TAG: 12 livros para 2015


Pra quem acompanha a blogosfera literária provavelmente já se deparou com essa TAG por ai, que assim como o titulo diz consta em escolher doze livros quaisquer e se propor a ler no ano.  Nós aqui do {Des}Construindo já fizemos essa TAG ano passado (Se você quiser dar uma lida clique aqui) e como dissemos no ultimo post ela foi completamente FAIL, basicamente por causa da faculdade e nós também exageramos um pouco e não colocamos só doze livros, acabamos enfiando algumas séries no meio e por falta de expressão melhor...Deu merda! Esse ano aprendemos a lição e o Erick vai ler somente livros únicos e a Alexsandra vai terminar as séries dentro dos 12 livros e dessa vez PROMETEMOS ler todos, também colocamos só livros que temos na estante, mas ainda não lemos. Sem mais delongas... A lista:

Erick

Não sei se já comentei aqui com vocês, mas meu gêneros literários favorito são Romances Policiais e Thrillers Psicológicos, porém nos últimos dois anos meio que por conta da faculdade eu meio que deixei de lado esses tipos de livros e comecei a ler cada vez mais Fantasia (que talvez seja meu terceiro estilo favorito) e Young Adult, que são livres mais leves e rápidos de ler e livros Policiais e Thrillers tendem a ser densos e dependendo dos plots a historia acaba sendo degastante e provavelmente ler esse tipo de historia no meio da rotina da faculdade acabaria me esgotando. Porém comecei a sentir muita falta de sentir aquele frio na espinha que esses tipos de livros me dão e acabou que grande parte dos livros que escolhi para ler nesse ano são desses gêneros, acredito que esse ano será bem mais leve do que foi 2014 e com certeza conseguirei ler todos #oremos


Clube da Luta - Chucl Palahniuk

Clube da Luta é um dos meus filmes favoritos da vida, sempre que tenho um tempinho to re-assistindo, porém nunca tive oportunidade de ler o livro, até que no meio desse ano, graças as promoções malucas do Submarino, consegui adquirir o meu exemplar \o/. Não vou contar muito sobre a historia, pois a primeira regra do Clube da Luta é que não se pode falar sobre ele. Mas tá me doendo um pouquinho por dentro, pois como já assisti o filme a surpresa do final não vai ter tanta graça, mas como o filme pra mim nunca perde a graça, acredito que com o livro será igual.


Um Tiro - Lee Child 
A Besta - Roslund e Hellström

No meu trabalho tem uma biblioteca e no meio do ano retrasado uma pessoa doou mais de 200 livros pra lá, meu chefe como sabe que gosto muito de ler, deixou eu escolher quantos livros quisesse, desde que devolvesse depois, é claro. Grande parte dos livros já li (e devolvi), porém acabei deixando esses dois livros aqui jogados provavelmente por que são Romances Policiais com uma pitada de Thriller Psicológico. Nunca li nada de nenhum desse autores e também não sei nada sobre a historia dos livros (a não ser o que está na sinopse), os dois tem bastantes elogios nas contracapas então acredito que não me arrependerei de lê-los (assim espero).

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias - Julio Verne

Assisti o filme quando tinha uns 10 anos  adorei a historia. Depois de já crescido descobri que se tratava de uma adpatação de um livro de um dos grandes autores da literatura universal, só que nunca encontrava este livro em canto nenhum. Até que no começo do ano passado encontrei dois exemplares dessa edição linda em capa dura, com marca pagina de fita de cetim e cheio de ilustrações por apenas DEZ REAIS em uma banca de jornal do lado da onde trabalho, tive que levar e é claro esfregar na cara da Alexsandra (se não, não seria eu), pois ela me fez voltar na banca e comprar a outra edição que tinha na banca (e caso alguém já tivesse comprado, provavelmente eu não estaria escrevendo esse post, pois estaria morto). Acabou que deixei o meu aqui na estante pegando pó, sei lá por que. Mas agora finalmente lerei essa belezura.

As Aventuras Inéditas de Sherolock Holmes/ A Vampira de Sussex e Outras Aventuras - Sir Arthur Conan Doyle

Sei que disse que não colocaria nenhuma série e que aqui tem dois livros, mas é que são dois livros de contos, então acho que tudo bem "fingir" que é apenas um livro.Já li três livros sobre o Sherlock Holmes e desde então me tornei grande fã das historias criadas por Sir Doyle.   O "As Aventuras Ineditas de Sherlock Holmes" ganhei ano passado de um amigo meu, que é muito (MUITO) fã de Sherlock Holmes, é uma edição pocket comentada da editora L&PM  e parece ser incrível. O vampira de Susexx faz parte de um box que comprei da Avon a uns três anos e sabe-se lá por que eu não li, já que li os outros dois livros do box.

O Rei Amarelo - Robert W. Chambers

Outro livro de contos, esse ganhei de cortesia do Skoob  (sim elas existem) no meio do ano e acabei deixando ele aqui de lado, pelo que li na sinopse parece ser uma coletânea de contos um pouco assustadores que tem como plot um livro fictício chamado O Rei de Amarelo que é uma obra que todo mundo que lê acabam sendo afetados por ela. Não sei o que esperar desses contos, mas na contra-capa tem um elogio do Neil Gaiman, então se o Neil Gaiman disse que é bom, eu acredito.

Ando da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Sou muito fã mesmo do Sidney Sheldon, ele é um dos autores que eu mais tenho livros aqui na minha casa, mas nos ultimos anos deixei ele um pouco de lado por motivos desconhecidos (HAHA), mas decidi que esse ano vou reatar os meus laços com o tio Sheldon. Ainda tenho mais alguns livros dele aqui pra ler, mas escolhi o Anjo da Escuridão, pois minha irmã mais nova briga quase todos os dias comigo por eu não ter lido ainda e sinto que se não ler logo ela não me perdoara nunca (HAHA)

Quatro Estações e Misery - Stephen King

Preparem-se para a blasfêmia em 3,2,1... Nunca li nada do Stephen King. Sim, eu sei é horrível, mas culpa é da a faculdade e do meu trabalho. 
O Quatro estações eu ganhei de amigo secreto em 2013 e toda vez que eu tocava no bendito para ler, começavam os milhares de trabalhos e seminários e acabei esquecendo ele na estante. Já o Misery comprei esse ano, pois adoro o filme de 1990 e quando relançaram ele, corri pra comprar, mas infelizmente não consegui correr pra ler :/

A lista negra - Jennifer Brown

Comprei esse livro por conta de uma resenha da Pam, do Garota IT, que assisti a muito tempo onde ela quase chorou enquanto falava dele. Parece ser um livro bastante interessante e pelos elogios que ouço é um YA acima da media, porém ele também me parece ser um livro tenso e pesado, por isso queria ler enquanto estivesse numa fase mais tranquila. Por conta disso, provavelmente lerei ele ainda nessas férias.

A Máquina do Tempo - H.G Wells

Outro livro que está jogado na minha estante a milênios, mas por motivos desconhecidos nunca dei bola. Pior de tudo é que ele tem todas as características de livros que eu gosto, alem de ser super pequeno, tem menos de 150 paginas pra vocês terem ideia. E provavelmente também já lerei nessas férias.

ALEXSANDRA ()


Trilogia do Mago Negro - Trudi Canavan

Ganhei a trilogia do meu namorado e estou adiando a leitura pelo fato de (1) não ter tempo e (2) os livros são gigantes. Acontece que esse ano eu acabo minha faculdade, mais precisamente em junho, então terei o 2° semestre desse ano livre para poder ler todos sem neura.

Quem sabe um dia - Lauren Graham

Comprei esse livro na bienal e eu comecei o ano o lendo. Era para ter lido em 2014 mesmo, mas a correria não deixou e já sabem o final, né? rsrs. Preciso me organizar ainda mais esse ano, por isso já estou aqui com meus post it's, minha agenda e vários aplicativos para não deixar meus livros de não novamente.

O pequeno príncipe - Antoine de Sant-Exupéry

Ganhei de amigo oculto faz 2 anos, sempre pego nele para ler (e olha que ele é super pequeno, em 1 dia eu consigo terminar), mas nunca consigo lê-lo de fato e não sei o porquê disso.

O chamado do Cuco Robert Galbraith

Sem comentários... Esse livro está aqui, LACRADO e eu ainda não consegui pegá-lo para ler, isso porque eu não me planejei direito e escolhi o pior semestre para querer atualizar minhas leituras que foi o final do ano de 2014. Momento aleatório: lembrei do alvoroço que foi o lançado desse livro quando descobriram que era J.K. Rowling...

O estranho mundo de Zofia e outras histórias - Kelly Link

Estava louca por esse livro, comprei, chegou, mas ai li muitas resenhas negativas sobre ele e acabei deixando "para depois". Prometi a mim mesma que vou ler esse livro esse ano sem falta, depois dos livros citados acima.

A volta ao mundo em 80 dias - Julio Verne

Comprei uma edição fantástica, super vintage desse livro (tks, Erick) e eu adoro o Julio Verne, pois ele foi um grande visionário e amo todas as obras dele só pelas pesquisas que eu já fiz.


A menina que roubava livros - Markus Zusak

Não consegui ler até hoje, não consegui assistir a adaptação e estou nessa enrolação há meses. Chega de adiar as coisas e vou colocar esse livro nos meus lidos do Skoob! (Aleluia!)

O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Não posso nem escrever nada, só lamentar. Lamentar por não ter conseguido ler esse livro e ficado na vontade de ler depois de assistir A Culpa é das Estrelas. Aiai, entrando em depressão nesse momento.

A rainha da fofoca - Meg Cabot

Gente, consegui comprar essa série bendita na Submarino em promoção, mas só vou ler o primeiro livro em 2015, pois os outros serão lidos em 2016 (ahahaha). Meg Cabot é a rainha dos YA... O único problema é que os livros dela são ABSURDAMENTE caros aqui no Brasil, quase enfartei na Bienal com o preço dessa mesma série: cada um custava 45 dilmas. Sei que livro é um investimento, mas não tenho condições ainda de dar 45 dilmas em cada um, a sorte é que eu achei essa promoção e comprei, mas a minha série "A Mediadora" tá aqui, inacabada... Como lidar?

Alice in Wonderland - Lewis Carroll

Treinar o inglês é sempre muito bom, então comprei essa edição de Alice em inglês mas não consegui passar da primeira página em 2014. Esse ano pretendo ler o livro completinho ♥


Bom essa serão nossas leituras obrigatórias de 2015, o que vocês acharam?
Comente ai em baixo qual se você já separou alguns livros para ler durante esse ano, ou se você se decide na hora o que irá ler.
Até a Próxima


Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário