Deuses do Egito: O Despertar do Príncipe - Collen Houck



Comecei 2016 de uma maneira fantástica! Voltei a tomar o ritmo de leituras e já conclui dois livros que estavam pendentes aqui na minha estante e esse, que eu acabei pegando emprestado de uma amiga, que foi uma verdadeira surpresa e que me cativou de uma maneira totalmente surpreendente. Essa nova série da escritora Colleen Houck (sim, a mesma da série "A Maldição do Tigre) chama-se "Deuses do Egito" e foi lançada agora, em 2015, com o primeiro livro, cuja capa é uma das mais lindas que eu já vi, chamada O Despertar do Príncipe. Como eu disse, me apaixonei e logo que terminei resolvi escrever sobre o livro.


Primeiro, gostaria de destacar a qualidade da capa e da diagramação. O livro todo traz referências a cultura egípcia, desde a capa até a diagramação, em cada capítulo. A fonte e o espaçamento estão incríveis, com as páginas amareladas e o tamanho está perfeito para uma leitura tranquila. 


Lilliana Young é uma garota de 17 anos que têm a vida perfeita, seus pais são extremamente ricos, ela mora em um hotel com eles e aproveita das "regalias" de ser pais bem-sucedidos". Mas os pais dela colocam regras que ela precisa seguir se quiser viver com essas regalias: notas altas no colégio, ter uma apresentação digna nas festas com seus pais, ter amizades do interesse deles e por ai vai. Acontece que Lily está no último ano de escola e precisa escolher qual faculdade (do agrado dos pais e totalmente contra a vontade dela) ela vai frequentar e seus pais promovem um almoço com algumas "amigas" de Lily. Ela vai e chega muito cedo e acaba indo ao museu, pensando em como falar com os pais sobre a carreira que ela realmente quer seguir, quando ela acaba se envolvendo na coisa mais absurda: uma múmia desperta do seu sarcófago. Como uma força que vai além da sua compreensão, a múmia, que na verdade é um príncipe que desperta a cada mil anos, precisa dela para conseguir se unir aos seus dois irmãos para entoar um encantamento e livrar a humanidade da fúria do deus Seth, o Obscuro. 

Me apaixonei por essa foto e decidi colocar aqui!
Nem preciso dizer o quanto eu amei essa história, a narrativa é excelente e eu me apaixonei por TODOS OS PERSONAGENS haha. O príncipe, deus Amon, a Lily, os irmãos e até os vilões que aparecem para dificultar ainda mais a jornada. Personagens são bem construídos e você se deixa levar pela história dos dois. Durante o livro a gente ainda aprende um pouco sobre a mitologia egípcia, mesmo que focado pelo lado fictício mas que ainda sim é cativante a ponto de te fazer PESQUISAR sobre os deuses (se você gosta de mitologia, claro) e vai querer se envolver cada vez mais. O final é surpreendente a tal ponto que te faz querer reler assim que termina, justamente por não ter o segundo livro, que só teve a capa divulgada em dezembro junto com a sinopse, o que me deixa ainda mais triste por ter que esperar. 

É um livro incrível e se você já leu a série "A Maldição do Tigre", vai com toda certeza adorar essa série. Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que acharam e se gostam desse tipo de literatura envolvendo mitologia rs. Um super beijo, tchau! 

Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

4 comentários:

  1. Oi Alexsandra, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade pela escrita dessa autora, em especial pelos elogios que A Maldição do Tigre já recebeu. A cultura egípcia é super rica, fiquei curiosa pra saber como ela a aborda!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que goste tanto quanto eu gostei. Ela não trabalha tanto a mitologia grega ao pé da letra, mas você se encanta mesmo assim. Ah, depois me conta se gostou!! Beijocas <3

      Excluir
  2. Oiii,
    Eu ganhei esse livro numa promo e preciso tirar um tempo para lê-lo.
    Se eu fosse filha dos pais da menina, já ia perder as regalias todas HAHAHAHA não ia fazer amizade por interesse não.
    E nossa, alguém levantando de sarcófago, eu sairia correndo.

    Ótima resenha :D

    Tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nana haha! Pior que ela saiu de lá, só que alguns acontecimentos a fazem ficar pra ajudar o Amon. Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho, espero que goste do livro quando ler!

      Beijocas <3

      Excluir