Scream - Análise 1ª Temporada


Olááá, pessoal! Tudo bom por aí? Hoje é um dia lindo por dois motivos: o primeiro é porque hoje é sábado e segundo porque é meu aniversário (uhuuuuuuu o/) e resolvi comemorar esse dia ~amazing~ com esse post sobre Scream, a série da MTV baseada na franquia de filmes de terror Pânico (que eu adoroo). Então, senta ai, pega uma pipoquinha e continue lendo esse post!!




Para quem não conhece os filmes da franquia Pânico (o que eu acho meio difícil porque é um clássico e tals) a história começou no ano de 1997 (lançamento do primeiro filme) onde Sidney desconfia que a morte brutal de 2 adolescentes têm relação com a morte da sua mãe há mais ou menos 1 ano. Enquanto ela tenta resolver esse enigma, um psicopata começa a fazer ligações fazendo perguntas sobre filmes de terror e quem erra, morre. A série ganha mais ou menos esse sentido de uma maneira mais atual e renovada.

"Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue."



Logo no primeiro episódio já temos uma bomba graças a esse vídeo que foi vazado. O novo assassino começa a utilizar as armas que as próprias vítimas usavam para se tornarem temíveis, populares e etc. É interessante dizer aqui que o que eu mais gostei da série foi o personagem Noah. Ele meio que é viciado em filmes de terror e, principalmente, parece entender o que se passa na mente de um psicopata (suspeito, hein?) e ele meio que começa a prever de maneira um tanto cômica os passos do maníaco que tenta ser o novo Brandon James (que é o assassino original da série de anos atrás). Acontece que esse novo assassino parece querer mostrar algo que aconteceu no passado e que tem relação com a família da Emma (que é tipo a nova Sidney) e isso coloca ela e todos os amigos dela em perigo. A série começou muito bem, com uma premissa muito boa, mas esfriou um pouco no meio e isso foi preocupante, mesmo já sendo confirmada a 2ª temporada, porque é fácil você fazer um filme sobre um assassino que mata pessoas aparentemente aleatórias, mas como colocar isso em uma série sem esfriar (tipo Pretty Little Liars) e mantendo a atenção de quem está assistindo? Chega uma hora que só morte e pessoas correndo atrás de pistas cansa. Eu não senti tanto isso, mas percebi pelos comentários no Twitter de algumas pessoas e realmente elas têm razão. 



A coisa mudou de figura (pelo que eu pesquisei) na Season Finale que foi agora dia 01 de setembro. A série revelou o assassino (versão 2015) de Lakewood e ainda deixou uma pulguinha na nossa orelha sobre a 2ª temporada que só volta (hora do choro) em 2016. Todos os personagens têm uma característica única e que meio que se completam. A série fez uma jogada incrível com isso porque eles meio que fizeram a gente se apegar pelo personagem para acabar matando... Desnecessário esse sofrimento, né? Voltando um pouco sobre o desfecho, eu gostei bastante do final da temporada, mesmo sendo um tanto quanto previsível, confesso que a Emma me irritou bastante nesse episódio (e na série toda também), mas sempre tem dessas coisas então vou relevar. Outra coisa que eu preciso (MUITO) comentar é que a trilha sonora da série é tipo, incrível! E o melhor de tudo: A MTv colocava o nome da música e do artista que estava tocando, tipo um Shazam e meu, eu aproveitei e muito isso, inclusive fiz post sobre uma banda que conheci graças a isso, que se chama Oh Wonder e você pode conferir dando um cliquezinho maroto aqui


Eu só posso finalizar esse desabafo dizendo que estarei aqui ansiosa para começar a acompanhar o que a série vai inventar para essa 2ª temporada por motivos de "viciei" e se você curte esse tipo de série, começa a assistir e depois vem me contar o que você achou. Fechado? Toca aqui. 





P.S¹: A máscara do "Ghostface" ficou ma-ra-vi-lho-saaa! Digna de uma selfie.
P.S²: Agora em setembro vai lançar a série "Scream Queens" que vai dar o que falar (a Emma Roberts (nossa Jill do Pânico 4) super diva estará na série).
P.S³: (Assunto aleatório) Comecei a assistir Fear the Walking Dead e ainda não estou sabendo lidar.

E é isso!! Espero que tenham gostado da indicação, um big beijo para vocês e me contem aqui nos comentários (sem spoilers, porfa) o que vocês acharam da série e também se vão assistir Scream Queens. Se quiserem indicar outras séries podem indicar, já não tenho vida social mesmo ahahahaha :P

That's all folks! Beijocas de luz
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário