Aquela velha meta: Livros para ler este ano



O ano pode até mudar, mas se têm uma meta que eu sempre anoto e quero fazer é a de ler mais. Ano passado fiquei devendo comigo mesma muitos livros que eu queria ler, mas esse ano estou bem animada, principalmente porque já consegui riscar um livro da meta que é "A Geografia de Nós Dois" que em breve (sábado) vai sair a resenha para vocês e já estou terminando o meu segundo livro da meta também. Aproveitando esse começo de mês, que é sempre mais tranquilo e normalmente estamos de férias dos cursinhos e faculdades da vida, para ler muito. Então resolvi listar os livros que eu quero priorizar esse ano, são livros que eu já tenho algum tempo, ou quero reler ou que eu ganhei e estou muito na expectativa para saber da história. Acompanhem!


Na Companhia das Estrelas (Peter Heller)

Esse livro eu comprei lá por 2012 ou 2013 e comprei porque a capa dele é incrível. Eu tentei ler assim que ele chegou, mas a história acabou não me prendendo mas esse ano quero dar uma segunda chance. Por enquanto estou animada, mas acabei de começar então vamos ver o que vai dar.

Sobre o livro: A narrativa se passa em um mundo pós-apocalíptico em razão de uma epidemia e mostra a vida do "sobrevivente" Hig que voa em uma espécie de monomotor com um cachorro que acabou sendo seu único amigo. Hig meio que está a procura de uma coisa que há muito tempo deixou de existir: amor, amizade e até mesmo compaixão... Coisa em que, em terra de sobrevivente, acaba não sobrevivendo.






O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman)

Esse livro já apareceu aqui no blog (o Erick fez resenha dele e vocês podem conferir ela aqui) e mesmo tendo a resenha dele aqui eu coloquei esse livro porque várias pessoas falam super bem dele e, Neil Gaiman têm obras incríveis e super famosas como Coraline e Sandman. Quero muito ler ele (se minha irmã me emprestar mesmo, haha) e possivelmente farei uma resenha também, talvez no mesmo post.

Sobre o livro: "Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (J.K. Rowling)

Nem preciso dizer sobre o livro porque tudo que envolve Harry Potter a gente já fica super animado, certo? Mesmo com várias pessoas não gostando muito desse livro, quero ler e ter minha opinião própria. Ganhei de presente de Natal e estou animada, acho que começo de março porque quero reler toda a saga de Harry Potter (conforme a programação que eu montei rs) deve sair resenha dele aqui no blog. Estou animadíssima!!

Sobre o livro: "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."


A Menina Submersa (Caitlín R. Kiernan)

Ganhei em 2015 esse livro de presente de aniversário do Erick (sim, o mesmo que também escreve por aqui) e ele era minha meta de 2015 e de 2016, mas como vocês podem perceber, não consegui ler em nenhum desses anos. A história é simplesmente fantástica, eu não sei como e nem o porquê de não ter conseguido ler, mas desse ano não vai escapar. Certeza! Nunca tinha lido nada sobre a autora e pesquisando vi que no Goodreads ela têm uma reputação muito boa e acredito muito que eu vou adorar o livro e espero contar logo para vocês em resenha o que eu achei (só falando que NEIL GAIMAN escreveu uma nota na capa de uma das edições, só isso).

Sobre o livro: "A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. "


Saga A Mediadora (Meg Cabot)

Mais uma vez começo dizendo que o Erick vai querer me matar. Eu ganhei a saga em 2011 de presente do Erick e devorei os 3 primeiros livros que ele tinha me dado. Só que teve um probleminha: Descobri que a saga era composta por 6 (e agora 7) livros. Então depois de muito tentar comprar os últimos 3 livros, finalmente consegui completar a saga no meio do ano passado e provavelmente será uma das últimas resenhas aqui no blog. Eu já fiz resenha dos dois primeiros naquela época mas acho que vou fazer outro dependendo do ponto de vista (mas deixo o link das resenhas aqui ó: A Terra das Sombras e O Arcano Nove). Lembrando que, se você ainda leu sobre a série, não leia a resenha do segundo! Vocês querem resenha dos livros que faltam (no caso dos 5 últimos)? Me contem nos comentários <3


É isso, esses são os livros que vou priorizar. Na medida em que for terminando, certeza que eu vou acabar acrescentando outros, porque a meta é ler bem mais. Quais são os livros que vocês querem muito ler em 2017? Beijos, beijos!!





Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário