Será Que?


Sábado, chuva, nada para fazer e o Netflix na tela pedindo para ser usado deu no quê? Claro, deu filme! A escolha da vez foi "What If?" com Harry Potter Daniel Radcliffe. Vi que estava na indicação por eu ter assistido outro filme do mesmo gênero (comédia romântica) e sério, foi a melhor coisa!

O filme conta a história de Wallace, um rapaz que tinha tudo para ser um cara bem sucedido mas que passou pela triste situação de pegar a namorada com outro homem. Para completar, ele desiste da faculdade de medicina (senão me engano) e vive por aí, amargurado até que seu amigo, Allan, o convida para sair e ele vai para essa festinha e conhece a Chantry, uma mulher/garota fofa, sensível e tudo aqui e mais um pouco do que ele precisa. Eles ficam a festa inteira conversando e decide levá-la para casa. Chegando lá, ele descobre que ela tem namorado, está feliz e que ela sente falta de ter amigos masculinos, pois ela acredita que os homens acham que só porque as mulheres tem namorados significa que não podem ser amigos. Wallace acaba que sendo apenas amigo dela (mesmo nutrindo um amor por ela desde o começo) e eles acabam se afastando um pouco, mas acabam se reencontrando novamente por acaso e a amizade retorna, onde os dois fazem tudo juntos e conversam o tempo todo, mesmo ele apaixonado por ela e ela com namorado.


Gostei do filme por ele ser muito engraçado e os dois são lindos. Sério! Ela é animadora e sensível, daquelas sonhadoras que, de tão sonhadora, parece meio deslocada e isso foi uma coisa que eu fiquei espantada de perceber porque eu sou muito assim (haha!). O Wallace é daqueles caras que fazem de tudo para se manter próximo da pessoa (mesmo sabendo que ela não gosta dele do mesmo jeito que ele) porque no final das contas eles são amigos e isso pode ser um problema pois com toda certeza vai chegar uma hora em que ele vai ter que decidir se vai contar pra ela tudo que sente e por em risco a amizade dos dois ou não. Achei os cenários do filme incríveis! Cada cena tinha um detalhe único que te fazia querer ir para lá para poder experimentar aquele ambiente também. Aliás, sou muito de anotar cidades que se passam no filme para eu pesquisar sobre a cultura de lá e também para conhecer (agora é só juntar grana e ser feliz). Adoro filmes gringos por isso, aqui no Brasil as coisas são tão iguais que até quando um americano toma café naquele frio se torna algo absurdamente incrível. Enfim, acho que o filme em si é muito magnífico por conseguir expressar um dilema comum de um jeito diferente. Já disse que adorei os dois? Hahaha. O Wallace tem um jeito meio estranho, principalmente por ter sofrido uma traição e acredito que isso o deixou ainda mais parecido com a Chantry. Sei lá, foi só um pensamento estranho e aleatório.


P.s.: Essa cena é muito eu e meu namorado hahahaha. 


Quem mais assistiu o filme? Gostaram?
Deixem nos comentários o que acharam e me indiquem filmes do gênero se puderem. Adoro filmes clichês de comédia romântica haha!
Beijos e uma ótima semana!!
 



Direção: Dallas Jenkins
Elenco: Daniel Radcliffe, Zoe Kazan, Megan Park, Adam Driver
Roteiro: Dallas Jenkins
Produção: André Rouleau
Duração: 111 minutos
Classificação: Livre
Distribuição: Diamond Films
Ano: 2010
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

2 comentários:

  1. Acho que essa última cena também lembra eu e meu namorado, aliás, eu durmo demais :X ... Pelo que tu escreveu eu me apaixonaria pelo Wallace (certamente não seria correspondida :P ) ... tenho ouvido falar muito bem do livro, quero ver uma hora (preciso da NETFLIX) :*
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushuhasuahuhs depois que eu conheci o NETFLIX minha vida mudou! HAHA

      Beijocas e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir