Top5 Séries| As melhores temporadas de 2015


Sim, eu sei, já estamos na metade de Março e eu ainda estou fazendo listas sobre 2015. Sim pessoal, estou. Sou enrolado sinto muito. Mas como tinha prometido no post de "5 Melhores Estreias de 2015" que iria fazer outra lista de melhores de 2015 e promessa é divida, cá estou eu com as cinco melhores temporadas das séries que eu assisti nesse ano. Chega de enrolar e vamos lá:



Jane The Virgin - 2ª Temporada



Como disse na review, “Jane The Virgin” veio a esse mundo para me dar tapas na cara, já que nunca na minha vida eu ia adivinhar que me viciaria em série com esse nome. Nessa segunda temporada a série ainda continua com a pegada “novelão mexicano”. Toda vez que você acha que as coisas vão começar a se acalmar na historia, vem um plot-twist pra desestruturar nossas emoções. Todos os personagens ganharam muito mais profundidade do que na temporada passada, principalmente Jane, que agora tem um filho pra criar e está cada vez mais dividida entre Raphael e Michael. De todas as séries que acompanho acho que “Jane the Virgin” é a que eu mais me importo com os personagens e se isso acontece é por que a série cumpriu o seu dever.

The Flash - 2ª Temporada


Metade da primeira temporada foi uma montanha russa, repleta de altos e baixos, mas apos o hiatus, a coisa começou a engrenar de uma forma, que era dificil esperar uma semana pra saber o que aconteceria no próximo episodio. Já essa segunda temporada, embora esteja superior a primeira, tá indo pelo mesmo caminho, temos episódios excelentes que acrescentam pra trama principal e vários fillers. Mas uma coisa é certa, todos os episódios são extremamente empolgantes, com vilões bastante carismáticos e os personagens principais estão sendo cada vez mais aprofundados (tirando a Caitlin que cada vez mais é deixada de lado), além de introduzir o conceito de multiverso, viagens no tempo, que era algo que eu não esperava de uma série de TV.Vamos só ver se ela irá continuar no mesmo ritmo.

Teen Wolf - 5ª Temporada


Se tem uma coisa que eu aprendi com Teen Wolf, foi a não julgar uma série pelo nome. Nunca na minha vida diria que me viciaria tanto em uma série com esse título e cá estou eu roendo as unhas em todos os episódios. A cada temporada a série fica mais sombria e muitas vezes nem parece uma série voltada para o publico adolescente e essa quinta temporada está uma coisa de louco. A mitologia está crescendo, personagens estão sendo mais aprofundados e um clima sombrio paira por todos os episódios, eu não vou nem entrar muito em detalhes, pois semana que vem já farei um post completinho sobre ela.

How to Get Away With Murder - 2ª Temporada 


 Na Review da primeira temporada de HGAWM disse que uma das minhas maiores preocupações era que a série parecia ter uma “data de validade” e que provavelmente nas próximas temporadas a qualidade iria cair. Errei feio, errei rude. HGAWM trouxe uma segunda temporada com um mistério tão bom quanto o da primeira, além de desenvolver muito mais os backgrounds de todos os seus personagens e uma roteiro redondinho que consegue inserir no momentos certos os flashbacks e flashfoward, fazendo com que nos expectadores fiquemos criando diversas teorias e tendo ataques cardíacos a cada nova descoberta.

Marvel’s: Agents of Shield - 3ª Temporada


Pensei muito antes de colocar MAOS em primeiro lugar, mas acredito que ela merece essa posição, simplesmente pelo seu crescimento. Lá em 2013 quando foi anunciada, ela era uma das grandes promessas do ano, mas não foi bem isso que vimos em seus primeiros episódios que eram sofríveis, tanto que desisti de acompanhar por um tempo, mas felizmente retomei já que mais para o final da temporada a série deu uma melhorada absurda. Sua segunda temporada continuou com o mesmo ritmo, alem de introduzir os inumanos. Agora essa terceira temporada está de deixar qualquer um de queixo caído, esse ano tivemos varias tramas acontecendo paralelamente e embora todas fossem muito interessantes de acompanhar, elas não pareciam ter nenhuma conexão, até que com o decorrer dos episódios tudo se entrelaça nos mostrando o quão bom o roteiro é. Alem do que, MAOS conseguiu fazer comigo o que nenhuma outra serie fez até hoje: Torcer para um ship. FITZSIMMONS RULES!

E então, curtiram a lista? Digam quais foram suas temporadas favoritas e me deem sugestões de séries para colocar na minha grade
Share on Google Plus

About Erick Sant Ana

22 anos, também conhecido como o terror das Coca-Colas alheias, hiperativo e desatento é mestre na arte de esbarrar derrubar e quebrar coisas. Leitor compulsivo e portador da doença "não dormi direito, pois estava assistindo séries". A frase que você mais vai ouvi-lo dizer é "To com fome" e tem o péssimo hábito de falar de si mesmo na 3ª pessoa.

5 comentários:

  1. Eu amoooo Flash e Teen wolf <333 são séries que começaram dominando o espaço aos poucos, devagarinho, e agora são um estouro, cada ep melhor que o outro!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não assisto muitas séries, mas tenho muita curiosidade de assistir "The Flash". Pelos comentários, parece ser ótima!
    Como estou enrolado no momento, não poderei acompanhar. Mas pretendo assistir asim que possível.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá;

    Adoro séries, mas não assisti nenhuma mencionada por você, a última que estava acompanhando era American Horror story
    Supernatural, agora o tempo está tão corrido que nem elas terminei.

    Beijos;
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não vi Jane, e abandonei HTGAWM e Shield por não gostar muito do estilo das séries, mas sou apaixonado por Teen Wolf desde a primeira temporada e estou amando a segunda temporada de Flash. Espero que o acidente que o Dylan sofreu no set de Maze Runner não faça com que ele saia de Teen Wolf, afinal, Stiles é a alma daquela série.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir