Vai ter post do Oscar sim e se reclamar vai ter do Troféu Imprensa também


Alo galera de Cowboy, alo galera de Peão (estou assim hoje, não me julguem)

Esse domingo aconteceu o tal do Oscar, aquela evento mundialmente conhecido onde a Academia de Artes e Ciências cinematográficas (lê-se um monte de velho tradicionalista e chato, mas que entendem do assunto) premiam os melhores filmes do ano (pra eles é claro). Não sei se já contei pra vocês, mas eu assisto o Oscar com a mesma empolgação de um torcedor fanático assistindo uma final do seu time e assim  pra mim não é só assistir, tem todo um ritual pra que vai desde o básico, que é a pipoca e o refrigerante  até colocar uma live (seja a da Lully de verdade ou o do pessoal do Omelete) pra ver outras pessoas comentando sobre o evento e é claro sem esquecer do Twitter, pois só com o Twitter aberto você consegue ter uma "experiencia completa" do evento (falando nisso me sigam lá no twitter @_MeninoErick).

Cobertura do Oscar


Red Carpet e Memes

O Evento em si começa só lá pelas 22h, mas o RedCarpet com os famosos já se inicia lá pelas 20h30 e esse ano tivemos uma campanha bem bacana a #AskHerMore, onde havia um "apelo" para que os repórteres não perguntassem  apenas sobre seus vestidos e assessórios de grife, mas sim sobre seus trabalhos e suas carreiras. 
Para quem está no twitter o Red Carpet é um dos melhores momentos para a zoeira e lá temos comentários esplendidos sobre os looks das celebridades com memes, é claro.
Marion Cotillard fazendo Cosplay de Plástico Bolha

Kelly Osborn fazendo Cosplay de Ursula

Lady Gaga fazendo Cosplay de tia da Limpeza
Ou de Bruxa do 71, você escolhe


Mas teve a galera da Internet fazendo Cosplay da Gaga


Neil Patrick Harrizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

NPH foi o grande apresentador da noite e eu esperava que ele fosse O APRESENTADOR, estava apostando que ele superaria a Ellen no ano passado, mas meu Deus como ele foi chato, tirando a apresentação incrível de abertura com participação da Anna Kendrick e do Jack Black, eu quase dormi todas as vezes que ele estava no palco



O negocio estava tão feio, que mandaram ele ficar de cueca pra ver se dava uma animada na mulherada (e em alguns rapazes também)


Falando em Musica...

Tivemos varias apresentações musicais incríveis e uma que até achei super "fofa", mas ao mesmo tempo me pareceu que estava muito errada naquele ambiente, que foi a apresentação de "Everything is Awesome" que estava concorrendo ao Oscar de Melhor Canção Original e até agora estou me perguntando porque ela estava concorrendo?



Mas ai um pouco depois tivemos essa performance incrivel de John Legend e Commom cantando Glory, concorrente a melhor canção original por Selma e me arrepio todas as vezes que a escuto.



A plateia do Oscar ficou emocionada, eu fiquei emocionado, o Twitter inteiro ficou emocionado e não é por menos que ela levou a estatueta. E por mais que eu adore Lost Star do filme Beign Again, ela não tinha nem chances de ganhar disso ai em cima.
Também não posso esquecer de comentar da incrível, sensacional, amada, idolatrada, salve, salve, performance da Lady Gaga homenageando Julie Andrews e a Noviça Rebelde.




Olha até eu fiquei de boca aberta com isso ai

Ah os discursos...



O Oscar desse ano foi conhecido como o Oscar mais branco dos últimos anos, o que foi um retrocesso quando ano passado foi premiado a melhor filme 12 anos de Escuridão. Porém os artistas que ganharam esse ano invés de fazerem aqueles discursos chatos que ninguém aguenta ouvir todo, eles resolveram usar esse espaço pra fazer discursos em prol da diversidade. John Legend (Canção Original- Glory de Selma) falou sobre racismo, Patricia Arquette (melhor atriz coadjuvante por Boyhood) fez um discurso sobre direitos iguais para as mulheres, Graham Moore (Roteiro adaptado, por o Jogo da Imitação) falou que ser diferente e estranho é legal e devemos continuar assim, Alejandro G. Iñárritu (Melhor filme, Birdman) falou sobre imigrantes nos E.U.A e Juliane Moore (Melhor atriz, por Para Sempre Alice) falando sobre Alzheimmer

Como eu amo essa mulher


Principais Ganhadores

Peguei no Conversa Cult
Esse ano fiquei com preguiça e só assisti seis dos oito filmes indicados na categoria de Melhor Filme e minha ordem de preferencia ficou assim

  1. Whiplash
  2. Boyhood
  3. O Jogo da Imitação
  4. O Grande Hotel Budapeste
  5. A Teoria de Tudo
  6. Birdman
Mesmo tendo amado muito Whiplash eu sabia que ele não ia ganhar como melhor filme, mas ele levou três estatuetas  Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante pra J.K Simmons.
Minha grande esperança era que Boyhood ganhasse, embora já tinha 95% de certeza que Birdman ganhasse, pois embora eu não tenha gostado muito do longa, ele é um filme genial e foi parece ter sido feito especialmente para ganhar. Mas achei muita sacanagem Boyhood não ter levado pelo menos Melhor Direção, Linklater passou 12 anos da sua vida se dedicando ao seu projeto pra no final perder pra plano sequencia #PutaFaltaDeSacanagem.
O Grande Hotel Budapeste foi o grande destaque nas categorias técnicas ganhando Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte e eu achei completamente injusto ele ter perdido Melhor Fotografia pra Birdman
Eddie Redmayne ganhou o premio de melhor ator por A Teoria de Tudo o que foi mais do que justo, o cara está incrível e o Jogo da Imitação levou Melhor Roteiro Adaptado.
E me surpreendi bastante com a vitoria de Big Hiro 6 como melhor animação, embora ele era o meu favorito, eu estava apostando todas minhas fichas em Como Treinar seu Dragão 2.


Bom pessoal por hoje é isso, comentem ai o que vocês acharam do Oscar desse ano, curta nossa pagina no Facebook, até a próxima e segue ai em baixo a lista com todos os vencedores


Lista Completa dos Vencedores


Melhor filme

Birdman

Melhor diretor

Alejandro Gonzáles Iñárritu (Birdman)

Melhor ator

Eddie Redmayne (A teoria de tudo)

Melhor ator coadjuvante

J.K. Simmons (Whiplash)

Melhor atriz

Julianne Moore (Para sempre Alice)

Melhor atriz coadjuvante

Patricia Arquette (Boyhood)

Melhor filme em língua estrangeira

Ida (Polônia)

Melhor documentário

CitizenFour

Melhor documentário em curta-metragem

Crisis Hotline: Veterans Press 1

Melhor animação

Operação Big Hero

Melhor animação em curta-metragem

Feast

Melhor curta-metragem em 'live-action'

The phone call

Melhor roteiro original

Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr. e Armando Bo (Birdman)

Melhor roteiro adaptado

Graham Moore (O jogo da imitação)

Melhor fotografia

Emmanuel Lubezki (Birdman)

Melhor montagem

Tom Cross (Whiplash)

Melhor design de produção

O grande hotel Budapeste

Melhores efeitos visuais

Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter e Scott Fisher (Interestelar)

Melhor figurino

Milena Canonero (O grande hotel Budapeste)

Melhor maquiagem e cabelo

Frances Hannon e Mark Coulier (O grande hotel Budapeste)

Melhor trilha sonora

Alexandre Desplat (O grande hotel Budapeste)

Melhor canção

Glory, de John Stephens e Lonnie Lynn (Selma)

Melhor edição de som

Alan Robert Murray e Bub Asman (Sniper americano)

Melhor mixagem de som

Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley (Whiplash)






Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

2 comentários:

  1. Primeiramente tenho que dizer: choreeeeei com o título do post HAHAHAHA Posts sobre o Oscar <3 Mesmo que ele tenha sido beeem chatinho, valeu a pena acompanhar o surgimento de vários memes! Eu estava crente que o NPH faria um bom Oscar, mas a coisa desandou feio para ele e apóio trazerem a Ellen de volta para o ano que vem (ps: nesse ano deveria ter tido a selfie com o pau de selfie, acho que isso ia render mais do que o Neil pelado, mas enfim...).
    Injustiça danada foi essa de me darem esperança com "O Grande Hotel Budapeste". Eu amei o filme, estava super feliz quando ele começou a rapar todos os prêmios técnicos e me dei esperança de que ele ganharia como Melhor Filme. Fiquei bolada.
    Por fim, eu queria um Oscar da LEGO. hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Tô vendo muita gente que não gostou de Birdman. Particularmente eu gostei bastante do filme, mas também torci pra Boyhood, que infelizmente só levou uma estatueta. Também achei os discursos incríveis nesse ano e gostei da maioria dos premiados. O momento em que o Neil Patrick Harris, que foi um apresentador esforçado ao menos, reproduziu aquela cena de Birdman foi um dos pontos altos que muita gente disse que foi apelativo, mas eu realmente achei bacana. Everything is Awesome foi boring, mas Glory foi épico, inclusive só fiquei triste por Selma ter sido bem esnobado pela academia em outras categorias. Senti falta de Gone Girl em outras categorias também e senti pela Rosamund Pike não ter levado, mas esse ano o Oscar era da Moore haha Gostei muito dos filmes deste ano, só não assisti a 1 dos principais.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir