A Casa de Hades - Rick Riordan



Olá estranhos da internet!
Enfim tomei coragem e resolvi fazer a resenha de “A Casa de Hades” e finalizar, por hora, esses posts sobre a série “Os Heróis do Olimpo”. Só demorei esse tempo todo pra fazer a resenha desse livro, pois gostei tanto dele que não conseguia passar isso para o papel de uma forma imparcial ou que fizesse sentido, tanto que achei melhor relê-lo com mais calma, já que eu estava lendo super afobado na primeira vez, pois era o livro mais esperado por mim e por isso acabei não realizando uma leitura lá muito "critica". Agora já que o lançamento de "O Sangue do Olimpo", ultimo livro da série, está as portas, foi a desculpa para relê-lo e agora sim acho que posso fazer uma resenha bacana pra vocês :D. Como de praxe vale lembrar que esse post estará repleto de spoilers dos livros anteriores dessa série e se você não os leu ainda (ta esperando o que?) aconselho a não continuar a leitura desse post.Ok?


Após aquele maldito cliffhanger de tirar o folego em “A Marca de Atena” onde, depois do grupo conseguir resgatar Nico DiAngelo e levar a Atena Parteneon para dentro do Argo II,  Percy e Annabeth acabam caindo no tártaro e meu queixo caindo da boca pela audácia (no bom sentido) de Rick Riordan em fazer isso com os dois, enfim conseguir ter o meu tão esperado “A Casa de Hades”.
Diferente dos volumes anteriores em que três ou quatro personagens narravam a historia em “A Casa de Hades” temos o ponto de vista dos sete semideuses da profecia, Leo, Annabeth, Percy, Hazel, Frank, Jason e Piper, alguns tem mais participação que os outros e isso foi excelente para criamos mais empatias pelos heróis que ainda não haviam tido muito destaque na historia em um todo. Pode se dizer que nesse quarto livro dá série temos duas historias em uma, pois em alguns momentos estamos no Tártaro junto de Annabeth e Percy e no outro estamos no Argo II com o resto do time, e por conta disso acredito que vale ressaltar mais uma vez como Rick Riordan amadureceu sua escrita, ele conseguiu colocar com maestria sete pontos de vistas e dois “ambientes diferentes” (Tártaro e mundo mortal) em um livro, sem que a historia ficasse cansativa ou confusa.



Para aqueles que ainda não simpatizaram muito com Hazel, ou que achavam o Frank um herói um pouco avulso, com certeza mudará de ideia ao terminar de ler A Casa de Hades. Os dois personagens têm um desenvolvimento enorme nesse volume, o livro inteiro tem um foco em Hazel pois a chave para conseguir fechar as portas da morte está nas suas mãos e ela descobre muita coisa sobre o que é realmente ser uma filha de Plutão e que ela é tão poderosa (talvez até mais poderosa) que Percy e Jason os "badass" dos sete, Frank por outro lado tem dois momentos que deixam nós leitores de queixo caído e mostram que realmente o personagem faz jus ao seu posto nos sete semideuses da profecia e que ele é um verdadeiro filho de Marte. Mas não é só os dois que tem um grande desenvolvimento na historia, todos os oito personagens, sim oito, por que dessa vez temos Nico, tem um grande amadurecimento.


A Casa de Hades também é o livro mais angustiante da série, por motivos de: Percy e Annabeth no Tártaro. Pela primeira vez, os heróis percebem que os perigos que eles estão enfrentando são muito poderosos para serem derrotados usando a força bruta e que dessa vez ter um raciocínio rápido é a única forma deles sobreviverem. Percy e Annabeth também cresceram muito como um casal, Percy percebe que tem que se manter firme por Annabeth e Annabeth percebe a mesma coisa, ou seja, um fica dando forças para o outro e assim os dois conseguem se manter relativamente fortes para enfrentar esse lugar assustador.
Mas não é só Percy e Annabeth que estão passando por maus bocados, o resto do Team Argo II está tendo que lidar com diversos imprevistos, o que deixa o livro repleto de ação, assim como os demais livros do tio Rick.


O final do livro não foi tão "OH MY GOD" como o final de "A Marca de Atena", foi até tranquilo demais para o meu gosto, mas isso não quer dizer que não nos deixe curioso para ler logo o ultimo livro da série "Sangue do Olimpo", que terá o lançamento mundial hoje \o/ (07/10/2014) e sim como esse post já está programado, provavelmente estarei na fila da livraria com o meu exemplar em mãos \o/. Até a próxima!








Título Original: The House of Hades
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Ano: 2013
Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário