Geek Love: O manual do amor nerd: Eric Smith


Acho que essa é uma das resenhas que eu escrevo com alegria nos dedos. Lá no meu Instagram eu coloquei uma foto "spoiler" do que seria a próxima resenha minha no blog e, para minha alegria e surpresa, vi um comentário que me deixou mais que radiante: Eric Smith, escritor (e nerd) do livro, me mandou um comentário... Pra mim, no meu Instagram! Como se não fosse o suficiente, ele ainda me retornou no Twitter Fiquei tão feliz que vou agradecê-lo por ter lido meus comentários (feitos em inglês, nada fluente) e pelo carinho que ele trata todos os leitores. Muito, muito obrigada (Thank U so much!) (: 





Geek Love: O manual do amor nerd, tem um título auto explicativo... é um manual para os nerds que estão em busca de um amor. O livro não é um manual comum (nossa, longe disso!), mesmo eu nunca lendo um manual sobre "como encontrar um amor", imagino que ele não tem nada a ver com eles, ele tem uma pegada super divertida, leve, com dicas totalmente voltadas para o mundo dos interessados nesse manual: Os NERDs! Nele você encontra todos os "passos" necessários para conseguir um relacionamento, como agir, até para descobrir em que classe dos NERDs você se encontra e como paquerar a garota que você quer. O que eu mais gostei do livro (mesmo sendo 98% para os meninos) foram as menções dos jogos, séries, desenhos geek's, tais como The Big Bang Theory, Final Fantasy, World of Warcraft... Coisas do mundo NERD. E não me venha dizer que você não é um dos nossos, tenho quase certeza de que você já viu, jogou alguma coisa assim pelo menos uma vez na vida! :P



Eu sou uma típica NERD tímida, usei aparelho (fixo, móvel, arame farpado) por 14 anos e ainda uso óculos de grau, sou daquelas que ama matemática e todo tipo de cálculo complicado (nerd da ciência e da matemática haha), mas (1) sou uma NERD feliz (2) tenho um namorado e (3) mesmo assim me vi em alguns tópicos do livro, então NÃO DESISTA! Eric Smith consegue abordar alguns assuntos tão "complicados" de uma maneira tão engraçada e divertida que te leva a tentar colocar em prática, até mesmo aquelas dicas que você pensa: "não, nunca que eu vou fazer uma coisa dessa". O engraçado é que, se você analisar bem a proposta do livro, você vai perceber que tudo ali dá sim pra ser feito (não que você terá sucesso), por isso que o livro se tornou um dos meus livros favoritos EVER.
Adorei a diagramação, a capa, os detalhes nos capítulos, as ilustrações... Tudo! Me encantou de primeira.




"Só tenha em mente que o coração é mais do que um órgão que providencia a circulação de sangue por meio do ciclo cardíaco. Nenhuma equação pode calcular o amor [...]" 


Por favor, Player 1 e Player 2, não fique ai sentado, lamentando por não ter uma parceira (o) para jogar Mortal Kombat, corre e compra esse livro, se você não conseguir uma namorada (ou um namorado), tenho certeza que, ao menos, você vai rir muito e descobrir muita coisa sobre você e sobre o universo feminino (e também ganhou de brinde um livro divertido, leve, cheio de indicações e cheio de inspirações (quem sabe essa frase que o Eric colocou no livro não te ajude na hora da cantada? Acho que vou colocar essa frase na xícara do meu namorado rs) então, é certeza que você não sairá perdendo!

P.S.: Por favor, não seja um Howard Wolowitz, nem sempre tem uma Bernadete que gosta desse tipo de coisa! ;) 

Quem mais leu e gostou tanto quanto eu? Deixem nos comentários o que acharam e quais livros vocês gostariam de me indicar!

Beijocas




*Info sobre o livro:

Livro: Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith

ISBN: 978-85-7312-955-7
Nota: 5/5
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Que incrível o autor ter respondido no twitter e ainda comentando no Instagram!! Achei a atitude dele super simpática, mas confesso que não estou tão animada para ler o livro. É justamente essa pegada de "auto-ajuda" que me afasta da leitura, mas ao mesmo tempo considerando o quão linda está edição, o quão incrível pode ser algumas citações e analogias ao mundo nerd e o próprio fato do livro ser engraçado, acabo ficando tentada a dar uma chance. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que seja de "Auto-ajuda" ele não parece nadinha com um rs. Você vai gostar... É uma excelente leitura!

      Beijocas <3

      Excluir