Robocop

Oii pessoal! Hoje vou falar para vocês de um filme que eu me apaixonei desde o primeiro trailer quando assisti (hihi), estou falando de Robocop, que foi dirigido por nada mais, nada menos do que José Padilha, um diretor brasileiro, o mesmo diretor de Tropa de Elite, o que já é um grande motivo para assisti-lo. Como eu adorei o filme e sinto que irei me empolgar um pouco, não vou prolongar tanto aqui, prometo (rs).







O filme se passa em futuro não muito distante, drones (robôs e máquinas) foram criados para protegerem os seres humanos e garantir a segurança da população em quase todo o planeta, menos nos Estados Unidos, pois os Estados Unidos queriam máquinas com sentimentos humanos, foi aí que a empresa OmniCorp decide elaborar um robô com sentimentos humanos... é aí que aparece Alex Murphy. Depois de sofrer um atentado e ter perdido praticamente o corpo, a sua esposa Clara decide aprovar que ele seja esse robô com sentimentos humanos.



O filme é simplesmente maravilhoso, cheio de tecnologia, história, ação e, um pouquinho de crítica política. Gostei dos efeitos especiais que foram feitos e também do enredo novo que colocaram, sem perder tanto o antigo Robocop. Confesso que, fiquei agoniada com algumas partes, mas o filme em si é sensacional. Acredita que você percebe que foi dirigido por um brasileiro e com a produção de Hollywood. 


Um fato que me chamou atenção foi a maneira como eles criaram o Robocop e como o ser humano predominou na máquina. Tudo está interligado e isso faz com que a gente sinta vontade de assistir até os créditos rs. Vale muitíssimo a pena assistir, recomendo!



Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que acharam do filme e também dicas de filmes (estou aceitando rs). Obrigada por tudo, pessoal e até a próxima!

Beijocas ♥









Gênero: Ação

Direção: José Padilha
Roteiro: James Vanderbilt, Joshua Zetumer, Nick Schenk
Elenco: Abbie Cornish, Aimee Garcia, Douglas Urbanski, Gary Oldman, Jackie Earle Haley, Jay Baruchel, Jennifer Ehle, Joel Kinnaman, John Paul Ruttan, Marianne Jean-Baptiste, Melanie Scrofano, Michael K. Williams, Michael Keaton, Miguel Ferrer, Samuel L. Jackson, Tommy Chang, Zach Grenier
Produção: Eric Newman, Gary Barber, Marc Abraham, Roger Birnbaum
Fotografia: Lula Carvalho
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

7 comentários:

  1. Estava doido para assistir esse filme, não só pelo fato de ser de um diretor brasileiro. Simplesmente amo remakes - por mais que algumas pessoas detetam - e quando assisti ao trailer já fiquei doido para ver. Todo mundo que assistiu acabou elogiando, dizem que o Robocop ficou diferente de como era antes, no primeiro filme.

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal do filme do Padilha é que ele não quis alterar a imagem do Robocop original e, pra quem não assistiu o Robocop original, ficou com vontade de assistir e de ver as diferenças. Sensacional!!

      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não sou muito fã de filmes de ação, na verdade evito o máximo que posso! Mas gostei de ver sua animação com o filme *O*
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muuuuuito fã não, mas tive que dar uma chance ao Robocop e não me arrependi! Se tiver a oportunidade, assista!!!! rs


      Beijocas ♥

      Excluir
  3. Estou morrendo de curiosidade de ver, acredita? É muito bom ver um diretor brasileiro fazendo sucesso em Hollywood, as críticas só tem sido positivas. Isso só aumenta minhas expectativas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mariana! Espero que isso não atrapalhe o talento do nosso diretor, Hollywood é outro nível rsrsrs... Mas assista o quanto antes! *-*


      Beijocas ♥

      Excluir
  4. ouvi criticas de todos os lados, positivas e negativas, mas tenho que assistir pra saber exatamente o que eu penso desse filme XD

    http://blogcookiecookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir