O Projeto Rosie - Graeme Simsion


Oii gente, voltei com minhas resenhas aqui no blog (yaaay o/*), eu sei que andei sumida, mas conforme havia dito em um outro post, estava relendo Harry Potter e, como já temos vááários posts sobre HP então, nem tinha como, mas se quiserem eu faço um post especial sobre Harry Potter, vou amar. Voltei a minha antiga paixão que eu (sem querer) acabei deixando de lado, que é escrever tomando um bom e maravilhoso chá afinal de contas, chá é vida ^^





Hoje a resenha é sobre um livro que eu amei muito de ler, não só pela história, mas pelo precinho camarada em que eu paguei. Na verdade, estava querendo esse livro já a algum tempo, mas nunca conseguia comprar, ou eu comprava livros da faculdade, ou não tinha tempo ou comprava outros livros e finalmente consegui.



O livro conta a história de Don (que no começo jurava que era outro nome), um médico cheio de manias esquisitas, que decide no auge dos seus 30 anos de achar uma namorada - futura esposa. Para isso, ele cria um projeto, o Projeto Esposa onde baseado nas perguntas que ele montou para encontrar a "namorada perfeita" com as qualidades que ele quer e sem defeitos, ele se depara com uma estranha situação: a mulher perfeita parece não existir, mas ele consegue achar o amor da maneira mais estranha possível.

No começo eu não simpatizei muito com o Don, ele é tão esquisito que eu senti um pouquinho de raiva dele, mas ele se encontra no decorrer da história. Adorei a Rose, a forma como o Graeme a descreve e a coloca em situações inesperadas, uma das coisas que me encantou foi a forma como os personagens tão distintos conseguem evoluir e também se completam de acordo com alguns acontecimentos, os detalhes que o autor trabalha em cada capítulo... deu pra perceber que eu adorei essa leitura, né? (:

É uma leitura muito simples, rápida, envolvente e empolgante. Não é um livro daqueles que você sente aqueles impactos (na minha humilde opinião), mas é um livro gostoso para ser lido antes de dormir, depois daquele dia super corrido. Me arrependi de não ter lido nas férias, teria devorado ele em questão de horas, mas tudo bem. Adorei a diagramação, os espaçamentos e amei a capa, tão cute

Espero que tenham gostado do post, desculpem a demora de postar, mas prometo que agora vou me organizar (já que finalmente tenho uma agenda) e não ficarei sumida, afinal tudo que envolve arte (seja ela na literatura, na música, em fotos e etc), eu amo e vou compartilhar aqui com vocês! Aliás, pra quem quiser me indicar livros: Skoob :)


p.s: Participem do sorteio aqui do blog! É só clicar aqui!

Beijocas ♥



Livro: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Record

Ano: 2013
Páginas: 319
ISBN: 978-85-01-40221-9

Nota: 4/5




*Fotos tiradas por Alexsandra Ferreira. 
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Nossa! Adorei a sua resenha! Apesar de esse tipo de livro não ser o meu, eu fiquei com muita vontade de ler! Já vou coloca-lo na minha lista e espero conseguir ler logo ;) Também achei a capa muito fofa =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, você acaba se identificando com os livros, mesmo não sendo o tipo favorito. Espero que goste, ele é realmente muito encantador (e barato!).

      Beijocas ♥

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Estava na mesma situação que você, ou comprava livros da universidade, ou não tinha tempo, e no final, finalmente comprei esse livro agora na promoção do Sub rsrs. Estou louca para lê-lo e sua resenha me animou mais ainda!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa promoção do Sub salvou as nossas peles de universitárias kkkk Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei ♥

      Beijocas ♥

      Excluir