Especial Dia das Crianças: Séries para lembrar da infância




Hoje, como todo mundo sabe, é dia das crianças e pra não passar a data em branco, resolvi fazer um post meio nostálgico, assim como fiz nos anos anteriores. E como já temos um post especial sobre filmes e outro sobre desenhos, nada melhor então do que fazer um post sobre algumas séries que fizeram parte da minha infância. Então vamos lá:


Manual de Sobrevivência Escolar do Ned



É uma série da Nickelondeon, que passou de 2004 a 2007 escrita pelo menos cara que escreveu Padrinhos Mágicos e ela contava a historia de Ned Bigby que por conta da dificuldade de viver na escola criou um Manual pra conseguir sobreviver a esse período da vida que é repleto de professores malucos, valentões, romances e etc. Ned junto com seus dois melhores amigos Cookie e Moze, se metia em uma enrascada atras de outra o que acabava fazendo a gente morrer de rir. A série tem três temporadas e no começo do ano eu assisti ela toda de novo no Netflix e ela continua sendo tão engraçada quanto eu lembrava.

Normal D+




Antes da Emma Roberts começar a viver Bitchs na TV ela já foi a atrapalhada e adorável Addie Singer. Normal D+ também passava na nickelodeon entre os anos de 2004 a 2007 e nela acompanhávamos a vida de Addie durante o período de transição da infância para a adolescência. Todo episodio da série começava com algum incidente constrangedor de Addie e a historia voltava no tempo pra explicar como aquilo aconteceu. Alem de super engraçada Addie escrevia canções sobre as coisas que ela passava. A série também teve 3 temporadas e eu queria muito assistir ela de novo, mas não a encontro em lugar nenhum.

As Visões da Raven





Se você quer ver o futuro (o futuro, o futuro...), acha que assim vai ser melhor (vai ser melhor), só que nada é tão seguro (vai Ray) pode ser até pior (pior). 

Confessa, você cantou no ritmo da musica né? As Visões da Raven é só a melhor série da Disney ever e se você não acha isso, desculpa dizer, mas você deve ter algum tipo de problema psicológico. A série que contava a historia de Raven, uma garota de 14 anos, amante de moda e aparentemente normal, porém ela tem visões prevendo coisas que acontecerão num futuro próximo. Acontece que como as visões tem em média 5 segundos e pra tentar evita-las ou entende-las, Raven acaba se metendo em varias enrascadas junto com sua família e seus dois melhores amigos Chelsea e Eddie. A série teve quatro temporadas que passaram de 2003 até 2008 e teve até um spin-off protagonizado pelo irmão da Raven, Cory (mas que não era tão legal).

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira


Muito antes de Harry Potter conquistar o coração de milhares de crianças pelo mundo. Outra bruxinha já tinha feito na TV. A série que teve 7 temporadas contava a historia de Sabrina que quando faz 16 anos descobre pelas suas duas tias que é uma bruxa e a partir dai acompanhamos a vida da garota que tem que aprender a controlar seus poderes enquanto também tem que viver a vida de uma adolescente normal. Sabrina começa a usar seus poderes para ajudar a si mesma e as pessoas que gosta, mas algo sempre da errado e ela acaba se metendo em uma confusão atrás da outra. Alem disso tudo, Sabrina também tem um gato preto falante e mal-humorado, o Salem, que é um dos personagens mais legais. A série durou tanto que vemos Sabrina na escola, na faculdade e até casando, mas em nenhum momento ela ficou chata.

Power Rangers


Eu não poderia fazer uma lista de séries nostálgicas sem mencionar Power Rangers. A série que começou em 1993 e já está na sua vigésima segunda temporada, fez e faz parte da infância de muitas crianças do mundo. E a historia todo mundo já conhece sempre cinco (na maioria das vezes) adolescentes que são escolhidos para proteger o planeta de alguma força maligna que quer o dominar/destruir. A cada ano uma nova ameaça surgia e um novo time era formado com um temática diferente. Acho que o ultimo que assisti todos os episódios foi o Força Mistica, que é um dos meus favoritos. A série marcou varias gerações e quem não lembra do episodio épico onde todos os Rangers vermelhos se reúnem?

Bom gente esse foi nosso especial de Dia das Crianças, comentem ai que séries fizeram parte da infância de vocês e até a próxima.

Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário