Eu, Você e a Garota que Vai Morrer - Jesse Andrews




Faz algum tempo que eu não apareço por aqui para fazer resenhas, mas finalmente consegui terminar todos os trabalhos e ter um tempinho para terminar de ler "Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer". Esse livro estava na minha wishlist desde no ano passado e, na Bienal desse ano (que têm post aqui no blog) eu consegui comprá-lo na Rocco por um preço super camarada e resolvi finalmente resenhar pra vocês.

Eu, Você a a Garota Que Vai Morrer (cujo nome original é Me and Earl and the Dying Girl e eu acho muito mais legal porque rima) é um livro publicado no Brasil pela editora Rocco que conta a história de Greg, um garoto que é praticamente invisível na escola, mas não no sentido de não ter amigos, mas por ele ser sociável com todos os grupinhos da escola. Todo mundo adora ele, mesmo não fazendo ideia de quem ele seja, mas ele têm um melhor amigo (Earl) que é super "charlatão" e é aqueles que se acham mais maduros do que a ideia realmente sugere. Os dois adoram fazer filmes esquisitos que só eles podem assistir e eles também adoram um filme que ninguém gosta nem entende. O problema é que uma antiga amiga do Greg (Rachel) descobre que está com leucemia e Greg (a pedido da mãe de Rachel e a sua própria mãe) vai ajudá-la a passar por isso, já que um dia eles foram amigos.



Como o autor mesmo diz e repete muitas vezes, se você espera algo do tipo "e ele percebe o quanto a ama" ou que é uma história como A Culpa é das Estrelas... você nem precisa comprar o livro, mas eu recomendo que você compre o livro pelo seguinte: o livro mostra o quanto a amizade verdadeiramente importa e como as pessoas precisam amadurecer muito cedo quando enfrentam algo complicado na vida. É o caso desse livro, quando Rachel descobre sua doença e acaba mudando a vida tanto do Greg quanto do Earl, porque eles tentam ter aquela amizade de antes (mesmo contra a vontade de Greg) e isso acaba interferindo nos planos dele de ser "o sociável que ninguém conhece - que não sofre bullying" porque todos acabam percebendo que eles se aproximaram e isso vira notícia.



Eu gostei bastante do livro, é uma leitura bem leve. Embora eu ache que alguns capítulos em que ele explica a vida dos amigos do Greg em mais de um capítulo desnecessário, eu ainda sim adorei e leria novamente quando quisesse um livro leve e divertido. Sei também que têm a adaptação do livro (de mesmo nome) e a Rachel (a garota que vai morrer) é a guria de Bates Motel, Emma (Olivia Cooke).



Recomendo muito o livro e se você já o leu, deixe aqui nos comentários o que achou dele e se também assistiu ao filme (e vice-versa pra quem assistiu mas não leu :P). Espero que tenham curtido a resenha, até a próxima. Beijos e tchau!



Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário