De Repente Ana - Vol #2 (Marina Carvalho)



Sexta-Feira já está entre nós e hoje vamos falar sobre a continuação do livro Simplesmente Ana (ou seja, se você quiser saber mais sobre o primeiro livro, a resenha já está no blog e o link é esse aqui) da autora Marina Carvalho. Mas, como eu disse anteriormente, esse livro é uma continuação então, se você ainda não leu ou está lendo e não está querendo ver spoilers da continuação, pare agora mesmo! haha. Ambos os livros foram muito envolventes e acabei devorando o segundo, então se você procura uma leitura rápida para esse final de semana de muita chuva, já recomendo.



Ana agora é oficialmente princesa da Krósvia e, para honrar com todos os compromissos que agora ela têm (e ficar mais próxima do seu pai, o rei Andrej), Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia. Tudo estava indo perfeitamente bem, estava feliz e de férias ao lado do seu namorado, Alexander, conhecendo ainda mais o Brasil, ela também tem um emprego na embaixada brasileira, além de dedicar uma parte de seu tempo com as meninas da Irmã Celeste. Mesmo com todos os compromissos sociais reais, Ana estava plena e feliz porque tudo estava indo como um... verdadeiro conto de fadas... até que tudo muda quando o rei Andrej, seu pai, sofre um acidente grave de helicóptero e está na UTI. Como Ana é a única herdeira do trono, ela terá que assumir no lugar do pai até que ele melhore e, assim, governar Krósvia.


Claro que tudo isso caiu como uma bomba no colo de Ana, já que ela estava nada preparada para assumir o lugar de seu pai. Então Ana precisará de ajuda não só para conseguir lidar com essa nova função, mas também para conseguir manter todas as pessoas que ela ama, já que ela praticamente vive em função de ser a nova rainha. Além disso, Ana precisa tomar vários cuidados para não deslizar, já que muita gente quer tirá-la do poder. Como se tudo isso não fosse o suficiente, a princesa ainda tem o retorno da ex-namorada insuportável de Alexander, que está rondando seu namorado e dificultando um pouco as coisas para o relacionamento dos dois. Como lidar com tudo isso?



Se em Simplesmente Ana tivemos as descobertas dessa nova vida de ser uma princesa, De Repente Ana nos trouxe uma continuação bem digna de tudo que estava acontecendo com a Ana, já que seu pai (o rei Andrej) acaba sofrendo esse acidente do nada e ela precisando assumir o trono de repente, ainda sofrendo pelo estado de seu pai, foi uma abertura para mostrar aos leitores o que estava por vir nesse livro. Com tanta coisa acontecendo, tudo é dado seu devido espaço, então nada é atropelado ou simplesmente jogado na história, tudo têm ligação e explicação para estar naquele espaço. Achei interessante o desenrolar da leitura, embora tenha ficado aborrecida com a Ana em alguns momentos específicos da história, e sei que não fui a única, haha. 



Os personagens mais uma vez estão incríveis, cada um com seu desenvolvimento, dou meu destaque para o Alexander (que têm alguns capítulos "especiais" com seu ponto de vista) que foi um dos personagens que eu mais gostei na trilogia (sim, existe o terceiro livro). Todo o contexto que envolve política, confiança, traição, amor, raiva... tudo isso trouxe uma pitada de "quero mais" em cada capítulo, então você fica preso na leitura e não quer parar até terminar de ler. É um livro muito bom, surpreendente e com um final incrível, digno e mais que coerente.


Se vocês quiserem que eu fale um pouco sobre o terceiro livro, me avisem nos comentários que eu faço! Ah, e fica a dica para vocês que procuram uma leitura fácil de devorar para o final de semana e espero que gostem tanto quanto eu. Me deixe nos comentários também o que achou da minha resenha e quais livros vocês gostariam de ver aqui no blog, combinado? Beijos!

Livro: De Repente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito (Selo: Novas Páginas)
Páginas: 320
País: Brasil
ISBN-13: 9788581635354
Share on Google Plus

About Alexsandra Ferreira

Alexsandra tem 20 anos, virginiana e universitária, que ama filmes, música e compras, além de desenhar nas horas vagas e cantar (tentar). Quer fazer Ciências Contábeis após a Pós-Graduação e quem sabe, vários cursos voltados para web design, que tem tudo a ver (haha sqn). Sonha conhecer o mundo todo (seja pelos livros ou não), mas parte dele também vale.

0 comentários:

Postar um comentário