23ª Bienal do Livro em SP


Oi gente! Não sei se vocês sabem... conseguímos ir a Bienal do Livro em São Paulo \o/ e estava uma loucura. Fomos no primeiro sábado (23/08) onde aconteceu vááárias atrações incríveis, como a palestra das blogueiras Pam (do Garota It) e Tatiana Feltrin (do Tiny Little Things), além de autógrafos de Kiera Cass, Cassandra Clare, Harlan Coben, Paula Pimenta, entre outros. Estava uma loucura! Mas conseguimos aproveitar (e ficar cheio de dores de tanto andar) e resolvi contar um pouco da minha experiência na minha primeira Bienal haha






Perdoem a minha cara de sono/ cansada, mas saímos cedo daqui do Guarujá e estava muito quente e cheio. Chegamos lá um pouco mais de 10 horas. Estava uma loucura de gente querendo entrar, mas depois de tanto calor, aperto e empurrões (achei até muito desorganizada essa parte) conseguimos entrar. Ficamos até as 22 horas da noite, o que foi bem show para aproveitar e pegar vários marcadores, já que estava tudo vazio. Quem não deu "a louca" de sair comprando tudo antes, conseguiu aproveitar um pouco os estandes vazios, porque não dava pra entrar durante o dia sem ficar 3 horas na fila, isso porque caiu o sistema de cartões e todo mundo ficou desesperado então imaginam a cena, né?


Eu não comprei muitos livros, os que eu queria mesmo estavam bem caros (mesmo com os descontos) então só levei dois: Quem sabe um dia e Strawberry Fields Forever, ambos da Galera Record. Aliás, era um tormento pra conseguir entrar no estande da Galera, muita gente e ainda tinham aquelas que ficavam tumultuando e nem iriam entrar, acho que grande parte da culpa dessa desorganização também foi por parte dos visitantes, não tinham respeito pelas filas nem nada do tipo, ainda bem que eram minoria então deu pra aproveitar. O Erick foi para pegar o autógrafo da Renata Ventura e não é que o danado conseguiu logo quando chegamos? Pena que eu não consegui o meu da Kiera (sniif).






Marcadores: Era o que tinha de sobra lá. Quem ficou até o final (como eu) conseguiu pegar bastante marcadores, porque ninguém merece ficar 1 hora pra entrar na stand só pra conseguir marcadores, né? Pois é. Mas bom mesmo foi conhecer alguns dos booktubers que eu mais gosto de assistir: Bruno Miranda, Pam, Tatiana, Bel (Beautiful e fofa) e muita gente bacana! Aliás, me encantei com o estande da Submarino! Super inovador, criativo e espontâneo. Você fazia compras pela internet no site da Submarino e ganhava brinde quando gastava um determinado valor, tinha a bicicleta que gerava energia (que eu emagreci 20 quilos brincando nela) e muita coisa bacana sobre livros. Chocante!


Fizemos um vídeo bem simples (bem simples mesmo) pra mostrar como foi essa nossa aventura pela bienal:





Deu pra perceber que, mesmo com os probleminhas, eu me diverti bastante lá! Muitos livros legais, coisas legais e foi fantástico curtir isso e compartilhar com vocês! Desculpe a demora, mas quem é universitário sabe que às vezes as coisas pegam pro nosso lado, principalmente quando o curso tá acabando hihi.






Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam do post e, se foram na bienal, comentem o que acharam de legal! Aaah! E agora temos uma página no Facebook (uhuuuuu o/) então, quem quiser nos seguir é só clicar aqui. :)
Obrigada pelo carinho!



Beijinhos 



Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário