Wayne de Gotham - Tracy Hickman


Oi gente! Nossa, estava muito ansiosa para resenhar esse livro para vocês, sério. A minha semana não começou tão bem quanto eu queria, mas adoro compartilhar uma das coisas que eu mais gosto (ler) com vocês. Confesso que, por mais que eu tentasse não lembrar, toda vez que eu pegava o livro para ler aparecia o Sheldon na minha caixolinha rs... acho que tenho que parar de assistir The Big Bang Theory (hehe mentirinha).

Gif: Sheldon's Fans


O livro de hoje é o Wayne de Gotham do Tracy Hickman (sim, é ele) e foi a estreia dele na minha estante, não conhecia o trabalho dele.



Confesso que eu só tive curiosidade em assistir/ ler coisas sobre o Batman em 2011, quando um amigo de classe da escola vivia falando sobre ele e como ele era um herói fantástico... Claro que, antes disso, eu já tinha assistido alguns filmes antigos dele (um inclusive com o Robin {sim eu gosto do Robin }), mas era o tipo de filme de super herói que eu não fazia tanta questão e assistia quando passava sem querer. Foi quando eu resolvi dar uma chance e assisti todos os filmes dele e percebi que... O Sheldon tem razão: Batman é Batman. Então decidir ler Wayne de Gotham para saber mais desse universo dele e conhecer um pouco da leitura do Tracy, que eu já tinha escutado muito a respeito, mas não tive oportunidade até então.




Ele aborda a vida de Bruce Wayne. Quando pequeno, presenciou a morte de seus pais (Thomas e Martha Wayne) e a partir deste dia ele mudou, a justiça prevalecia e descobrir quem matou seus pais virou sua nova missão. Mas, depois de encontrar o diário de Thomas Wayne, ele se depara com um passado ainda mais complicado e sombrio: A família Wayne não era como ele imaginava.
O fato é que a história envolve muito mais que isso... Alfred também parece guardar algum segredo de Bruce, pessoas de seu passado retornam e agora ele 
se vê desconfiado de tudo e de todos.



" As trevas são Gotham. Trevas são meu mundo."


A capa do livro é bem simples, mas expressiva, com o símbolo do Batman na capa. A diagramação é excelente (pena que a primeira página veio com diagramação errada) e os espaçamentos são bons, com folhas amareladas e folhas com o... SÍMBOLO DO BATMAN!!
Adorei como Tracy aborda a história sem misturar muito as informações e como ele respeita, inclusive, o espaço de tempo já criado nos filmes e nas histórias em quadrinhos, com a presença de alguns vilões no livro. As cenas de ação são bastante cativantes, só achei que a leitura em si poderia ser menos detalhista, algumas cenas que não eram tão importantes ele poderia ter reduzido mais.





Quanto ao jovem Bruce Wayne ele conseguiu transmitir muito bem sua característica... quem assistiu aos filmes sabe como Bruce/ Batman é. Todos os traços foram mantidos e até mais intensos. Gostei do personagem de Alfred e como ele se comporta durante toda a história e gostei do final, gostei bastante.





Recomendo que, antes de ler, você assista um pouco os filmes do Batman para não se perder ou saber a história dele. E ai, gostaram? Deixem nos comentários quais os livros que vocês recomendam e opiniões sobre Wayne de Gotham. Espero que tenham gostado, obrigada pelo carinho e até a próxima!
Beijocas



Livro: Wayne de Gotham
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 270
ISBN: 978-85-7734-416-1
Nota: 4/5


* Todas as fotos foram tiradas por Alexsandra Ferreira.
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Eu confesso que não leria esse livro por não fazer meu estilo mesmo, mas parece ser uma leitura divertida e interessante.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, de fato é uma leitura muito interessante, mesmo para quem não curte tanto ^^

      Beijocas

      Excluir
  2. Batman <3 acho que pra entender o universo dele tem que se fazer uma verdadeira imersão nos quadrinhos e nos filmes pra ter uma noção geral. Tem muito detalhe, muitas coisas que nós não sabemos pelo costume de não ler HQ. Batman é um personagem incrível e eu o adoro. E esse livro parece ser muito interessante mesmo.

    Blog Cookie Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro aborda a vida dele, mas não toda. Batman é um poço sem fim de mistérios rs, mas acho que vale muito a pena ler, principalmente quem gosta.

      P.S: Estou lendo das HQs dele ^^
      Beijocas

      Excluir