Esquadrão Suicida




Olá, terráqueos! Tudo bom? Cá estou eu, após meses de espera, fazendo a crítica de Esquadrão Suicida, filme que todo mundo esperava. Fiz um post meio Expectativa sobre o filme (vou deixar o link aqui) do que eu esperava sobre ele e agora, com as opiniões formadas, vou contar um pouco para vocês sobre o que eu achei do filme.


Algum tempo depois da batalha de Batman vs. Superman, o governo começou a criar medidas que possam combater eventos meta-humanos (e de seres de outros planetas) que possam ocorrer novamente como em BvsS. Por isso, Amanda Waller que é do governo americano, propõe a criação de uma força tarefa especial, onde eles reunirão os piores violões do mundo para combater esses seres. Ao mesmo tempo em que ela começa esse projeto, uma entidade de outra dimensão está causando o caos e o governo americano acaba cedendo e usando essa tática. O Esquadrão é composto pelo Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Amarra, Magia, Katana (que é guarda costas de Flag), Rick Flag (que é da força tarefa americana) , Crocodilo, El Diablo. Esses vilões são obrigados a ajudar o governo e em troca, eles reduziriam a pena. Detalhe: Quando digo obrigados, é obrigados mesmo porque eles têm um chip explosivo no corpo, então qualquer passo errado eles morrem.



Sobre o filme em si, eu achei bem legal, primeiro eles mostram um pouco sobre cada vilão, o que eles fizeram para chegar aonde chegaram, o filme é mais focado no Pistoleiro, que é meio que o líder ali no momento em que eles estão indo na missão suicida (como ele fala no filme) e mesmo sendo contra e descobrindo vários segredos do governo, ele acaba ajudando pela filha. Arlequina está incrível nesse filme, sério, Não têm uma cena sequer que não é boa. A Margot Robbie fez muito bem a Arlequina, que é uma personagem bem complica porque ela muito insana e intensa. O Coringa quase não aparece e nas cenas que ele aparece eu achei que ele foi bem, mas não foi uma ótima atuação. Amanda Waller (Viola diva Davis) está SENSACIONAL e mostra que manda na coisa toda, é incrível como ela cresce durante o filme, com sua firmeza. A Magia (que acaba tendo um papel importante na história) eu não curti nem um pouco, achei muito fantasioso e muito fraquinha a atuação da Cara Delevigne.



A trilha sonora está bacana, mas ainda ficou aquele gostinho de poderia melhorar. Pelos trailers eu acreditei que eles tinham tomado como referência o filme Guardiões da Galáxia (da concorrente Marvel) que fez um trabalho esplêndido com a trilha sonora durante o filme e não foi o que aconteceu. As músicas presentes no Esquadrão são ótimas (Queen, Eminem...) mas ainda sim pareciam que foram jogadas ali naquela cena sem pé nem cabeça, não tem sincronia.


No final das contas, é um filme bom, mas não é ótimo como achamos que seria. Se você têm um olhar bem criterioso para filmes, vai prestar atenção em muitos outros erros, mas se você, assim como eu, vai mais facilmente no embalo do filme, não vai ter muitos problemas. Aliás, concordo com o diretor, esse filme não foi feito para os críticos. E um detalhe importante: TEM CENA PÓS-CREDITO E É A CENA!

Quem mais ai já assistiu Esquadrão Suicida? Gostou? Contem aqui para gente, tá bom?? Vamos bater um papinho :D
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

1 comentários:

  1. Então velho! Eu achei um filme ok, mas entendo quem se decepcionou e quem odiou SS. De varias perspectivas ta meio que todo mundo certo no que achar sobre ele...
    Infelizmente como ele fazia parte de uma postagem coletiva eu não atribui notas, mas gostei bastante, ele é bem pipoca.
    Ah! O Erick tem alguma coluna ou espaço especifico, pq ele comentou no meu blog e ele parece ser um amluco sangue bom, queria trocar mais deias com ele
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir