TAG: Dias da semana em livros


Olá estranhos da internet! Faz um tempinho já que a gente não faz TAG aqui no blog e por isso eu e a Alexsandra decidimos fazer essa criada pela Pam do canal Garota IT, achamos ela bem divertida e ela é bem fácil de entender. Temos que designar para cada dia da semana um livro, porém cada dia tem uma categoria diferente e nós temos que designar o livro de acordo com a categoria que ele mais se encaixa. Você entenderam? Se não vão entender no decorrer da TAG rs. Esperamos muito que gostem!!









Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


 As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky: Embora eu tenha achado o Charlie chato demais em quase todos os momentos da historias, esse foi um livro que me trouxe uma sensação tão agradável durante a leitura, lembro que demorei quase um mês pra termina-lo, por que eu simplesmente não queria que ele terminassem, muitas vezes eu terminava um capitulo e o lia de novo, só pra arrastar mais a leitura mesmo, e quando eu o terminei ficou aquele vazio.




A Culpa é das Estrelas - John Green: Eu simplesmente devorei o livro e, quando chegou a metade/final, comecei a voltar as páginas... Tentava arrumar algum motivo/ razão/ circunstância para voltar, mas era pra não chegar no final e, quando cheguei, meu Deus... Nuncaaaa tinha sentido o vazio que eu senti quando terminei de ler ACEDE. Não desejo pra ninguém isso rs.



Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.



Argo – Antonio Mendez e Matt Blaggio. - Eu assisti o filme no cinema e adorei, quando soube que havia livro também fiz questão de comprar o mais rápido possível. Porém assim que ele chegou, me deu uma desanimada, não sei por que, mas toda vez que eu olho pra ele eu penso “tenho que te ler né? Ah deixa pra mais tarde”. E olha que ele nem é grande, tem umas 250 paginas, mas nem isso me anima a lê-lo.



A Hospedeira - Stephenie Meyer: Quando eu assisti o filme eu pirei pra poder comparar com o livro (não sabia até então que existia o livro) e, quando eu comprei/ ganhei fiquei super animada para ler, mas até agora não tirei o papel Contact.


Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.




O alquimista – Paulo Coelho: Não foi uma leitura por obrigação, eu li por que quis, e também não empurrei ele com a barriga, li em uns 4 dias eu acho, mas é que, não sei se é por que eu não entendi a historia (o que eu acho que não, por que a narrativa é até bem simples), mas eu simplesmente não saquei qual foi a mensagem que o autor quis passar, o protagonista anda, anda, anda, e quando ele chega no fim da “sua busca” eu fiquei tipo “é isso? Ok então!”



Huuum, embora eu goste da série, coloco como terça o livro Paixão da Lauren Kate, terceiro livro da série Fallen. Nossa, que tormento foi ler esse livro, parecia que nunca ia acabar. É a capa que eu mais gosto, mas é o livro mais chato que eu já em toda a minha vida (até agora quero dizer). Foram as 432 páginas mais terríveis que eu li.



Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.




Erick: Cidade dos Ossos – Cassandra Clare: (não me batam) ... Todo mundo falava (e ainda falam) super bem dessa série e eu estava super empolgado para começar a lê-la. Até que quando comecei a ler, fiquei bem impressionado como a protagonista era tonta e nada me chamava atenção na história, quando dei por mim já haviam passado três meses que eu havia começado a lê-lo e ainda estava na página 60, percebi que era hora de desistir. Várias pessoas falaram pra eu continuar, pois o primeiro é o piorzinho, mas eu não tenho paciência para esperar até o segundo livro pra história ficar boa.


Como eu não deixei nenhum livro pela metade, vou colocar o que estou lendo no momento, que é Quem é Você, Alasca? do John Green e que eu estou amando. A Alasca é apaixonante e, mesmo desconfiando do que acontece no final, eu estou devorando o livro.



Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.



Erick: Trilogia Wake – Lisa McMann: É culpa dessa série eu não ter dado uma chance pra TMI, pois eu peguei Cidades dos Ossos pra ler, bem depois de ter terminado essa série e simplesmente não conseguia ler duas séries ruins seguidas. Quando vi a sinopse dessa história, achei super original e o fato dele estar classificado como terror só me fez ficar mais empolgado para ler essa série, não pensei duas vezes peguei os três livros e comecei o primeiro o mais rápido possível. Decepção total. Li a trilogia toda esperando o tal “terror” e acho que o que assusta mesmo é a narrativa horrível. Não recomendo de forma alguma esses livros.




Alexsandra: Na Companhia das Estrelas - Peter Heller: Eu comprei ele na promoção de leve 5 por 50 reais da Submarino só pela capa. Quando li a sinopse, me surpreendi. Quando comecei a ler... foi uma lástima. Não coloquei ele na terça pelo simples fato de não ter conseguido empurrar com a barriga, empurrei com o corpo todo. Quando terminei ele... MEU DEUS, que perda de tempo! Ainda estou pensando em dar uma 2ª chance... 



Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)



Blood of Olympus – Rick Riordan: OUTUBRO CHEGA LOGO!!! Sou super fã dessa série, isso não é segredo pra ninguém e eu não vejo a hora de chegar logo esse último livro. É claro que por um lado não quero que chegue, pois é o ultimo livro, e eu acho (na verdade eu espero) que o tio Rick abandone o universo “mitologia grega” e foque em outras coisas.




O livro que eu queria muuuito era A Escolha de Kiera Cass, mas já chegou e estou super ansiosa para ler. 



Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.



O oceano no fim do caminho – Neil Gaiman: Esse foi um dos melhores livros que li ano passado e quando o terminei fiquei com aquela sensação de “acabou!?”, é até difícil dizer o que mais me tocou nesse livro. Eu não comecei a lê-lo de novo, mas confesso que queria muito.





Alexsandra: Eu colocaria Harry Potter, mas acho que todos querem reler então eu escolho A Culpa é das Estrelas - John Green: Eu quero muuuito reler esse livro maravilhoso do João Verde, mas só de pensar em passar pela tristeza desse livro novamente me dá medo rs... Mas espero conseguir ler novamente, é um livro muito bom.



É isso, espero que tenham gostado da TAG e sintam-se à vontade para responder as questões e deixarem nos comentários o que acharam das nossas escolhas ^^

Beijocas e até a próxima! ♥ 


Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

10 comentários:

  1. Olá,
    Adorei as respostas de vocês.
    Sério que a Ale empurrou com o corpo todo Na Companhia das Estrelas? :s
    Medo, estou com esse livro para ler e agora estou com pé atrás também. rsrs. Espero não me decepcionar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o momento em que eu peguei ele pra ler... Não sei, mas vou dar uma segunda chance pra ele :D Depois me conte o que achou do livro, flor!! ^^

      Beijocas ♥

      Excluir
  2. Olá queridos! Muito boas suas respostas. Eu gosto muito de "As Vantagens de Ser Invisível" e senti uma vazio quando acabei de ler. Ah, "Quem é você, Alasca?" é excepcional! rs
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti o mesmo vazio ): João Verde querendo acabar com nossos corações rs

      Beijocas ♥

      Excluir
  3. oie
    Amei a tag, muito legal. Vou fazer lá no blog.
    Realmente, CDO é muito fraquinho, e eu também quase abandonei. Mas persiste viu, vale a pena, porque depois a série melhora e muito.
    Argo é chatinho mesmo. Eu queria ler A hospedeira, mas sei que se ver o filme eu não vou conseguir me envolver.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o link para nós da tag pra gente ler, flor!

      Beijocas ♥

      Excluir
  4. Oi Ercik..
    Não tenha preguiça de ler A hospedeira, é muito bom. Tem bastante páginas é verdade, mas vale a pena.
    Todos falam de Um oceano no fim do caminho, mas até hoje nunca tive muita vontade de ler.
    Esta tag é bem legal..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, sou eu que estou com preguiça de ler A Hospedeira rs mas esse ano eu leio ^^

      Beijocas e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  5. Oie! ^^
    Amei a Tag! <3 Ótimas escolhas!
    O Livro que mais empurrei com a barriga para ler foi Êxtase da Série Fallen, principalmente porque o meu personagem favorito quase não aparecia, e eu não gosto da Luci, foram 6 meses para terminar! Rsrsrs...
    Eu reli A Culpa é das Estrelas e chorei de novo como na primeira vez que o li!
    Abraço e até! ^^
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Fallen começou bem, mas desandou rs Estou preparando as minhas lágrimas pra ler A Culpa é das Estrelas novamente rsrs

      Beijocas <3

      Excluir