Invisível (David Levithan e Andrea Cremer)


Sabe quando você compra um livro pensando que a história é uma coisa e, na verdade, é outra? Foi o que houve com Invisível de David Levithan e Andrea Cremer. Invísivel foi o primeiro livro que eu li do David Levithan e da Andrea e confesso que comprei muito por ouvir super bem do David. Primeiro quero deixar registrado aqui o meu amor pela capa e pela lombada dele, mesmo simples é expressivo sobre o que o texto fala (se você prestar atenção nas bolinhas amarelas...) e adorei a diagramação, a Galera Record cuidou muito bem dessa parte mais uma vez.




Invisível conta a história de Stephen, um garoto que nasceu invisível. Sim, isso resumiria toda a história se não houvesse um pequeno detalhe: Elizabeth consegue vê-lo. Stephen daria tudo para ter a vida de um garoto normal, sua mãe faleceu sem conseguir vê-lo e seu pai foi embora por não conseguir suportar ter um filho que ninguém enxerga. Elizabeth é uma adolescente que só queria ser invisível para todo mundo, mas quem diria que ela, um dia, perceberia que a invisibilidade, às vezes, não é tão bom assim. Um dia, Elizabeth derruba as sacolas do supermercado no chão e Stephen (jurando que ela não o via) não se mexeu para ajudá-la, até que ela pergunta o porquê de ele não ajudar a pegar as sacolas e tudo começa por aí. Acontece que eles acabam descobrindo pelo pai de Stephen que ele sofre de uma maldição, uma maldição forte criada por seu avô e agora com Elizabeth sendo a única que pode o ver, ela vai tentar ajudá-lo no que quer que seja para trazê-lo a visibilidade.

Eu adorei muito a história, principalmente por ela se desenrolar na visão de Stephen e de Elizabeth. A escrita dos dois também é tão leve que você lê e nem sente, sério! Fiquei pasma quando passei toda a madrugada lendo e nem senti. Confesso que quando cheguei na parte em que ele conta sobre a maldição eu pulei da cama, não sabia que a história era sobre isso. Como muita gente, achei que ele não era invisível no sentido real rs. 
Gostei muito do irmão da Elizabeth, Laurie, que ajuda os dois a achar uma "cura" pra maldição de Stephen. Ele sofreu muitos problemas com relação a sua opção sexual e mesmo assim ele se mantém muito firme durante o livro, com humor, fidelidade aos dois e muita dedicação, mesmo não vendo o Stephen. Recomendo muito pra quem gosta desse tipo de fantasia, do começo ao fim o livro consegue ser maravilhoso.




Recomendo muito esse livro, gostei bastante da experiência, confesso que pensava que a história seria diferente, mas gostei mesmo assim e quero muito ler Todo Dia e outras obras do David (e também da Andrea). 

Quem mais leu Invisível ou gostaria de ler? Deixem nos comentários o que acharam do livro!
Beijocas e até o próximo post! 
Tchaau

Livro: Invisível
Editora: Galera Record
Páginas: 318
Nota: 4/5


Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Oii, não sabia sobre essa história da maldição... Agora fiquei ainda mais curiosa para ler! Já li todo dia e gostei muito, recomendo-lhe!
    Infelizmente ainda n li nada da Andrea, mas quero muito. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém desconfia que a história fala sobre isso, lembrei um pouco de "A Mediadora" rsrs Espero que goste do livro ^^

      Beijocas <3

      Excluir
  2. Eu também nunca li nada do David Levithan, tenho vontade. Acho essa capa bonita também, e gostei da história (acho que eu ainda não tinha pensado no que significaria esse "invisível", mas não chutaria que era literal)
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém de primeira acertaria que é sobre isso rsrs
      Espero que goste dele quando ler.
      Beijocas <3

      Excluir