10 casais do cinema para lembrar do Valentine's Day



Hoje é dia de Valentine's Day!! Na verdade, esse dia também é dia de São Valentim, que é a associação para o Dia dos Namorados em muitos países, que é um dia em que as pessoas comemoram o amor - seja ele entre casais, amigos, familiares - o importante é demonstrar a sua afeição pela pessoa. Mesmo comemorado aqui no Brasil lá no dia 12 de Junho (por causa do Santo Antônio) vamos usar a data da gringa de hoje para relembrar os casais mais icônicos do cinema, aqueles que sempre suspiramos quando lembramos ou que fizeram um papel tão grandioso que queríamos trazer para vida real.


Kat Stratford (Julia Stiles) e Patrick Verona (saudoso Heath Ledger) de "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você"


Acho quase impossível alguém não conhecer Kat e Patrick de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você. Eles são aqueles casais para guardar em um potinho, sabe? Porque de começo, eles se parecem muito de certa forma, já que são "excluídos" dos grupinhos da escola por terem personalidade forte. O problema é que Patrick só demonstra interesse em Kat por causa de um trato feito com Cameron (que quer sair com a irmã mais nova da Kat e ela só pode sair se a irmã mais velha estiver namorando) e esse trato vai fazer Patrick gostar de verdade da Kat e aí, jovens, só assistindo para saber, haha! Só sei que todo mundo queria viver um romance a la Patrick Verona!



Holly Golightly (Audrey Hepburn) e Paul Varjak (George Peppard) de "Bonequinha de Luxo"


Filme que eu amo e consegui assistir graças ao {Des}afio Cinematográfico (que vocês podem ler a crítica do filme aqui) e é literalmente um clássico em todos os aspectos. Bonequinha de Luxo nos trouxe às telonas dois personagens inesquecíveis: Holly (interpretada brilhantemente pela majestosa Audrey Hepburn) e Paul Varjak. Holly é aquela mulher meio garota que têm o sonho de casar com um homem rico para ter uma vida dos sonhos, o problema é que ela conhece seu vizinho, Paul Varjak, que é um escritor iniciante. Os dois têm muito em comum, principalmente o fato de que ambos querem mudar a vida, mesmo que para isso, no presente, eles se metam em enrascadas. Holly acaba se apaixonando por Paul e vice-versa mas ela tenta fugir desse sentimento porque esse relacionamento vai acabar atrapalhando o seu plano de se casar com um milionário. O filme é lindo, inspirador e o casal que é um dos mais reverenciados do cinema e te conquista do começo ao fim.
  


Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) de "Orgulho e Preconceito"


Casal duplamente marcante, tanto na literatura quanto no cinema, Orgulho e Preconceito têm uma das histórias de época mais incríveis do cinema. Elizabeth é uma jovem muito segura de si e que prefere se solteira e pobre ao casar com quem não ama por dinheiro. Quando Elizabeth conhece Mr. Darcy, ela acha ele bem arrogante e orgulhoso. O problema é que, durante a história, ela acaba se apaixonando pelo Mr. Darcy (e ele já está claramente apaixonado por ela, mesmo meio que evitando demonstrar porque ela já o rejeitou) e ele larga a mão de muitas coisas para provar para ela que ele não é essa pessoa que ela colocou na cabeça. É aquele casal que você não só torce para que dê tudo certo, mas que fica suspirando depois de ler ou assistir.


Scarlett O'Hara (Vivian Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) de "...E o Vento Levou"

Mais um clássico alcançado graças ao {Des}afio (se você não viu minha crítica de "...E o Vento Levou", sugiro que leia) e é um filme muito importante para a história do cinema, uma das representações da Era de Ouro de Hollywood, principalmente pela história apresentada e pelo casal Scarlett O'Hara e Rhett Butler. Scarlett é uma jovem muito mimada que sonha em se casar com Ashley, mas esse já ama outra pessoa, Melanie. Frustrada e totalmente irritada por ser amada por todos e não ser amada pelo homem que cuja amar, ela se casa com o primo dele. O marido dela morre em combate durante a Guerra e Scarlett volta para sua terra natal pedindo moradia para Ahsley e Melanie, ainda no intuito de acabar com o casamento, mesmo com a cidade vivendo um caos durante a Guerra e vendo sua família perder tudo. E em meio disso tudo, ela acaba aceitando o pedido de casamento de Rhett, por total interesse, mas que eles acabam vivendo um romance em meio à muitas tribulações, já que ambos têm personalidades fortes e isso causa instabilidade em vários momentos. Simplesmente sensacional, o filme é imenso, mas igualmente lindo e incrível!



Jamie Sullivan (Mandy Moore) e Landon Carter (Shane West) de "Um Amor para Recordar"


Fechando a lista com um dos casais que mais me fizeram chorar, Jamie e Landon de Um Amor Para Recordar (Nicholas Sparks) e só de falar no nome do escritor do livro que foi adaptado já diz tudo. No filme, Landon é aquele aluno bad-boy que não têm limites e se acha o rei, mas tudo começa a mudar quando ele é punido e precisa participar de uma peça de teatro que é organizada por Jamie. Jamie é uma aluna tímida e totalmente de família religiosa, mas que esconde algo muito sério. Ela sofre muito bullying por todos, principalmente por Landon mas o destino se encarrega de fazê-lo mudar graças a Jamie. A história é muito triste de um certo ponto e é um dos poucos filmes adaptados dos livros de Nicholas Sparks que eu gosto e é um dos poucos casais que me fizeram chorar muito rs.



Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zoey Deschanel) - 500 Dias Com Ela



Quem assistiu o filme sabe que esse não foi lá um casal que deu muito certo, porém eu gosto da forma com que é retratado essa questão da idealização do romance e como nem sempre as coisas nem sempre vão de acordo com as nossas expectativas, quando se trata de relacionamentos. (E não, a Summer não é a grande vilã da história #RespectForSummer).


Han Solo (Harrison Ford) e Leia Organa (Carrie Fisher) - Star Wars


Eu como bom nerd não poderia deixar de citar o casal mais legal de todos os tempos haha. Não tem muito o que dizer, Han e Leia se conhecem e embora sejam orgulhosos demais para admitir, rolaram algumas faíscas ali. Depois de muito custo rolou um “Eu te amo” respondido com um “Eu Sei” e daí meus caros o ship era real.


Leonardo (Ghilherme Lobo) e Gabriel (Fabio Audi) - Hoje eu Quero Voltar Sozinho


Não é só porque a data é gringa que não vai ter casal BR!
Embora o casal aqui seja apenas um dos vários temas que o filme aborda, é muito bacana ver Leo descobrindo os sentimentos que estão surgindo pelo amigo e como ele lida de uma forma tão natural, embora cheia de conflitos e confusão (como acontece com qualquer pessoa que se apaixona). Assim como a forma com que Gabriel o trata sem se importar muito com o fato dele ser cego.

Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead)  e Scott Pilgrim (Michael Cera) - Scott Pilgrim Contra o Mundo


Por mais que Scott não seja lá o “namorado que seus pais gostariam que você tivesse”, já que ele não tem um emprego, não estuda e não tem basicamente nada a não ser roupas, não quer dizer que ele não seja um partidão. O cara respeita o passado da Ramona e ainda enfrenta os sete super ex-namorados do mal da garota e tá tudo certo.


Shrek e Fiona



Sim, porque os ogros também amam. Uma das minhas animações favoritas da vida, esse o romance de Shrek e Fiona quebra todos os clichês do contos de fada tradicionais. Ele no mostram que o amor pode existir independente da aparência. Além do que Fiona não é a princesa indefesa que todos pensavam que fosse e os dois também não são felizes para sempre após o casamento, não mesmo, os dois tem problemas, discutem, não concordam com as mesmas coisa, mas isso não significa que não eles não se amem. 



Espero que tenham gostado da lista e deixem nos comentários quais são os casais preferidos de vocês. Beijos, beijos!!


Share on Google Plus

About Des Construindo o Verbo

10 comentários:

  1. Adorei a seleção! Principalmente Leia/Han e Kat/Patrick Verona!!! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores casais de todos os tempos! Se pudéssemos trazê-los para a vida real <3

      Excluir
  2. Olá! Adorei a seleção!
    Principalmente o Sr.Darcy e a Lizzy e do Shrek e a Fiona <3 aahahah muito amor envolvido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei os casais mencionado na postagem. Os únicos que não conheço e já anotei para assistir os filmes são Tom e Summer de 500 Dias Com Ela e o casal Ramona Flowers e Scott Pilgrim do Scott Pilgrim Contra o Mundo. Parabéns pelo post.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Kênia! Que bom que gostou <3

      Excluir
  4. Que post ótimo, adorei.
    10 coisas que eu odeio em você, um amor pra recordar e orgulho e preconceito são filmes que tem casais maravilhosos e que são meus favoritos.
    Deu até uma vontade de assistir 10 coisas que eu odeio em você novamente, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale um top 10 casais literários na próxima, né?? HAHAH
      Obrigada pelo comentário fofo, Ana!! Beijos <3

      Excluir
  5. Olá!
    Quantos casais maravilhosos. Os que eu conheço e amo são Kat e Patrick
    Elizabeth e Sr. Darcy, Jamie e Landon, Shrek e Fiona. Os filmes são maravilhosos e os personagens são incríveis. Os outros casais já ouvi falar, mas ainda não vi o filme.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, quando puder assista todos os que você ainda não viu! Depois conta para gente o que achou <3

      Excluir