Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven



Oi, gente! Nossa que saudade de escrever para vocês, haha! Confesso que eu sumi por motivos de preguiça depois da resenha de O Despertar do Príncipe (já leram? vou deixar o link da resenha aqui!) ,mas é férias né gente, não dá! Enfim, hoje o post é sobre um livro que me conquistou de tal maneira que eu nem sei como explicar. Primeiro gostaria de deixar aqui o meu amor pela capa desse livro, é muito linda! Aliás, deixo aqui também o meu amor pela diagramação que está excelente e também o cuidado com as ilustrações durante a leitura. 

Violet Markey é uma garota de 17 anos que vivia perfeitamente bem até sofrer um acidente de carro com a sua irmã, Eleanor, onde ela é a única sobrevivente e vive com a perda e isso afeta tanto a sua vida que ela se isola de tudo e de todos. Por outro lado, Theodore Finch é um garoto problemático, que sempre está envolvido nas confusões da escola, além de ter que aturar o pai agressivo e falta de carinho da família. 


Acontece que Violet vê na torre do relógio da escola, uma maneira de acabar com esse sofrimento da perda e, Theodore está analisando mais uma de suas várias tentativas de suícidio e acaba  encontrando Violet e a salva e eles acabam tendo uma "amizade" desde então. Na aula de geografia - a única aula em que ambos estudam na mesma sala - o professor pede um trabalho em dupla e Theodore escolhe Violet para fazê-lo, mesmo com ela não gostando muito. O trabalho é simples: fazer os alunos visitarem todos os lugares incríveis da cidade para fazer um relatório, já que é o último ano da escola e muitos sairão da cidade para fazer a faculdade. Eles acabam tendo uma amizade muito linda e, claro, um sentimento muito intenso e curioso começa a surgir, de ambas as partes e eles acabam encontrando nessa amizade, a força para continuar vivendo.



O livro todo é incrível, no começo eu fiquei um tanto quanto nervosa com a Violet, mas ela cresce durante a história e é incrível. O Theodore é simplesmente demais, do começo ao fim e, mesmo tendo picos de depressão e esses pensamentos suicidas, no final você fica balançado com tudo isso e como funciona a mente de uma pessoa com problemas. Não posso falar mais sobre porque senão conto coisas que não posso HAHA mas eu recomendo MUITO que vocês leiam, sério, vocês vão amar. E li que vai ter adaptação desse livro então, corram! 


O que acharam da resenha? Por lugares incríveis se tornou um dos meus livros favoritos e, mesmo que muitos falem que é mais um "A culpa é das estrelas", eu não concordo muito. Aqui a gente vê como um relacionamento pode mudar a vida dessas pessoas, e como suas escolhas também interferem no futuro. O livro todo têm passagens lindas e o Theodore é incrível, espero que não caguem na escolha, pois ele é um personagem muito complicado e simples ao mesmo tempo.


Deixem nos comentários o que acharam da resenha e, claro, deixem as suas opiniões sobre o livro (sem spoilers, please rs) e espero que tenham gostado. Um super beijo  
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário