A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Essa semana foi uma ótima semana literária, pois finalmente estou conseguindo ler os meus livros pendentes e postar aqui no blog para vocês. Estava muito ansiosa por esse livro, principalmente por saber que ele vai virar filme (yaaaaay). É um romance muito gostoso de ler e vocês vão conferir agora na resenha que eu preparei





O livro conta a história de Hadley, uma garota de 17 anos que está indo para Londres como madrinha de casamento do seu pai com Charlotte, sua mais nova madrasta. Acontece que, no dia do seu voo, várias coisas acontecem e ela acaba perdendo o voo (em 4 minutos, apenas) e o próximo só sairia 3 horas depois e, pelos seus cálculos, precisaria de um milagre para não chegar atrasada.  
Cheia de bagagem e sem nenhum ânimo para essa viagem, ela acaba conhecendo Oliver, um garoto de 18 anos super educado que se oferece para ajudá-la com as malas e, eles estão no mesmo voo. Quando é chegada a hora da viagem, ele consegue sentar ao lado dela, graças a uma senhora simpática (e suspeita, pois me parece familiar) e eles começam a conversar durante essas 7 horas de viagem e parece que um sentimento começa a brotar.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo".
Ela vai para Londres, mas achei a Torre linda na foto rs

Quando eles embarcam, eles se despedem com um beijo e acaba por aí. Cada um segue seu caminho. Qual a probabilidade de eles se reencontrarem?



O livro é super divertido com uma ótima narrativa, um romance meio previsível, mas que dá gosto de ler e você não consegue parar até terminar (não foi por acaso que li em 4 horas) o capítulo/livro. Adorei o Oliver, achei o personagem muito carismático, espontâneo e único, em algumas partes ele me lembrou o Augustus de ACEDE (pelo comportamento). Com a Hadley tive algumas oscilações... Achei ela muito "imatura", considerando que ela tem 17 anos e não suporta o fato do pai estar casando com outra pessoa. Achei meio exagerado o sentimento de ódio e rancor dela, considerando que o pai nunca de fato "a abandonou", mas mesmo assim eu gostei muito da relação dela com o Oliver, as conversas e tudo mais.

"É de muita utilidade neste mundo", diz a citação, "aquele que torna mais leve os sofrimentos do outro".


O livro é cheio de citações literárias, livros clássicos dos americanos e descreve alguns lugares de Londres, que faz você ter vontade de ir até lá conhecer a "Terra da Rainha". Deu para perceber que ele entrou na minha lista de queridinhos e super recomendo essa leitura linda, divertida, rápida e apaixonante. Vale muito a pena


Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que acharam do livro ou da resenha. No Instagram eu deixo Spoilers dos próximos posts, então é só acompanhar por lá também (se quiserem ^^). Obrigada por tudo e até a próxima!

Beijocas

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Páginas: 222
Editora: Galera Record

ISBN: 978-85-01-09544-2

Nota: 5/5




Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

11 comentários:

  1. Oi^^
    gostei da sua resenha! Deu vontadinha de ler o livro hahaha
    Mas gostaria de saber, o livro fica só no avião? Ou o espaço é mais aberto? Quanto a narração, o narrador é onisciente ou a narração é em primeira pessoa estilo eu-personagem? Beijão!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Letícia! Não, eles chegam ao destino e tudo termina em "terra firme" rs. O livro mostra os fatos pela percepção da Hadley. Vale a super a pena, adorei e espero que você gosta também!

      Beijocas <3

      Excluir
  2. Todo mundo fala tão bem desse livro que é impossível não ficar mega curiosa para conferi-lo! A história parece ser previsível sim, mas ao que tudo indica, narrativa da Jennifer E. Smith é viciante, confesso que adoro livros assim, que você lê e mal vê o tempo passar! Estou realmente curiosa, espero curtir a trama tanto quanto você! :) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste bastante, Jéssica. Realmente a narrativa dela é incrível e espero muito ler as outras obras da Jennifer (íntimas já rsrs) :)

      Beijocas!

      Excluir
  3. Olá.
    Tudo bom?
    Amei as fotos do livro que você tirou, a obra me parece um romance fofo. Morro de vontade de ler <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, chuchu. Ainda estou aprendendo a melhorar as fotos rsrs :P
      Espero que você leia e goste tanto quanto eu!

      Beijos <3

      Excluir
  4. Olá, como está?
    Comprei esse livro mês passado e pretendo ler muito em breve.
    Não sabia que ele vai virar filme, que massa!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo. Leia que você vai adorar! Ainda não sei muito sobre o filme, mas qualquer novidade eu atualizo aqui :D

      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Esse livro é muito fofo! Sem falar que a capa também e muito lindinha. Adorei o Olifer, ele foi um ótimo mocinh, assim como a Hadley, só fiquei meio cheia dos mimimis dela, mas ao todo foi uma ótima leitura.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a Hadley também me irritou um pouquinho rs mas o Oliver é lindo <3

      Beijocas <3

      Excluir