Veronica Mars - O Filme


Olá Estranhos da Internet! Pra quem não sabe, Veronica Mars é uma série de investigação/adolescente que começou em 2004 e embora fosse muito aclamada pela critica, ela nunca foi muito boa no quesito de audiência e por conta disso foi cancelada precocemente em 2007 depois de três temporadas, por causa da união entre duas emissoras, e o pior de tudo, com um cliffhanger daqueles (clique aqui pra ler o post que eu fiz sobre a série). Por conta do cancelamento, muitos fãs ficaram devastados (inclusive eu, mesmo tendo terminado a série ano passado), pois a série era algo simplesmente genial. a Claudia Croitor, colunista do G1, e também fã da série conseguiu definir muito bem o que eu e acredito que muitos outros fãs pensam a respeito de Veronica Mars:


Eu sei que existem (não muitas, algumas) séries melhores que “Veronica Mars” (...). Não vamos discutir isso. O fato é que por motivos diversos (tipo não tem um episódio ruim, a série é esperta demais, Veronica é a melhor protagonista ever, a melhor personagem feminina de todos os tempos, a trilha sonora é demais, tem o Logan, é adolescente, é de investigação etc) “Veronica Mars” é minha série favorita da vida.




Vocês entenderam então o que eu sinto por essa série, certo. Pois bem, os fãs, junto com o Rob Thomas, produtor da série, e a Kristen Bell, a atriz que faz a Veronica, sempre quiseram que a série tivesse uma continuação (no cinema, na TV, wherever), mas a Warner Bros dizia que a série não tinha fanbase suficiente pra que fosse uma produção rentável. De tanto encherem o saco, ano passado a Warner propôs que caso o Rob Thomas conseguisse arrecadar 2 milhões de dólares em 30 dias, ele poderia produzir o filme e eles iam arcar com despesas de divulgação e distribuição. O Rob então lançou uma campanha pelo Kickstarter para que os fãs ajudassem e em menos de 12 horas a quantia foi arrecadada #ChupaWarner.



Quando eu soube que o filme seria produzido e mais uma vez eu veria a Verônica em ação, primeiramente eu fiquei muito eufórico, foi felicidade sem tamanho, mas depois começou a bater aquele medo, de que estragassem toda aquela “magia” que eu assistia a série. Porém conforme o tempo ia passando e iam sendo divulgadas noticias sobre quem estaria no filme, entrevistas, fotos e trailers, esse medo foi passando, pois fui tendo a certeza que realmente seria um filme pensando primeiramente nos fãs.


O filme começa com uma resumo meio neo noir, com a típica narrativa em off da Verônica fazendo um resumo sobre o que aconteceu com ela de importante, pra situar aqueles que não acompanhavam a série. Logo depois descobrimos que se passaram nove anos desde os acontecimentos do ultimo episodio da serie e que Verônica largou toda aquela sua antiga vida de detetive e agora é uma “quase advogada”, mora em Nova York com seu namorado Pitz e está participando de uma seleção para trabalhar em um dos maiores escritórios de advocacia da “Big Apple”. Tudo está dando super certo, até que ela recebe uma ligação do seu ex-namorado Logan Echols, que se meteu em uma enrascada, de novo. Ele é o principal suspeito do assassinato de sua namorada, estrela da musica e ex-colega de escola da Verônica, Carrie Bishop, agora conhecida como Bonnie Deville. Ele pede pra Verônica ajuda-lo a provar sua inocência e ela acaba largando tudo e retornando para a sua cidade natal a fictícia Neptune. Retornando a cidade Veronica acaba se envolvendo novamente nesse mudo de investigação e mistério e acaba percebendo que sentia falta desse mundo caótico na qual ela vivia na sua adolescência e abandonou.




Como disse no início, esse filme foi feito por e para os fãs e é decerto que o target do filme ficou muito satisfeito com a conclusão de anos de espera. O problema é que embora o filme funcione e tenha toda aquele clima de um longo episódio da série, ele erra no principal ponto positivo da série, a construção e aprofundamento de personagens. Na série, em background com o grande mistério havia sempre um desenvolvimento muito bacana da personalidade de todos os personagens e infelizmente o filme não há muito disso. Vários personagens são colocados em cena, mas é tudo muito rápido, quem assistia a série sabe quem são e eles até trazem aquela sensação nostálgica, mas quem está tendo o primeiro contato com o “Universo Veronica Mars” pode ficar um pouco perdido, mas também não é nada que estrague a experiência de assistir ao filme. Mesmo por que como já disse, o foco são os antigos fãs.



Embora como grande fã da série, eu tenho amado o filme, acredito que talvez ficasse mais interessante se invés de um longa, tivesse sido feito uma minissérie de encerramento para história, só para não ficarmos com aquele final abrupto de sete anos atrás. 



Se você gosta de séries de investigação e séries de investigação e não acompanhou as aventuras da Veronica, assista o filme que eu tenho certeza que você ficará com muita vontade de baixar todos os episódios da série.



Titulo Original: Veronica Mars - Thei Movie
Diretor: Rob Thomas
Elenco: Kristen Bell, Jason Dohring, Enrico Colantoni, Chris Lowell, Percy Daggs III, Tina Majorino, Krysten Ritter, 
Produção:  Ivan Askwith, Kristen Bell, Dan Etheridge, Jenny Hinkey, Andy Mellett, Joel Silver, Danielle Stokdyk, Rob Thomas
Roteiro: Rob Thomas, Diane Ruggiero
Gênero: Comédia, Crime, Drama
Duração: 107 Minuntos
Estudio: Warner Bros, Digital Distribution, Spondoolie Productions, Rob Thomas Productions
Fotografia: Ben Kutchins
Musica: Josh Kramon
Direção de Arte: Elizabeth Cummings
Ano do Lançamento: 2014


Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

1 comentários:

  1. Olá,
    O filme parece ser bem interessante, vou alugar o dvd e ver lol
    Te indiquei para uma tag: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/07/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    Espero que goste!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir