando lemos e querendo ou não, (re)ler te trás tudo isso.



O interessante é que, como eu esqueci alguns detalhes, na hora que eu li eu "Ó céus, isso realmente acontece" rs, e eu estou fazendo o seguinte: lendo e assistindo o filme (e é muito bom).



Esse post era mais um "desabafo/ dica" sobre reler. Estou citando Harry Potter porque foi a primeira série que estou relendo (sim, a primeira) e adorei a sensação. Não precisa ser série, o importante é desfrutar de um livro que marcou bastante a sua vida. 

Espero que tenham gostado, deixem dicas de posts e o que acharam. Preciso de uma agenda pra me organizar, os dias passam e eu não consigo fazer as coisas que eu quero, como escrever no blog, mas estou programando posts lecais para vocês! Até a próxima e obrigada por tudo, pessoal!!


Beijocas ♥

Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Oi Alexsandra!
    Também estou relendo Harry Potter e a experiência realmente está sendo incrível! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais UmaPágina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, chuchu! Realmente, ler e reler sempre te trás uma sensação incrível ^^

      Beijocas ♥

      Excluir
  2. Harry Potter, apesar da notoriedade, foi uma coleçao que somente li ano passado, e eu realmente me apaixonei. Foi além dos filmes, é um amor inexplicável. <33
    ótimo, reler livros, eu ainda tenho uma lista enorme pra ler pela primeira vez, mas quem sabe eu faça isso depois, HAHA, Cookiebeijos. ;D

    http://recustodio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça issoo, chuchu! Claro que ler pela primeira vez é uma sensação mágica, mas reler um livro que marcou sua vida, de certa forma, nossa é incrível <33

      Beijocas ♥

      Excluir